sexta-feira, 28 de setembro de 2012

A candidatura a prefeito no Vale que mais responde ações por supostos crimes eleitorais

Candidata à Prefeitura de Piancó sofre quatro AIJE e é a mais processada nesta campanha na região


Por Redação da Folha Em todas as cinco zonas eleitorais da região tramitam Ações de Investigação Judicial Eleitoral (AIJE) contra candidatos a prefeito, mas em uma única zona, a 32ª, com sede em Piancó, corre grande parte delas, e a maioria contra uma única candidatura.

A candidata Neguinha Tomaz, do PSB, que disputa a Prefeitura piancoense com o apoio da atual prefeita Flávia Galdino, está respondendo a quatro das cinco ações que correm na Zona Eleitoral. Ela é acusada de abuso do poder político e econômico e captação ilícita de votos.

A candidata terá que apresentar defesa nos quatro processos e, depois de ouvida, caberá ao Ministério Público Eleitoral relatar seu parecer, com base no qual e nas provas contidas nos autos a Justiça Eleitoral dará o seu veredicto, que poderá ser pela absolvição da denunciada ou pela cassação do seu registro. A outra AIJE que corre na 32ª é contra uma candidatura a prefeito de Catingueira, conforme apurou a Folha (www.folhadovali.com.br).

Já na 41ª Zona Eleitoral de Conceição tramitam três processos contra candidaturas a prefeito: uma em Conceição, outra em Santa Inês e uma terceira em Santana de Mangueira.

Na 33ª Zona Eleitoral de Itaporanga, a maior do Vale, apenas uma ação de investigação eleitoral está em curso, e é contra um candidato a prefeito de São José de Caiana.  

Foto: Justiça Eleitoral de Piancó vai julgar quatro ações contra candidata.

0 comentários:

Postar um comentário