Voto Vendido, Povo Vencido
(Reynollds Augusto)
O nome dele é Eduardo Maia e se tornou um grande irmão, ou melhor, fomos amigos de outras épocas, nesse tempo infinito que se perde de vista, para trás; e temos outro tempo infinito, que a vista jamais alcançará, para frente.
Somos imortais. Deus não nos criaria para a morte. O reencontro foi “engendrado” por um espírito, o “UM AMIGO POETA”, que, hoje, sabemos tratar-se do Inácio da Catingueira (www.poesiasdoalto.blogspot.com).
Ano de 1990.
- Reynollds, tem um cara estranho te procurando pela cidade.
-?
Reencontramo-nos e a familiaridade foi de imediato. Ele veio me procurar por sugestão do “Inácio”, traçou um perfil de nossas vidas e até hoje estamos andando juntos, peregrinando pela estrada do conhecimento espiritual, que a Doutrina Espírita nos permite.
Deus tem algumas escolas de aprendizado espiritual, no Planeta. Catolicismo, os Evangélicos, Espiritismo, Budismo... Não importa o rótulo. São escolas de Deus. O nosso preconceito e atraso espiritual é que faz separar as criaturas.
Isso me fez lembrar a grande música do JONH LENON: Imagine.
Mas haverá um dia em que “haverá um só rebanho e um só pastor”. Não precisaremos mais de religião institucionalizada, pois a nossa ligação com a causa de tudo será direta, imediata, automática. Religião é coisa de homem. A religião de Jesus é o amor incondicional. É o respeito às diferenças...
Mas não é disso que eu quero falar.
O Eduardo e o seu colega Diogo, do TRE da Paraíba, veio a Itaporanga conversar com os jovens sobre a importância do voto limpo. Professores e alunos fizeram “uma mesa redonda” para discutir o tema, tão em voga por essa época. O TRE faz um grande serviço à democracia brasileira, que está consolidada. E os alunos e professores do colégio Normal, dirigido pelo meu irmão Paulo Henriques, discutiram, com eficácia, o tema “VOTO VENDIDO. POVO VENCIDO”.
A conscientização política deve ser matéria constante nos educandários, para formar novas mentalidades e ensinar ao jovem como dizer “NÃO”. Mas um NÃO bem forte a esses políticos corruptos, que se aproveitam da fragilidade social para se "dar bem".
Eu sinto que as coisas estão mudando, devagar, mais mudando. E isso está acontecendo porque as instituições estão imbuídas de vontade, para conscientizar o cidadão da importância da uma eleição limpa, onde as ideias sejam o carro forte nas escolhas.
É bom entender que serão esses agentes políticos que conduzirão os destinos da coisa pública e se escolhermos maus condutores, o carro vai virar e poucas pessoas sobreviverão.
NÃO VENDA O SEU VOTO. Você pensa que ganha, mas na verdade todos perdem.
PENSE NISSO! MAS PENSE AGORA MESMO
www.reynollds.blogspot.com
Posted in:



0 comentários:
Postar um comentário