Festa da Padroeira
Festa da Padroeira 2012 em Itaporanga, veja tudo que aconteceu. Clique e confira!
Diplomação dos Eleitos
Saiba tudo o que aconteceu na Diplomação dos candidatos eleitos no Vale do Piancó. Clique aqui!
Passe o seu Natal de YAMAHA Zero!
A Mundo Livre Yamaha está com promoções imperdiveis, como esta: Yamaha FACTOR com entrada de R$800,00 e 44 mensais de R$209,00. Clique e Confira!
Zé do Agreste
Durante esta semana estaremos postando aqui, vídeos de Zé do Agreste, personagem criado pelo itaporanguense Onildo Mendonça. Clique e confira!
As Razões de Ariosvaldo Ferreira
Porque Ariosvaldo Ferreira deu parecer contrário as obras de abastecimento d'água que estão sendo executados pela administração Djaci brasileiro. Clique aqui!
Atenção estudantes do Vale do Piancó
A UNIP abre inscrições para o vestibular 2013, ofertando 740 vagas em todos os cursos. Clique e Confira!
domingo, 31 de outubro de 2010
Pouca presença de eleitores
Eleições 2010 - Itaporanga
E Jesus, Vota em Quem?
PARA REFLETIR
sábado, 30 de outubro de 2010
Agora é só esperar
Acabado todos os prazos de campanhas dos candidatos, agora é só esperar a votação e o início da apuração.
Avante e que vença, o que a populção escolher, no voto livre e consciente, que é oexercício pleno da democracia.
sexta-feira, 29 de outubro de 2010
quarta-feira, 27 de outubro de 2010
Blog de Itaporanga usa imagens do CatingueiraOnline para publicar inverdades
Pessoas estão usando fotos tiradas por mim nesta terça-feira para tentar iludir os internautas e até mesmo tentar passar informações mentirosas a colegas que fazem parte da imprensa estadual.
O fato em questão se deu por conta dos panfletos que foram jogados em várias ruas das cidades do Vale do Piancó.
Ontem a tarde (terça-feira, 26) o helicóptero do candidato José Maranhão (PMDB) sobrevoou várias cidades do sertão, inclusive a cidade de Catingueira
Em Catingueira sobrevoou por várias vezes a cidade onde jogou inúmeros “santinhos” de José Maranhão, que também continha a imagem de Dilma e panfletos onde Maranhão agradece os votos recebidos e pede apoio para o segundo turno.
Pois bem, tirei várias fotos, e fiz uma matéria sobre este fato. Postei inclusive fotos que aparecia o cara que estava no helicóptero, jogando os santinhos. A matéria recebeu o nome de “CAMPANHA PELO AR: helicóptero que faz campanha de Maranhão sobrevoa Catingueira”
Hoje pela manhã a cidade de Catingueira amanheceu toda suja com vários panfletos que tentavam passar para todos a, suposta opção religiosa do candidato Ricardo Coutinho (PSB). O texto aparecia com o seguinte título: “A verdade da aliança de Ricardo Coutinho com as forças do mal”, que inclusive fiz uma matéria com o seguinte título: “Panfletos contra Ricardo são jogados também em Catingueira”.
Segundo o site folha do vali, a aeronave também passou por Itaporanga onde “no impresso eleitoral, Maranhão agradece os votos recebidos e pede apoio para o segundo turno, que ocorrerá neste domingo”.
Pois bem, para minha surpresa um blog da cidade de Itaporanga, que tem fama de publicar inverdades, e principalmente, plagiar textos, informações e imagens alheias, além de ter plagiado imagens do catingueiraonline que mostravam claramente o helicóptero sobrevoando Catingueira, jogando “santinhos” do ar, ainda fez uma verdadeira encenação para tentar iludir o internauta e mostrar que as fotos (do catingueiraonline) tiradas em Catingueira, mostravam o “helicóptero jogando os panfletos nas outras cidades do Vale”.
Ou seja, o responsável pelo blog, copiou duas fotos nossas, onde mostra o helicóptero jogando “santinhos” em Catingueira, não deu os créditos como sempre, plagiando ainda se referiu dizendo que minhas fotos, mostram “helicóptero jogando os panfletos em Itaporanga".
