sábado, 6 de outubro de 2012

Fundo Municipal de Saúde de São José de Caiana teve contas reprovadas e gestora foi multada

Acórdão da decisão foi publicado nesta quarta-feira


Por Redação da Folha - O Tribunal de Contas do Estado (TCE) publicou Acórdão nessa quarta-feira, 3, de decisão que julgou irregular as contas de 2010 do Fundo Municipal de Saúde de São José de Caiana apresentadas pela então gestora Alessandra Maria Cavalcanti Barros Delgado, por falhas no recolhimento de contribuições previdenciárias. As irregularidades renderam uma aplicação de multa a Alessandra Maria no valor de R$ 4.150,00, conforme apurou a Folha (www.folhadovali.com.br).

Alessandra Maria terá 60 dias para recolhimento da multa ao Fundo de Fiscalização Orçamentária e Financeira Municipal, “mediante a quitação de Documento de Arrecadação de Receitas Estaduais (DAE)”.

O TCE deseja que o Fundo Municipal de Saúde não venha incorrer “nas mesmas falhas e omissões aqui verificadas, especificamente, no sentido de abrir créditos orçamentários somente mediante fonte de recursos, recolher as verbas previdenciárias, classificar corretamente as despesas”.

Portaria de nomeação de aprovados em concurso
– O TCE, no mesmo Acórdão, está recomendando ao prefeito do Caiana, José Walter, que encaminhe à Corte de Contas as portarias de nomeação dos aprovados no concurso público realizado em 2011 com vista à concessão de registro.  

Foto: Fundo de Saúde do Caiana reprovado.

 

1 comentários:

em sao jose de caiana precisa quebra essa panela de jente sem copetecia.
e apstar em uma nova gestao.
com futuro limpo.

Postar um comentário