Ontem, 29/11, na desocupação do conjunto habitacional em Pedra Branca; vinte e cinco casas que estavam sendo construidas pela prefeitura em comnvênio com o programa do federal, Minha Casa, Minha Vída! e que foi ocupado por 25 famílias na noite do dia 09 de ooutubro próximo passado, ouvimos vários depoimentos.
Falou o oficial de Justiça Etevaldo Pereira Caiana, que cumpriu o mandato; o Major Terceiro que comandou os policiais que deram cobertura para a desocupação; o representante do prefeito que lá estava; dois vereadores que acompanhavam e foram solidários aos ocupantes e o presidente do Conselho Tutelar.
Vejam o vídeo com os depoimentos:
Já depois da desocupação alguns dos moradores foram acampar na frente da prefeitura e disseram que de lá so sairiam quando o prefeito Anchieta Noia, que se encontava no momento na cidade de Campina Grande, arranjassem um local para ele ficarem.
O Fato repercutiu durante todo o programa Tribuna Independente da Rádio Cidade de Piancó, que é ancorado pelo radialista Eudo Nicolau e auxiliado por Jota Paulo, que durante todo o programa tentaram contato com o prefeito de Pedra Branca, mas não lograram exito.
Eudo consegui falar co o pároco da cidade, o Padre Djaci Brasileiro, que estava na capital paraibana acompanhando seu pai que iria fazer uma cirurgia. O padre não entro no ar, mas mandou abrir a igreja permitiu que levassem as crianças e os idosos para lá, enquanto ele mesmo tentaria, na sua volta a Pedra Branca, uma solução para as famílias.
0 comentários:
Postar um comentário