Segundo o Blog Portal do Vale, “...em algumas cidades do Vale do Piancó, a exemplo de Itaporanga e Catingueira, o que foi jogado pela a aeronave foi um panfleto de agradecimento ao povo da Paraíba pelo candidato a reeleição, ao governo estado. Não adianta com mentiras, criar factóides e tentar enganar a toda a incauta imprensa paraibana e o pior, roubar imagens de outro site e querer passar como suas, isto sim, é crime previsto em Lei”.
Eu me sinto bastante ofendido pelo fato este pessoas estarem usando imagens no CatingueiraOnline para fazer suas matérias politiqueiras.
O CatingueiraOnline não tem nenhuma opção política, sempre buscamos publicar matérias dos dois candidatos. Quando percebemos que a matéria possui conteúdo duvidoso, achamos melhor não publicar, até que seja comprovada a veracidade das informações.
Ao copiar matérias completas, pequenos conteúdos ou simplesmente informações exclusivas de algum site para poder fazer sua matéria, o responsável tem por obrigação de citar a fonte de informação, ou citar a quem pertence a matéria ou foto contida nela.
Nós do Catingueira sempre copiamos matérias de outros sites que possam interessar ao internauta, mas sempre colocamos a fonte da matéria, ou seja, o verdadeiro nome de onde foi copiado o conteúdo. Qualquer visitante, após ler alguma matéria, poderá ver no final da mesma, que existe o nome do autor da reportagem. Já tivemos inúmeras matérias copiadas por vários site da Paraíba, porém 90% das vezes, os mesmos postam a fonte, como também nos freqüentemente copiamos matérias dos maiores sites da Paraíba, mas sempre colocando os créditos para que não aconteça de sermos processados por plágio.
“Plágio é crime. E qualquer pessoa que forçar e for pego praticando tal crime poderá pegar de três meses a um ano de prisão ou pagar uma multa por se utilizar de textos, raciocínio, obras e pensamento dos outros sem dar os devidos créditos”
Portanto quando vocês estirem lendo alguma matéria, no rodapé da mesma, verifiquem de quem é a autoria da reportagem. Não temos vergonha de dizer que também trabalhamos com o “CTRL + C e o CTRL + V. mas temos orgulho de dizer que sempre colocamos a verdadeira fonte
É por isto e por outras que as vezes metemos o carimbo nas nossas fotos
Confira as imagens que postamos ontem. Lembrando, as imagens abaixo se referem a Catingueira e não a Itaporanga, ou a qualquer outra cidade do Vale. Portanto, neste dia que as fotos foram tiradas, a mostra sendo jogados "santinhos" em Catingueira
Cantigueira Online diz que blogueiro copiou fotos de helicóptero e diz que material jogado em Itaporanga foi de santinhos de Maranhão
O que Caiu do Céu
Além das últimas chuvas que, mesmo fina, estão caindo em todo o sertão, e que como o planfeto apocrífo, não caiu do helicóptero de Zé Maranhão, na tarde desta terça-feira, 26/11, em algumas cidades do Vale do Piancó, a exemplo de itaporanga e Catingueira, o que foi jogado pela a aeronave foi um planfleto de agradecimento ao povo da Paraíba pelo candidato a reeleição, ao governo estado.
A Mentira, a enganação, o engodo; realmente tem pernas bem curtinhas!
PS. Já que o assunto e sujeira e imundice, fotos tiradas hoje, às 14h00, nas proximidades do que deveria ser o local de trabalho e morada do prefeito Djaci Brasileiro
domingo, 24 de outubro de 2010
Veja fotos de Geisy Arruda na revista Sexy
As fotos foram tiradas em uma praia e também em um castelinho, chamado Casa Pueblo, no Uruguai. O local é a residência de um artista plástico local.
Finalmente! Geisy Arruda nua na capa da revista Sexy’
Geisy havia negado que fosse posar nua, mas deu algumas pistas de como seria seu ensaio caso mudasse de ideia.
“Não tem proposta nenhuma, não. É boato. Mas se fosse posar, teria que ser algo no meu estilo, polêmico, com uma revista rosa, que desse o que falar. Se fosse posar nua, não seria no Brasil. Acho que os cenários daqui já foram muito explorados. Teria que ser numa paisagem exótica, picante e que tivesse outras pessoas”, disse à época.
