O vereador Paulo Brito da Silva, PSD, Diamante-PB, tomando conhecimento da reportagem em que o sr. prefeito do município de Diamante em resposta a denuncia do líder comunitário Francisco Limeira, com relação a serviços de terraplanagem nas estradas que liga a sede deste Município as comunidades rurais, estradas estas que atualmente encontram-se intrafegáveis e que traz graves problemas pra a nossa população rural, que muitas vezes não tem como se locomoverem de suas localidades.
Assim como sr. Prefeito, também louvo atitude do sr. Chico Limeira, mas lamento profundamente o gesto do chefe do Executivo Municipal, em afirmar falta de recursos para realizar os serviços de recuperação de nossas estradas, uma vez que existem previsão orçamentária da ordem de R$ 1.500,000,00 (hum milhão e quinhentos mil reais) alocados para as secretarias de Agricultura e Obras respectivamente, recursos estes destinados a execução destes serviços, além de receber o Município recursos oriundos da Cid, Icms e outros recursos federais que tem como objetivo a execução dos serviços acima citados, o que não justifica as alegações feitas pelo o chefe do Poder Executivo.
Bem como a não recuperação das estradas que vem trazendo transtornos terríveis para nossa população, o mesmo acontece com nossa saúde que segundo dados oficiais do Sistema Único de Saúde do Governo Federal, que aponta este município como um dos piores em saúde do estado, o terceiro pior no vale e um dos útimos do sertão paraibano, fatos estes que entristecem a população de Diamante, o que não justifica as alegações feita pelo o chefe do executivo, uma vez que este município gasta valores altíssimo em contratos de serviços sem objetividade, com por exemplo a contratação de uma associação rural da cidade de Campina Grande Pb, por R$10.500,00 (dez mil e quinhentos reais), para realizar palestra contras as drogas; contratação de pessoas não qualificadas profissionalmente para realizarem assessorias em processos de aposentadorias, como por ex. o irmão do sr. prefeito e ainda locações de veículo que em alguns casos nem são visto no município, locações estas que tira dos cofres do Município mais de R$30.000,00 (trinta mil reais) mensais, entre estes, apenas 04 levam mais de R$ 22,000,00 (vinte dois mil reais).
Assim sendo, podendo reduzir reduzir estes gastos, ai sim o município poderia muito bem melhorar a situação de nossas estradas, saúde e outras necessidade básica para melhor conceito do nosso município...
Paulo Brito para o www.portaldovale.net
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