segunda-feira, 2 de julho de 2012

DR JOÃO FRANCO PARTIU


DR. JOÃO FRANCO PARTIU . . . 
                                                TITICO PEDRO 

O místico Dr. JOÃO FRANCO partiu sem nos dar a oportunidade de uma despedida. Assim como acontecera com a sua vinda a esta terra tão hospitaleira, é que naquela época não existia a ultrassonografia tão comum nos dias atuais.

Da mesma forma, despede-se dela sem nos dar, sequer o aviso prévio. Imagine a dificuldade do Dr. João em concluir o seu curso de Direito. Por sacerdócio, João Franco exercera a advocacia de ofício, alçando mais tarde ao cargo de procurador do estado, atingindo ao ápice da carreira, em cujo cargo se aposentara.

No mais primórdio tempo da sua existência, João Franco da Costa, pela soberana decisão de um colegiado de homens de bem, respeitosos na maneira de entender a fraternidade,  sob a égide do G.’.A.’.D.’.U.’. torna-se membro de uma irmandade que levanta templos a virtude e cava-se masmorra ao vício.Essa filosofia, incógnita,  que ainda perdura nos dias atuais, levou Dr. João, adormecido há algum tempo, a sofrer derrotas constantes no seu intento de administrar Itaporanga.

Taxado de ATEU o Dr. João de tanto relutar e já nos idos de 1982, com a evolução da comunicação, o saudoso João Franco da Costa consegue se eleger Prefeito de Itaporanga, graças à participação imanente do fenômeno SOARES MADRUGA, Deputado e bem feitor do Vale do Piancó.

Doutor João Franco vence o Dr. Adailton Teódulo já residente da pátria espiritual, que oportunamente registramos esse episódio no seqüencial pleito eleitoral de outrora. Seria por demais justo que o Prefeito Municipal de Itaporanga decretasse feriado municipal, se este for permitido, ou no mínimo luto oficial por 3 dias, número símbolo da sua identidade entre os que c.”. t.’. rr.’. 

Aos familiares do Dr. João Franco da Costa, dona Maria José, sua cara metade, esposa exemplar, filhos Dr. João Franco Filho e Ana Catarina, irmãos Joaquim, Joselita (Melita) e Jacy (Galega), demais netos, sobrinhos, e outros afins, a nossa condolência e a afirmativa de que a personalidade João Franco continuará eternamente, na grande escada de Jacó, sempre identificando o ramo de acácia que um dia lhe foi oportunizado conhecer.

Um T .’. e F.’. A.’. deste teu admirador TITICO PEDRO.

0 comentários:

Postar um comentário