Pois a moça mudou e, além de aparecer com o indefectível vestidinho rosa que lhe deu fama na capa da publicação, Geisy foi levada para Punta Del Este, no Uruguai, para fazer as fotos do ensaio em um hotel de luxo. Em uma delas, a ex-universitária aparece com o bumbum virado para uma estátua de um dragão. O lançamento da revista acontece no dia 8 de novembro, em São Paulo. Promete!
O Sertão Está Diferente
(Reynollds Augusto)
De repente o clima mudou, o frio chegou e a esperança atingiu em cheio o sertanejo. Nós interioranos e “cabras da peste” temos um amor incondicional pela chuva que demora a se apresentar e estamos novamente em lua de mel. Os reservatórios já estavam baixando ao ponto de Pedro Filho, rapaz comprometido de verdade com a boa distribuição de água em nossa Terra, já ter feito uma tabela dos dias que chegaria água nas torneiras em todos os setores. A ordem é economizar o líquido precioso. Não sei como ainda tem gente que usa a água tratada da cagepa para lavar os seus carros desperdiçando o precioso líquido. Se pelo menos fosse usado um balde ou dois, ai sim.
Isso é pura inconsciência.
Somos um dos povos que mais desperdiça água tratada no mundo e agora com um agravante, a turma comprou um motorzinho para fazer com que a pressão da água aumente na limpeza dos autos. Não sabemos o que estamos fazendo. Esse desperdício em países mais civilizados doeria no bolso e em outros, com escassez constante , daria até prisão. E tem as lavadoras de calçadas que poderiam fazer a limpeza com pelo menos um pouco do líquido, mas só se contentam em ver a água jorrando, jorrando. “Êta” povo deseducado.
Ainda bem que a chuva chegou para espantar o calor e refrescar corpo e a alma e não ha nada mais lindo do que sair por aí divisando as nuvens cinzentas em confronto com o sol majestoso “brigando” para ver qual dos dois vai aparecer para encantar os olhos de nós pobres mortais, fisicamente falando, e ricos espíritos imortais caminhando nessa estrada que não tem fim. É claro que o fenômeno pode ser passageiro, pois o nosso planeta anda meio que desorientado por conta do homem, o ser que mais maltrata a natureza e tudo em nome da produção (de bobagens) e do consumismo (alienante).
Mas enquanto ela não vai vamos aproveitar o momento atual que deve ficar registrado em nossa memória e no nosso histórico interior. Se bem que há pessoas que não tratam disso e nem se apercebem da beleza da natureza, são os anestesiados da vida e vivem como autômatos sociais, fazendo sempre a mesma coisa e do mesmo jeito até bater as botas. Coitados. Não sabem que a felicidade se encontra nas coisas simples da vida. Vão querer voltar atrás, mas agora só em outra reencarnação, Deus sabe lá quando, pois a fila para voltar é grande.
Mas eu sempre gostei da chuva, desde quando era moleque pequeno. Agora depois de moleque grande, só me resta a saudade. Lembro-me, com alegria, que nós saíamos por aí disputando quem conseguiria imitar o som do trovão e o que mais gritasse e se aproximasse do estrondo dos céus, seria premiado com a melhor castanhola, que infelizmente está se extinguindo pelas bandas de cá. E haja antiinflamatório para a garganta. E haja peia das mães.
- “Menino se tu for novamente sair por aí imitando o trovão vai apanhar...”
Coisas de mãe e coisas de meninos traquinos que aproveitaram bem a infância.
E a corrida de barquinhos de papeis que colocávamos no “meio fio da rua”! Era um espetáculo. Começando lá do início da Pedro Américo até chegar ao bueiro da casa do saudoso Birato, descendo aquela correnteza de água, frenética . Era Uma festa! O empenho era para fazer com que os “titaniquinhos” não se desmanchassem durante o percurso e o meu, coitado, não dava nem para o começo. Mas naquele tempo os pingos d’água era um escândalo de grande. Na chegada era uma festa. Depois descobrimos o segredo. É que tinha uns amigos gaiatos, fichas sujas infantis, que colavam as bordas do barco para ele não desmanchar. Quando descobrimos foi aquela confusão.
