Nos 13 dias do evento, foram consumidas quase 40 mil cervejas, mas a venda de refrigerantes, água e bebidas quentes também bateu recorde
Por Redação da Folha
Enquanto a bola corre solta em campo, fora do gramado é a paquera, a dança, a boa conversa e o consumo que ditam o jogo e fazem a festa. E esse quesito também contribui para engrandecer os números do Poeirão de Itaporanga, realizado de 1º a 13 de maio e considerado um dos maiores torneios de futebol amador do país.
Nesta edição, de número 39, vencida pelo time do Estrela de Emas, os números podem mostrar a dimensão do acontecimento: foram 160 equipes e milhares de atletas que passaram pelo estádio O Zezão, palco da festa; e, fora do campo, a matemática do Poeirão também impressiona: quase 40 mil cervejas, entre garrafas e latinhas, consumidas; 12 mil litros de coca-cola; 6 mil garrafas d’água, sem incluir nessa conta a quantidade de comida e bebidas quentes que alimentaram o paladar e a felicidade do torneio.
Pelo segundo ano consecutivo, o Poeirão foi abastecido pelo jovem empresário Eudo Minervino, um dos maiores distribuidores de bebidas da região. Com o apoio da Distribuidora de Bebidas Rio do Peixe, da Nova Schin e da Pitú, ele comprou o direito de explorar comercialmente o torneio, servindo a uma grande rede de comerciantes instalados dentro do estádio.
Conforme Eudo Minervino, este ano as vendas do Poeirão superaram em mais de 30% o comércio do ano passado, o que representou uma vitória comercial importante para ele e para as dezenas de comerciantes que se instalaram no estádio, garantindo renda para muita gente.
Renda que também é importante para a cidade. O Poeirão movimenta uma boa soma de dinheiro, graças às milhares de pessoas e atletas de toda a região que prestigiam o evento, o que é fundamental para a economia de Itaporanga.
Em contato com a Folha (www.folhadovali.com.br), o empresário agradeceu aos seus parceiros na realização do torneio, entre os quais o Atlântida Clube, e, principalmente, as empresas (Distribuidora de Bebidas Rio do Peixe, Nova Schin e Pitú) que garantiram mais um sucesso de alegria, prazer e paz no Poeirão. "É um grande desafio abastecer o Poeirão, que requer muito trabalho e força em virtude de sua grandiosidade, mas nós, mais uma vez, conseguimos, graças a Deus e ao empenho de todos os nossos colaboradores", comentou feliz o empresário.
Foto: Eudo e mais uma vitória no Poeirão.
0 comentários:
Postar um comentário