José Onildo Mendonça Pinto, criador do personagem Zé do Agreste, o matuto cantador é filho de Maria Valdeni Pinto e o ex-prefeito de Itaporanga, Sinval Mendonça Pinto.
Ele nasceu no dia 05 de janeiro de 1961, na cidade de Campina Grande, mas viveu por toda vida em itaporanga, considerando-se um itaporanguense legítimo.
Aos 16 anos, em contato com a natureza, o homem do campo e a própria terra; descobriu que tinha intuição e começou a escrever seus primeiros trabalhos.
É um campesino nato e no convívio rural com pretos velhos, caboclos e gente da roça, busca inspiração para as suas composições: Forró, Xote e Marchas, fundidas com a Embolada.
É autodidata no trato com o violão, seu companheiro inseparável e tem um único e singelo sonho; o de ter seus trabalhos gravados e livros publicados, pois é escritor e amante da literatura.
Zé do Agreste (Onildo) concluiu dizendo que: "A grandeza está na simplicidade e que só se vence através do tabalho. Ficar sentado a beira da estrada atirando pedras em quem passa e ver que os otros vão vencendo o caminho enquanto ele ficará estacionado, apenas vendo os mais ousados seguirem em frente!"
Traição:
Traição:
Na vorta da fome:
Assistir no Yuotube
Exclusivo para o www.portaldovale.net
0 comentários:
Postar um comentário