Mas aproveitemos a chuva, o frio, o cheiro no ar da terra molhada, pois isso são momentos que não devem ser perdidos e enriquece a alma com satisfação. Saíamos por aí apreciando a beleza da natureza que é obra de Deus e que oferece aos seus filhos o melhor, mesmo que sejamos ingratos e não aprendamos ainda o sentido da vida. Isso dura pouco e não volta mais.
PENSE NISSO! MAS PENSE AGORA
sábado, 23 de outubro de 2010
Por HERCULANO PEREIRA SOBRINHO
Câmara aprova projeto que assegura recursos para grupos e músicos locais nas festividades tradicionais
O Projeto de Lei N° 25/2010 de autoria do vereador Herculano Pereira foi aprovado por unanimidade. De acordo com Projeto, por ocasião das festividades tradicionais do município, as bandas, grupos e músicos locais terão assegurados 30% dos recursos destinados as contratações desse gênero. Na tribuna, o vereador Herculano Pereira falou da importância de incentivar a cultura popular, e disse que essa medida também é uma forma de reconhecimento do trabalho desses artistas locais. O vereador Francisco Saulo elogiou a iniciativa do colega e também ressaltou a importância do projeto.
A CÂMARA MUNICIPAL DE ITAPORANGA, ESTADO DA PARAÍBA, DECRETA E EU, PREFEITO MUNICIPAL, SANCIONO E PROMULGO A SEGUINTE LEI:
Art. 1º. - Ficam assegurados às Bandas, Grupos Musicais e Musicos Locias, 30% (tinta por cento) dos recursos próprios, destinados às contrataçoes para show, promoções e festas, realizadas, pelo Município.
Parágrafo Único - Nas festas tradicionais da cidade, quando forem usado recursos, oriundos de verbas federais, no edital de abertura do processo licitatório, deverá constar que o Vencedor da Licitação ficará no compromisso de usar 30% (trinta por cento) do valor do contrato com a contratação de Bandas, Grupos Musicias e Musicos Locais.
Art. 2º. - Para efeitos desta Lei, entende-se como Bandas, Grupos Musicais e Musicos Locais, todos os profissionais, liberais ou autônomos, que atuem na área musical e que tenham, no município, sua sede e/ou, nela, resida.
Parágrafo Único - Terão direito ao objeto desta Lei todos os itaporanguenses, mesmo os que residirem noutras localidades.
Art. 3º. - Para cada festividade, a escolha das Bandas, Grupos Musicais ou Músicos Locais, deverá ser feita, através de sorteio, salvo, se os recursos referente aos 30% (trinta por cento), forem sufícientes para contratar todos os profíssionais, devidamente, cadastrados, na Prefeitura e habilitados pelos órgãos competentes.
Parágrafo Único - Para fins do sorteio, o Poder Executivo Municipal divulgará, com antecedência, o dia, local e hora, devendo ocorrer em local aberto ao público.
Art. 4º. - Esta Lei antrará em vigor, na data de sua publicação, revogadas as disposições em contrário.
Paço da Câmara Municipal de Itaporanga - PB, 13 de setembro de 2010
Vereador/Propositor
Moradores da Rua Expedito Basílio cobram mais atenção da Prefeitura de Itaporanga
Os moradores procuraram a redação da Folha para fazer várias reclamações depois de inúmeras solicitações feitas à Prefeitura, mas não atendidas pelo poder público municipal. Eles queixam-se da acumulação constante de lixo, o que acarreta riscos e mal- estar às pessoas, e da escuridão no local, onde já foram registradas perseguições contra mulheres.
Sobre a iluminação da rua, depois de dois meses reivindicando a colocação de lâmpadas na artéria, as luzes foram postas no último dia 20, mas a iluminação está comprometida por causa de outro problema: árvores frondosas e sem podagem impedem a passagem da luz e a escuridão continua.
Mas, além disso, o descuido da Prefeitura com a arborização está trazendo consequências ainda mais graves: as árvores invadiram a rede elétrica e provocam incêndios na fiação. É constante a queima de aparelhos eletrônicos. “Eu já perdi uma TV e um DVD por causa desse problema, e várias outras pessoas também tiveram aparelhos queimados”, lamenta uma moradora da Expedito Basílio.
sexta-feira, 22 de outubro de 2010
Inusitado
Pura coincidência?
ou questão política
Coincidência sem limite:
A família Soper (foto), de Michigan, nos Estados Unidos, sabe muito bem o que é isso. É que todos os filhos nascem sempre em datas "peculiares", digamos.
