Paulinha e Reynollds Falam no Centro Espírita Jesus de Nazareth
(Reynollds Augusto)
Ela é uma jovem senhora, casada com um jovem senhor, e ambos são responsáveis pela Juventude Espírita do Centro Espírita Jesus de Nazareth. Que responsabilidade!
Ontem, em um das casas de Deus, fez o exórdio, PALYANE SANTOS, antes da palestra principal, com base nos textos-áudios do programa “SETE MINUTOS COM EMMANUEL”, que o palestrante, escritor, pesquisador, apresentador... e Juiz de Direito no Estado de Minas Gerais, HAROLDO DUTRA DIAS, desenvolve no portal ser: http://www.portalser.org/destaque/sete-minutos-com-emmanuel-001/
A proposta inicial foi interessante e tem a ver com a nossa firmeza e convicção em torno das nossas escolhas, do nosso nível evolutivo, no percurso da vida física, que se despede de nós, a cada dia.
As conjunturas existenciais, oriundas das nossas más escolhas, têm causado depressão, tristeza e falta de firmeza. Com situação posta, esquecemo-nos de buscar a felicidade, que é um estado interior e vamos nos debatendo, até o dia de partirmos, que nunca é antecedida por avisos, pois nesse processo só Deus, a causa, que é onisciente, sabendo de tudo, tem acesso.
Oxigenar a mente com os valores essências da espiritualidade é ponto principal. Não podemos deixar que os conceitos das ilusões nos influenciem, maculando as conquistas pessoais, nos levando às conveniências, em detrimento da consciência. É por isso que não abro mão de estar na Casa Espírita, estudando, aprendendo, entendendo o processo do existir, tão distorcido pela fé irracional.
Jesus sempre ensinava esclarecendo, elucidando, fazendo refletir e nunca acusando, maltratando. Auxiliava com a verdade. Jamais aniquilava com essa mesma verdade. “Atire a primeira pedra quem não tiver pecado”
Nós queremos mudar o mundo na retórica, e esquecemo-nos de realizar essa mudança em nós, de verdade. Perdemos tempo e isso é “burrice” espiritual.
Diz Emmanuel:
... “porque a nossa glória é esta. O testemunho de nossa consciência. Abraçando a renovação espiritual para a conquista da luz, quase sempre somos contraditados pelas “forças das sombras”, qual se tivesse o coração exposto a todas as críticas destrutivas. Cultivas a bondade e afirmam-te idiota; mostras paciência e imaginam-te um poltrão; esqueces os golpes sofridos e chamam—te covarde; praticas a humildade e te apontam por tolo; exerce a brandura e julgam-te preguiçoso; cumpres as obrigações e há quem zombe de ti. Entretanto, a despeito de todas as dúvidas e impugnações que te cerquem o espaço, segue para diante, atendendo os deveres que a vida te preceitua, conforme o testemunho da consciência”.
É lá onde se encontram as leis de Deus. Mais consciência e menos conveniência.
Parabéns Paulinha!
PENSE NISSO! MAS PENSE AGORA MESMO
0 comentários:
Postar um comentário