O moço da foto é bastante conhecido em João Pessoa, embora poucos saibam o seu nome. Eu soube apenas hoje por causa do que lhe aconteceu. Acompanho suas performances no centro da cidade e no saguão do Hiperbompreço. Ele fica ali, quietinho, tocando suas músicas, todas elas de louvor a Deus, e quando alguém se interessa, vai até lá e compra o CD que ele mesmo gravou com as músicas apresentadas ao vivo e a cores.
O nome dele é Théo Santos, acabei de saber. E acompanhado com a identificação, veio a pior notícia: os bombados da Prefeitura, cansados da bater em camelô, proibiram o rapaz de tocar em frente a loja C&A do centro da cidade. O crime dele: tocar, simplesmente tocar, encher de melodias aquela parte agitada da cidade. Mas não ficaram somente nisso: além de proibir, os bombados o humilharam publicamente. Leiam o seu relato, em letras graúdas:
"APOS 8 MESES TOCANDO EM FRENTE A LOJA (CeA) FUI PROIBIDO PELA PREFEITURA DE JOÃO PESSOA ATRAVÉS DA SEDURB DE FAZER O MEU TRABALHO EM FRENTE A C&A. MESMO AUTORIZADO PELA LOJA E MOSTRANDO MINHA CARTEIRA DE MUSICO FUI DESRESPEITADO PELO AGENTE DA SEDURB SR. FRANCISCO QUE FALOU QUE A MINHA CARTEIRA DE MUSICO SERVE APENAS PARA ENTRAR EM SHOW SEM PAGAR. E AINDA ME CALUNIOU ALEGANDO QUE EU PAGAVA PROPINA PARA OUTROS AGENTES DA SEDURB PARA QUE EU PUDESSE TRABALHAR. EU ESTOU DOENTE COM A FALTA DE RESPEITO QUE SOFRI. E AINDA DESVALORIZADO COMO MUSICO JA QUE A ORDEM DOS MÚSICOS DO BRASIL QUE E UM ÓRGÃO FEDERAL NÃO SUPERA UMA SECRETARIA MUNICIPAL. ARTE E CULTURA NÃO TEM VALOR NESTE PAIS."
Blog do Tião
0 comentários:
Postar um comentário