O primeiro deles, Chloe, uma menina, nasceu no dia 8 de agosto de 2008 - ou 08/08/08.
No ano seguinte, em 9 de setembro, nasceu o garoto Cameron - no dia 09/09/09.
Como se isso não bastasse, este mês, no dia 10, nasceu mais uma garota, que deve se chamar Ciera ou Kylie. Eles ainda não escolheram.
Ah, sim: com isso, ela é do dia 10/10/10.
Barbie comentou a experiência.
- Não podemos acreditar que aconteceu de verdade. No primeiro, disseram que ia cair no dia 08/08/08 e eu pensei "legal, é o dia de abertura dos Jogos Olímpicos". Ele [o segundo] estava marcado para o dia 20 de setembro, então veio mais cedo.
O pai das crianças, Chari Denmick, já estava mais maravilhado com a coincidência antes.
- Quando ela teve o Cameron no dia 09/09/09, ficamos totalmente espantados.
O terceiro (e mais recente) bebê também estava planejado para outro dia, mas, por complicações médicas, ele acabou nascendo no dia 10/10/10.
- Tivemos que fazer o parto. Isso não estava planejado, toda essa história do 10/10/10. Aconteceu, sem termos escolha.
Do USA Today e R7
quinta-feira, 21 de outubro de 2010
BOMBA: Filha do prefeito de Itaporanga ameaça funcionários que não votam em RC; ESCUTE A GRAVAÇÃO!
A filha do prefeito de Itaporanga, “Karina Brasileiro”, está sendo acusada de crime eleitoral. No áudio, a filha do prefeito, estaria, supostamente, comandando uma reunião política dentro de um hospital municipal na presença de cerca de trinta (30) funcionários. Na conversa ela deixa claro que fala de política e em nome do pai que está em campanha.
O áudio gravado durante a reunião foi exibido na manhã desta terça-feira, durante o programa Tribuna Independente da Rádio Cidade FM de Piancó apresentando pelo radialista Eudo Nicolau. O radialista classificou a gravação como “coação aos funcionários”.
Entre várias frases que a filha do prefeito disse, e que está na gravação, a mais polêmica foi dita da seguinte maneira: “Se não quiserem votar, entreguem os cargos, por que podem ter certeza que no dia 30 vocês estão todos na rua”.
Segundo Eudo Nicolau, a promotoria já solicitou cópia da gravação e irá investigar a suposta prática de crime eleitoral. Já o presidente do PMDB local, Antonio Porcino, também solicitou a gravação e acionará o ministério público.
Parte 1
Parte 2
Parte 3
Parte 4
Outro caso;
No dia 14 de outubro do corrente ano, o blog “Portal do Vale”, da cidade de Itaporanga, publicou a seguinte matéria:
“Vale Tudo! Café da Manhã para os Garis”
“Acabou agora a pouco, a exemplo do que está acontecendo em outras secretarias, uma reunião na Secretaria de Infraestrutura e Urbanismo de Itaporanga, mais conhecida como a secretaria de obras, reunião esta, segundo informou um gari que não quis se identificar, a filha do prefeito Djaci Brasileiro, tentou "convencer a todos" a votar em seu candidato ao governo do estado.
Com a palavra a Justiça Eleitoral”
catingueiraonline.com
+ UM
Hoje o radialista e DJ Savi Filho "intera" mais um ano de existência. E o Portal do Vale deseja a ele, toda a Felicidade do Mundo, já que o próprio é quem anima as manhãs itaporanguenses, através do programa Toca-Tudo que vai ao ar de seguanda a sexta-feira, das oito as onze horas, pela Correio do Vale AM de nossa Cidade; levando alegria, entretenimento e informação ao Itaporanga e região.
