Há exatamente 70 anos, nascia na cidade de Diamante Hermes Mangueira Diniz. Filho do Sr. José Nicodemos e Laura da Costa Mangueira, Hermes cresceu com um grande objetivo, o de governar sua cidade natal.
Pai de sete filhos, oriundos de dois casamentos, anualmente quando ainda em vida, Hermes costumava comemorar com muita festa seu aniversario que era consagrado no dia 20 de maio.
Historia política
Em 1973, na cidade de Diamante, foi eleito Hermes Mangueira Diniz, que seria o maior líder político da cidade. Pouco antes de morrer, o major Arsênio Mangueira declarou que Hermes seria seu sucessor.
No ano de 1983, Hermes voltou a governar o seu município. Encerrado seu mandato, novamente voltou a governar Diamante em 1993.
Prefeito por três vezes, Em 19 de maio do ano 2000, às 18h30, Hermes foi brutalmente assassinado na porta da sua casa, assim encerrando sua carreira como político.
Politicamente, Hermes ficou marcado na historia da cidade, por ser um homem de uma só palavra, e honrar todos os compromissos firmados. No velório, seu filho Hércules mangueira foi lançado candidato pela coligação Diamante Unida (PMDB-PSDB), onde até hoje é o atual prefeito, assim dando continuidade a historia política do seu genitor.
DiamanteOnline
0 comentários:
Postar um comentário