domingo, 8 de janeiro de 2012

SUEWELLIN E JOSÉ AUGUSTO

Casamento Ótimo. Papo Melhor Ainda.
(Reynollds Augusto)

As nossas vidas são feitas de etapas e essas etapas são espécies de degraus para as nossas construções pessoais, em busca de uma existência equilibrada, à  estabilização de cada um. A do casamento é uma das mais importantes. Tem gente que não nasceu para casar. Não está no seu projeto pessoal e essas pessoas gastam suas energias em outros setores e produzem da mesma forma.

Mas os nossos amigos “Zimar e Maninha”, da nossa querida cidade de Diamante, nos “intimou” para que fossemos ao momento mágico do enlace de seu filho. E intimação dos amigos tem mais força do que intimação do Estado, porque a coação é moral, espiritual, consciêncial.

Foi uma festa bonita e cheia de encantos, como bonitos e cheios de encantos são os noivos, com aquela energia juvenil, que se perde, cada vez mais em que vamos nos aproximando do ocaso da existência. Isso é natural e faz parte das fases dessa caminhada .

Houve uma pessoa que atrasou mais do que o devido.

Quem?

A Noiva!

Não. O Padre!

O sacerdote se justificou e realizou uma cerimônia linda, que deu gosto de ver. A música de fundo muito bem executada ao som de voz e violão. As damas de honras, os convidados, os amigos do casal, os padrinhos, enfim, uma bela cerimônia.

Eu sempre achei bonita as bodas de casamento realizadas por cada religião e o momento marca as emoções do casal. Eu não casei em cerimônia religiosa e optei apenas pela civil. No fundo a forma não faz muita a diferença. De verdade, o real propósito do casamento, e da sua força, para o equilíbrio do grupo, que se formará para todo o sempre, é o sentimento desinteressado. O casamento religioso é apenas uma fórmula, que em muitos casos não dá muito certo, por falta de um ingrediente indispensável: O amor.

Esse negócio de dizer até que a morte os separe, não é muito verdadeiro. A “morte” não separa ninguém e principalmente os que se amam, pode até afastar momentaneamente, mas o amor, de verdade, não se perde. É claro que o amor aqui é aquele verdadeiro, preconizado por Jesus e que será o fim de todos nós, espíritos em evolução.

Depois da cerimônia fomos à festa, por sinal muito agradável.

 A sociedade Diamantense se fez presente  e os amigos dos noivos abrilhantaram a festa, com aqueles momentos especiais que só os jovens conseguem realizar.

Quando entrei na quadra da prefeitura fiquei impressionado com a organização do local. Eu e minha esposa sentamos em uma das mesas e ficamos meio que isolados, por não ter muita relação com aquele povo bom de Diamante. Mas, à nossa direção, se aproximou o casal Luciano e Eliane e a sua bela filha e fomos salvos. Um bom papo sobre vários temas.

Luciano é um bom prosador e tratamos de diversos assuntos, desde o casamento até a política. Falei a ele que quanto casei, com minha amada, foi em um momento difícil e atípico e não tínhamos nem onde dormir. O nosso velho colchão de guerra, no chão, nos ajudou muito. Tudo que adquirimos hoje foi depois da união e construídos juntos.

Luciano, em contrapartida, disse que tinha o hábito de dormir até as 14 horas, com a esposa, para dar tempo de se aproximar o jantar, pois as “vacas eram magras” e não permitiam que eles se alimentassem mais de duas vezes. (risos)

Falamos dessa geração que não sabe o que é música de verdade, pois não viveram os anos oitenta, o tempo da melhor produção musical, e sequer sabem o que é inflação que chegava a 45 por cento ao mês, sendo preciso estocar alimentos, para se proteger um pouco do dragão que não perdoava e que mostrava as suas garras todos os dias.

Quem estava por lá também foi o prefeito Hercules Mangueira e, como era à noite, deu para perceber a ornamentação natalina e de final de ano de muita qualidade e originalidade. Parabéns prefeito.

No momento em que o casal SUEWELLIN E JOSÉ AUGUSTO estava visitando as mesas, para cumprimentar os convidados, ao chegar próximo à nossa, dei a dica que salva qualquer casamento e perdura a relação. Essa fórmula foi dita a mim pelo meu irmão espírita,  coronel Messias, já na espiritualidade. Disse ele:

“QUER SABER A SOLUÇÃO PARA UM CASAMENTO DURADOURO E ESTABILIZADO?

Não case para ser feliz.

Case para fazer o outro feliz

PENSE NISSO! MA PENSE AGORA .

0 comentários:

Postar um comentário