Gola, ou Golinha como carinhosamente atende ao chamados dos amigos, sinta-se por nós abraçado, neste dia em que mudas de idade, completando, hoje, 21/10, QUARENTA E UNs anos de vida.
quarta-feira, 20 de outubro de 2010
ENTREVISTA:
Vereador Francisco Saulo fala da renúncia de José Queiroz e dos seus planos à frente da presidência
Quais serão suas primeiras providências como presidente?
Quais seus projetos para esse fim de governo?
No seu entendimento qual é o verdadeiro papel do Presidente?
Com a sua capacidade de articular, acredita que conseguirá manter sua base aliada?( vereadores)
No seu ponto de vista quais foram os reais motivos para que se estabelecesse essa desordem na casa?
É bem verdade que o Legislativo de Itaporanga tem passado por uma crise séria. Você acredita que com a renúncia de Zé Queiroz essa crise será contornada?
Saulo - onde se buscar o entendimento e a união toda crise será superada.
A renúncia do presidente poderia ter ocorrido em outro momento. Renunciar agora significaria algo em especial?
Qual sua mensagem aos Itaporanguenses?
Sobre a renúncia do Presidente da Câmara de Itaporanga, Zé Queiroz
Ele estava sendo investigado por uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que apontou em seu relatório, irregularidades em contratos, superfaturamento, contratação de serviços sem a devida execução, entre outras acusações.
Débitos
Agora o legislativo está sendo presidido pelo vereador Francisco Saulo da Silva (PSDB) que encontrou um saldo nas contas da casa de R$ 0,69, e débitos.
Entre as denúncias está à locação de um carro Eco Sport à Câmara, e aluguel de uma máquina copiadora no valor de R$ 4,7 mil.
"O veículo foi comprado por ele, mas estava no nome de um laranja, e só servia, unicamente, para transportar a família dele. Já a máquina de xérox, apesar do contrato, ela nunca apareceu na Câmara e nenhuma cópia foi tirada por ela", disse o atual presidente.
Contratação
Ele informou também que no relatório da CPI ficou consta que José Serafim contratou os serviços de uma pessoa para organizar o arquivo no valor de R$ 1,7 mil. "Mas esse arquivo nunca foi arrumado. Ele foi organizado por outra pessoa que cobrou R$ 150,00. São muitas as denúncias que depõem contra José Serafim", frisou.
Ato para evitar cassação
Segundo Francisco Saulo, o então presidente ao saber da conclusão do relatório da CPI, que estava para ser votado no dia 29, apontando atos ilícitos, resolveu usar a tribuna do legislativo, na noite da última segunda, e anunciou a decisão. "Ele renunciou ao cargo para não ser cassado, já que a CPI conseguiu documentos e depoimentos para comprovar que as denúncias feitas por um suplente de vereador eram verdadeiras. Agora ele vai responder administrativamente perante o Tribunal de Contas do Estado, e judicialmente, por meio de uma ação depois que os documentos foram encaminhados ao Ministério Público", declarou.
A Comissão, que foi instalada no dia 16 de julho, e tinha como integrantes os vereadores José Valeriano da Fonseca (PTB), Luiz Alberto Solentino (PSDC), e Ivan Pereira de Sousa (PMDB).
Contribuições da professora e psicóloga Maria Correia
Começou a lecionar imediatamente após concluir o curso Normal na escola Padre Diniz. Dos primeiros passos até hoje foram inúmeras as contribuições da professora e psicóloga Maria Correia para a educação e a saúde mental: são 22 anos dedicados ao ensino e mais de duas décadas atuando na assistência psicológica. Como escritora, tem um livro publicado e vários trabalhos escritos, além de uma coluna de orientação e aconselhamento neste jornal.
Sua primeira prestação de serviço ao poder público foi no grupo escolar do Barrocão, sítio onde nasceu. Lá também conheceu as primeiras letras: foi alfabetizada na escolinha do próprio tio, Antônio Correia, de onde saiu para o Padre Diniz. “Minha mãe (Maria) e meu pai (Zé Correia) me incentivaram muito a continuar os estudos, e recebi muito incentivo também da minha professora de português, Francinete Soares”, comenta Maria Correia.
