FRUTAS VERDES
(Reynollds Augusto)
(Reynollds Augusto)
Todas as vezes que sou convidado para fazer a palestra da noite, no Centro Espírita Jesus de Nazaré, de Itaporanga, eu me sinto bem, como um missionário a propagar a mensagem redentora daquele que é o “caminho a verdade e a vida”. Interessante que para falar, é preciso que se estude, então o expositor se beneficia da mensagem pelo menos três vezes: quando estuda, quando passa para o ouvinte, e quando interage, com esse mesmo assistente, enriquecendo o tema. Considerando, ainda, que somos o primeiro a ouvir. É uma troca perfeita.
Ontem á noite, apesar de a casa estar um pouco vazia, e esse é um fenômeno normal em fim de ano, passamos uma hora agradável com Jesus. Se bem que os “espíritas” ultimamente estão devendo as suas presenças nas nossas “missas” semanais, como sempre asseverou o confrade JOSÉ CAMPOS, que é o sábado. O povo não está se dando a oportunidade de ficar com a melhor parte. Talvez seja por conta da preguiça mesmo ou da falta de valoração da importância do consolador prometido à humanidade. Ou não. Praticamente a Casa Espírita tem reuniões todos os dias. Mas, aqui para nós: o sábado, é a nossa “missa” e é um dia diferente. É momento de confraternização, de alegria, de música, de festa.
Mas de uma coisa ninguém pode reclamar. Na hora do trabalho os ombreiros não medem esforços em colocar em evidência o maior princípio da Doutrina Espírita: “FORA DA CARIDADE NÃO HÁ SALVAÇÃO”. Nada de “fora da Igreja não há salvação”. Isso é balela. O bem é o nosso advogado em qualquer parte. Aqui encarnados e "lá", quando “batemos as caçoletas”.
Já está montado todo o trabalho da JANTAR DAS FAMÍLIAS CARENTES E DA CRIANÇADA, idealização dos inesquecíveis FERNÃO DE MARIA. São a eles que rendemos esse tributo e tenho certeza que, se der, eles darão uma passadinha no evento. Será no dia 25 de dezembro e a partir de 8 horas da manhã estaremos cozinhando, empacotando, rindo, felizes, com Jesus.
O presidente ALBERLANDO ARAUJO não deu mole e junto com os trabalhadores já arrecadou o que deveria arrecadar com as pessoas de bom coração que investem no bem, e com as empresas que sabem do quanto podem ajudar a comunidade carente, lucrando com o bem distribuído.
A nossa contribuição agora é não faltar a uma festa que é do povo e não apenas do movimento espírita. Começa 8 horas a festa da caridade.
Já é tempo de não perdermos tempo com o que é secundário. A vida escorre pelas mãos e daqui a pouco, e é pouco mesmo, seremos "todos história", pois o tempo é uma ilusão que engana, segundo Einstein.
Faça a sua parte, meu amigo, AME!
PENSE NISSO! MAS PENSE AGORA MESMOwww.pensenisso.itaporanga.net
0 comentários:
Postar um comentário