Desde o dia 5 de abril que a diretora foi exonerada, e até agora a Secretaria Estadual da Saúde não nomeou ninguém para seu lugar
Por Sousa Neto/Folha do Vale
Passados quase um mês e meio da exoneração da diretora Vanderlândia Tomaz, o hospital regional de Piancó permanece sem comando titular, e a Secretaria de Saúde do Estado ainda não definiu quando vai nomear o novo ocupante do cargo, mas o problema deverá ser resolvido nos próximos dias, segundo o chefe do 7º Núcleo de Saúde, Antônio Leite, durante contato com a Folha (www.folhadovali.com.br).
Ele informou que a indicação do nome para comandar o hospital passa pelo crivo da prefeita Flávia Galdino, que é aliada do governador Ricardo Coutinho, e há, segundo Antônio, a possibilidade de Vanderlândia retornar ao cargo.
A saída dela da direção hospitalar não ficou bem esclarecida. A versão da prefeita, responsável por indicá-la, é que a exoneração foi um erro da secretaria, mas poucos acreditaram nessa explicação. Conforme os opositores de Flávia, metas administrativas deixaram de ser cumpridas, resultando na demissão da diretora.
O hospital está sendo dirigido interinamente por Vilani Vicente, mas a falta de uma direção titular pode comprometer a gestão do regional Wenceslau Lopes, que já sofre com a falta de equipamentos e pessoal necessários para um centro hospitalar que se diz de urgência.
0 comentários:
Postar um comentário