Depois de seis anos ensinando no Barrocão, ela voltou ao Padre Diniz, desta vez como professora. Lecionou OSPB (Organização Social e Política Brasileira), matéria na qual se especializou em João Pessoa por exigência do governo militar, e ensinou também sociologia e português. Foram dez anos no Padre Diniz e, nesse período, também prestou serviços educacionais ao Colégio Diocesano Dom João da Mata, mas em 1978 passou a residir em João Pessoa, onde graduou-se em psicologia. “É uma área que eu sempre gostei e terminei o curso com especialização clínica em jovens e adultos”, enfatiza ela, que trocou o curso de Direito para fazer o que gostava.
Na capital do estado, Maria Correia trabalhou na Casa da Menina, um centro de recuperação de adolescentes em risco social; no Lar da Criança Jesus de Nazareth; e no centro pré escolar Paula Francinete. Foi uma das diretoras da escola José Lins do Rego e atuou no colégio Lilioza de Paiva Leite como orientadora e professora. Atuando no setor de projetos da Fundac, ganhou destaque ao apresentar o trabalho O Menor e a Realidade Brasileira em um congresso de psicologia. Em 2002, a professora e psicóloga Maria Correia retornou a Itaporanga e, a convite do monsenhor Sinfrônio, tornou-se orientadora vocacional do Colégio Diocesano. Contratada para o PSF (Programa Saúde da Família) em 2005 e depois para a Casa da Família e Caps (Centro de Assistência Psicossocial) pelo então prefeito Antônio Porcino, prestou importante serviço na assistência a pessoas (jovens e adultos) necessitadas de atendimento psicológico.
Difícil travessia
O começo da vida de Maria Correia em João Pessoa foi marcado por um fato dramático, mas contra o qual ela lutou determinada a vencer: a descoberta de um câncer de mama mudou, inicialmente, sua rotina, mas não diminuiu seu amor à vida; sua vontade de viver, a fé e o afeto familiar foram fundamentais para o tratamento e, mesmo no período que estava doente, permaneceu ativa.
“Quando eu tinha uma melhora, voltava ao trabalho: nunca perdi a esperança, apesar de todas as dificuldades”, diz Maria. Toda a experiência de Maria Correia na luta contra o câncer resultou no livro A Difícil Travessia (Câncer de Mama: Patologia e Cura na Percepção de uma Cliente), lançado em abril de 2003 em Itaporanga e, depois, em João Pessoa. A obra tornou-se uma referência na psicoterapia: no livro, a autora aborda o pensamento positivo, a oração e a fé como importantes ferramentas mentais e espirituais no processo de cura. “Resolvi escrever quando senti a mensagem que, por escolha, transmito aos que crêem e aos céticos, aos agnósticos, aos que teimam em crer que um Poder Maior rege e governa a todos e a todas as coisas”, escreveu ela no prefácio da obra.
Busca por um mundo melhor
A busca por um mundo melhor para todos a partir da transformação do indivíduo: indiscutivelmente, a contribuição de Maria Correia nesses últimos cinquenta anos foi essencial na vida de muita gente.
Em sala de aula, ministrando as boas lições que a existência necessita, ou em um abrigo de menores em risco social, aplicandolhes remédios mentais necessários para um comportamento saudável, Maria projetou muitos para o caminho do bem e da felicidade. Seguiu os passos gloriosos do próprio irmão, o seminarista e sociólogo Paulo Correia, morto prematuramente em um acidente de carro. Um homem obstinado a fazer o bem; um homem determinado a lutar até suas últimas forças para a construção de uma sociedade mais justa e solidária.
Provas da Reencarnação
( do Portal do Espírito)
terça-feira, 19 de outubro de 2010
DESPESAS ELEITORAIS:
Procurador eleitoral emite parecer pela cassação do prefeito de Picuí, Buba Germano
Buba Germano, como é conhecido o prefeito, vem respondendo a uma ação de investigação judicial eleitoral, de sua campanha de 2008, por não ter declarado na prestação de contas todas as despesas de campanha. Foi condenado em Picuí, recorreu ao TRE e aguarda julgamento. O controle interno do Tribunal opinou pela desaprovação de suas contas, ao constatar que o acusado deixou de declarar mais de 60 por cento dos gastos efetuados.
