Seguindo uma recomendação do Ministério Público do Estado, a prefeitura de Santa Luzia anulou o concurso realizado em janeiro pela Metta Concursos & Consultoria Ltda. A empresa é investigada na 'Operação Gabarito', que apura fraudes em concursos públicos. O decreto de anulação foi publicado no Diário Oficial desta quinta-feira (26).
No início do mês o procurador-geral de Justiça da Paraíba, Oswaldo Trigueiro, informou que o MP estava recomendando a anulação de concursos realizados na Paraíba pela Metta. Para não haver prejuízos das pessoas que já assumiram os cargos, deveriam ser anuladas apenas as concorrências onde não havia ocorrido nomeação ou posse de candidatos aprovados, situação em que se enquadra o caso de Santa Luzia.
O resultado das provas realizadas em janeiro já havia sido publicado no site da Metta. No entanto, o prefeito Ademir Morais (DEM) deixa claro no decreto de anulação que o concurso ainda não havia sido homologado pela administração municipal e agora deixa de ter validade.
O concurso da Prefeitura de Santa Luzia foi aberto em setembro de 2011 para o preenchimento de 88 vagas de nível fundamental, médio e superior. Os cargos vão de agente comunitário de saúde até médico e a remuneração varia de R$ 550 e R$ 4 mil.
A reportagem tentou falar com o prefeito Ademir Morais para saber como vai ficar a situação das pessoas que fizeram o concurso e se existe a previsão de lançamento de um novo edital, mas as ligações telefônicas não foram atendidas.
Jornal da Paraíba
0 comentários:
Postar um comentário