Decisão judicial foi prolatada nessa quarta-feira depois que moradores da comunidade bloquearam a descarga de lixo no local
Por Redação da Folha – Um despacho liminar da 3ª Vara da comarca de Itaporanga, prolatado nessa quarta-feira, 5, garantiu à Prefeitura local o direito de continuar depositando os resíduos sólidos urbanos no lixão da comunidade Pau Brasil, que fica a seis quilômetros da cidade.
A liminar foi requerida pela Prefeitura depois moradores da comunidade bloquearam a entrada dos caminhos de lixo na área. Eles argumentam que o lixão está contaminando o açude comunitário e trazendo danos à saúde pública.
Os moradores bloquearam a entrada do local depois que o prefeito Djaci Brasileiro não cumpriu a promessa de retirar o lixão da área em duas semanas. Foi o próprio gestor que decidiu transformar a área, adquirida pela Prefeitura para ser um aterro sanitário, em um lixão.
Mas sem ter onde descarregar os resíduos e entulhos urbanos, a Prefeitura recorreu à Justiça, que determinou a entrada dos caminhões no local, mas a liminar só tem efeito até o próximo dia 20, data a partir da qual a Prefeitura terá que encontrar uma nova área para o depósito do lixo urbano.
O cumprimento da liminar, conforme apurou a Folha (www.folhadovali.com.br), ocorreu no final da tarde dessa quarta-feira por dois oficiais de Justiça. Os moradores respeitaram a decisão judicial, mas prometem novas manifestações se o prefeito não cumprir o novo compromisso assumido, desta vez com a Justiça.
Foto: carros voltaram a descarregar no Pau Brasil.



2 comentários:
É essas decisões que faz com que a justiça se transformar em injustiça, como é que pode a justiça promover insegurança a saúde de uma nação? Será que cinzas de lixão que contem metais pesados mediante estudos realizados em laboratórios e, que venha ser consumido assim com tanta naturalidade pela população.
Com as chuvas esse material será carreado para dentro do açude Pau Brasil que em seguida cairá no Rio Piancó, e que logo depois são armazenados nas águas do Açude Coremas.
Mas onde está à população de Itaporanga? Será que irão engolir essa da injustiça de quem ganha dinheiro para defender a população e faz justamente o contrario?
A Ong SOS RIO PIANCÓ irá levar tudo isso para conhecimento do Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio Piancó Piranhas Açu – CBH-PPA (Que preparem-se os culpados).
São essas decisões que faz com que a justiça se transforme em dúvida,
como é que pode a justiça promover insegurança a saúde de uma nação? Será
que cinzas de lixão que contem metais pesados mediante estudos realizados
em laboratórios e, que venha ser consumido assim com tanta naturalidade
pela população.
Com as chuvas esse material será carreado para dentro do açude Pau Brasil
que em seguida cairá no Rio Piancó, e que logo depois são armazenados nas
águas do Açude Coremas.
Mas onde está à população de Itaporanga? Será que irão engolir essa da justiça de Itaporanga que deveria defender a população oferecendo justamente segurança alimentar.
A Ong SOS RIO PIANCÓ irá levar tudo isso para conhecimento do Comitê da
Bacia Hidrográfica do Rio Piancó Piranhas Açu – CBH-PPA.
Postar um comentário