Outra denúncia grave que pesa sobre o prefeito Buba Germano: Ele recebeu recursos de convênios do Governo do Estado, no valor de R$ 550 mil, em 2007, para pavimentação de 18 ruas em Picuí. Pavimentou apenas oito. A Seplag estadual, através de tomada de contas especial constatou “in loco” a irregularidade, solicitando de pronto a devolução de mais de R$ 320 mil aos cofres estaduais e comunicando o ilícito ao Tribunal de Contas do Estado, exigindo providências.
Exclusivo:
Ex-prefeito de Itaporanga, Antonio Porcino, “abre o verbo” sobre política local.
Porcino fez duas críticas a políticos da cidade de Itaporanga, que segundo ele, tem lhe traído, como também fez elogios a outros políticos que tem sua admiração.
O peemedebista iniciou suas palavras falando sobre a votação que ele conseguiu dar a seus candidatos no primeiro turno. “Agente trabalhando com a verdade, mostrando fatos reais da vida, do dia-a-dia, o povo compreende. E eu tive a felicidade, não só em Itaporanga, mais em 17 municípios em que eu fui autorizado pelo governador a comandar sua campanha, eu tive a felicidade de dar a vitória em 15 deles. E pretendo neste segundo turno, ampliar esta vitória e mudar o quadro nestes dois municípios que não conseguimos ganhar. Nós temos um conjunto de aliados honestos que trabalham que tem propostas e idéias e que pensam na região e por isto que conseguimos isto através de fatos reais...” disse o ex-prefeito.
Porcino também criticou alguns políticos do PMDB que tem aderido ao grupo do candidato Ricardo Coutinho.
“O problema destes políticos, eu não diria que eles são políticos, e sim mercenários da política, são pessoas sem ideologia, são pessoas sem sentimentos para com seu próximo, são pessoas sem compromisso com a cidade. O único compromisso que eles têm, são com eles mesmos, por que muitas destas pessoas têm sofrido derrotas incríveis, como aconteceu agora no primeiro turno das eleições, onde muitos vereadores se venderam ou negociaram a venda de votos, não tiraram o pé de casa, e as pessoas com quem eles se comprometeram, saíram profundamente decepcionadas. E agente mostrando este quadro, o povo não acompanha, o povo sabe que eles estão sendo vendidos, eles estão sendo usados como boiadas e não seguem a orientação destas pessoas, por que elas não têm compromisso com o povo e o povo tem consciência disto e tem seguido, graças a deus, graças a consciência humana, eles tem seguido a pregação que agente tem feito e prol do crescimento do povo da nossa região”. disse.
Ao ser perguntado se ele de fato acredita da vitória do governador José Maranhão neste segundo turno, Antonio Porcino respondeu:
“Eu não tenho dúvida que este quadro será moldado. Só para se ter uma idéia, somente em Itaporanga, nós perdemos mais de 1.100 votos. Nós perdemos aqueles votos por que as pessoas não estavam preparadas para votarem em seis candidatos ao mesmo tempo e muitas pessoas humildes não tinham o preparo, não estavam adequadamente e suficientemente preparadas para fazerem uma votação em seis nomes. Isto foi constatado através de conversas que eu tive com mesários e hoje o quadro vai mudar, por que nós sabemos, por exemplo, que a situação muda, pois só são dois nomes, eu posso te afirmar que fiquei feliz com a votação que eu dei no Vale do Piancó a Hugo Motta, para quem eu prometi cerca de 3 mil votos, e dei quase 3.500 votos a nosso deputado mais jovem do país. Eu prometi a Wilson Filho que eu ia ajuda-lo e ajudei, prometi a Benjamim Maranhão que iria ajuda-lo e ajudei, e mais ainda, eles não me deram um só centavo para que eu gastasse em suas campanhas, como o governador não me deu, como Wilson Santiago não me deu, como Vitalzinho não me deu, eu desafio qualquer uma destas pessoas que foram votadas no Vale do Piancó, a dizer que deram a Porcino um centavo se quer para fazer suas campanhas. Agente tem que fazer política por amor a causa pública, e eu tenho feito isto por que eu penso no bem do povo nordestino...” relatou.
Observação. A entrevista foi editada, teve removida alguns trechos, e não foi posta no CatingueiraOnline em obediência e respeito a legislação eleitoral vigente.
Para escutar a entrevista com duração de 36 minutos. Click Aqui
Ou click aqui Click Aqui