O vereador João Pereira de Sousa (PSD), mais conhecido como Duvan, que concorreia nestas eleições ao seu sétimo mandato na Cãmara Municipal de Itaporanga, teve o pedido de impugnação do seu registro pelo Ministério Público e decidiu, em comum acordo com a família, não esperar pelo resultado do dia 05 de agosto e resolveu renunciar a sua candidatura.
Duvan, temendo um resultado desfavorável, tendo a possibilidade de ir para a disputa "sob judice" e mais na frente ter um prejuizo maior, resolveu retirar o seu nome da disputa e apoiar o seu filho, o jovem enfermeiro José Emanoel Leite Pereira de Sousa (PSDB), 28 anos, solteiro, também conhecido como Nel de Duvan ou Nel Pereira.
"Eu já estou com 55 anos, 24 deles dedicado ao povo de minha terra. Já fui secretário, vice presidente e presidente da Casa Adauto Antonio Araújo... é muito tempo e já estou cansado, por isso, resolvi passar o bastão para o meu filho, para que ele dê continuidade ao meu trabalho"; falou Duvan, com um ar saudosista.
Duvan, pelo trabalho social que faz, mesmo estando na coligação de maior peso eleitoral de Itaporanga, era considerado um dos favoritos a ter novamente sua cadeira no Parlamento Mirim itaporanguense.
Itaporanga passa agora a ter 69 candidatos as onze vagas existentes, pois de início foram incritos 66, mas o Justiça Eleitoral notificou a coligação "Renovar é Preciso" (PDT / PTB / PPS / PSB) a falta de o4 mulheres para completar o percentual de vagas femininas.
A coligação já está providenciando os registros e amanhã, ou ainda hoje, divulgaremos a relação de todos os 69 candidatos de nossa cidade.
1 comentários:
Eita!
Postar um comentário