Jornal da Cidade Fica Também
(Reynollds Augusto)
Confesso a vocês que não sou muito de acompanhar os “Jornais” televisivos e radiofônicos em geral. É que a maioria, com raras exceções, não se serve para informar o que realmente interessa e pode acrescentar à sociedade, sempre em ebulição e formação.
Tem rádio e televisão que se você “espremer sai sangue” e outros abalam pelos apelos e desserviços medíocres, manipulando as informações e se submetendo aos visíveis interesses politiqueiros, que andam longe da verdadeira política.
O Estado, a política, as instituições em geral, existem para servir essencialmente ao ser humano. Quando acadêmico de Direito o nosso trabalho de final de curso, precisamente na aula da saudade, foi exatamente esse tema: “A imprensa Constitucional e a sua Liberdade”. O tema foi exaurido e concluímos bem. Mas o que os nossos jornais fazem, em termos de informação, que deveria alimentar o cidadão, é brincadeira, como diz o meu amigo, colega e venerável Zé Niton.
Esse preambulo é para cumprimentar a volta do Jornal da Cidade, da Rádio Boa Nova FM, que é um projeto encabeçado pelos jornalistas Júnior Viriato e Marta Ribeiro, que sempre admirei por sua verve. Agora identifiquei mais uma voz feminina. Muito bom ouvir vozes femininas movimentando a informação e com a lucidez de poucos. Assim, quem sabe, elas conseguem conter os “ímpetos” e arroubos jornalísticos do grande Júnior, pessoa que também admiro.
A verdadeira Rádio Comunitária, como está nos meandros da lei, serve de escola para grandes locutores á exemplo do jornalista e animador FLÁVIO JOSÉ, SOUSA NETO, J PAULO e tantos outros, “crias” da Rádio Boa Nova. O advogado e irmão espírita TITICO PEDRO, está “acertando” no alvo ao permitir que se leve ao ar esse projeto de informação, que veio para ficar. Esse sim é um jornal que provoca um grande serviço à população, dentre poucos.
Mas, no dia de hoje, eu fiquei feliz com as falas do entrevistado, RAINÉRIO, administrador do PORTAL DO VALE. Sempre admirei Rainério por sua criatividade, inteligência e compromisso com o que acredita. A primeira versão do “FICA” já demostrava que o projeto era inteligente, necessário, eficaz e que tinha vindo para ficar. À época pensei, inicialmente, que as dificuldades em fazer acontecer um projeto como esse, sem patrocínio público, iria descambar à morte da proposta. Dei com os “burros náguas”, pois tinha esquecido de quem estava por trás do grande movimento cultural. O FICA veio e ficou, movimentou os nossos artistas, como ninguém.
Fiquei feliz, pois nessa versão II, que acontecerá em novembro, ele convidou o POETA MERLÂNIO MAIA e BEBÉ DE NATÉRCIO, para que possam abrilhantar as nossas noites de cultura. MERLÃNIO quando versa trás emoção e consciência na sua poesia. Além de ser um tocador de mão cheia. BEBÉ, com a sua irreverência nos ensina a pensar.
Eu sempre FICO ouvindo todos os dias o JORNAL DA CIDADE, com esses ases da informação. Ficarei observando o FICA II, com o entusiasmo e alegria daqueles que sabem que os valores de nossa terra têm, agora, um ambiente para se apresentar ao mundo. O feriadão do dia 15 de novembro, deste ano, será o reencontro de atores, poetas, escritores, repentistas, amantes da boa arte. Itaporanga respirará emoção.
BOAS NOVAS PARA ITAPORANGA!
PARABENS PORTAL DO VALE!
PARABENS RAINÉRIO!
VIVA A CULTURA!
PENSE NISSO! MAS PENSE AGORA MESMO
www.reynollds.blogspot.com
0 comentários:
Postar um comentário