E se não bastasse, o prefeito contratou ainda mais e sem concurso
Por Redação da Folha – O atual gestor de Piancó, Sales Lima (DEM), recebeu a Prefeitura em janeiro deste ano cheia de funcionários, e o que fez foi contratar ainda mais e sem concurso.
Além da contratação de 174 servidores por excepcional interesse público, ou seja, sem concurso, o prefeito ainda nomeou pessoal para 153 cargos comissionados, um número também excessivo, conforme apurou a Folha (www.folhadovali.com.br).
Como já tinha muitos servidores e recebeu mais, o quadro de pessoal da Prefeitura hoje soma mais 1 mil servidores, tantos que faltam ocupação para muitos. São 672 efetivos, 174 prestadores de serviço e 153 comissionados, sem contar os eletivos. A folha de pagamento passa de 1,3 milhão de reais mensalmente. Isso com relação a fevereiro. É possível que a Prefeitura tenha contratado ainda mais gente nos últimos três meses.
O número de servidores de Piancó chega a ser maior do que os funcionários das Prefeituras de Itaporanga e Curral Velho juntas. Somando o número de servidores municipais itaporanguenses, incluindo efetivos, comissionados e contratados, que é 844 com o os curral-velhenses, que é de 144, totalizam 988 servidores, quantitativo ainda menor do que o de Piancó.
0 comentários:
Postar um comentário