segunda-feira, 15 de outubro de 2012

Djaci exonera ouvidor municipal flagrado em campanha para adversário do próprio prefeito


Entrevistado pelo Itaporanga.net na cidade de João Pessoa, o prefeito de Itaporanga, Djaci Brasileiro (PSDB), que foi derrotado nas urnas, confirmou nesta segunda-feira, dia 15, a exoneração do ouvidor municipal Ricardo Pereira da Silva, flagrando na antevéspera da eleição fazendo campanha para o candidato da oposição Audiberg Alves, do PTB, que terminou vencendo a disputa eleitoral com uma diferença inferior a 200 votos.

A Ouvidoria Municipal tem status de secretaria e seu ocupante recebia 3 mil reais mensalmente. Mas antes de ser ouvidor, Ricardo Pereira já tinha ocupado o departamento de comunicação da Prefeitura, e parecia fiel politicamente ao prefeito, mas, nos bastidores, segundo o próprio Djaci, trabalhava para Audiberg.

Pessoas ligadas ao prefeito flagram Pereira dentro de uma casa negociando voto para a oposição, e, pior, atuando com o material de campanha que recebeu do prefeito Djaci Brasileiro e do ex-prefeito Antônio Porcino (PMDB), conforme revelou o próprio Djaci.

Ricardo Pereira também preside um partido no município, que lançou vários candidatos a vereador. O prefeito confirmou que vinha sempre contribuindo com material de campanha e ajudando financeiramente a Pereira, inclusive, dias antes da eleição, Ricardo teria recebido 16 mil reais para ajuda na campanha, sendo 10 mil dado por Djaci e 6 por Antônio Porcino.

* Exonerado da Ouvidoria por infidelidade ao atual prefeito, Ricardo Pereira está cotado para assumir uma secretaria na próxima gestão.

Tentamos entrar em contato com o ex-ouvidor Ricardo Pereira, mas não obtivemos sucesso.

No Blog de Ricardo Pereira foi postado uma foto onde ele aparece ao lado de Toinho da Loja que estava em Itaporanga trabalhando para o candidato Audiberg Alves. No post publicado com a foto Ricardo diz que: “Conversei com Toim na quarta-feira (3), no dia daquele mega comício do 14, e ele me dizia que a maioria "Pró-Berguim" seria acima de 1.000 votos. Eu informei-lhe que as pesquisas internas [as quais estavam em minhas mãos] apontavam empate técnico. Naquele dia, ele já tinha derrubado várias casas de Djaci em prol de Berguim. Já no sábado (6), durante visita à nossa residência (foto acima), ele repetia a tese ainda com mais convicção”.


Itaporanga.net 
* Nota do Portal do Vale 

Não querendo desmerecer a entrevista do conceituado site é prematuro dizer que este ou aquele está cotado para assumir uma secretaria na próxima gestão. Berguim sempre falou repetidads vezes que seu secretário vai ser escolhido por capacidade técnica e não por arranjos políticos. A Renovação será Geral!

0 comentários:

Postar um comentário