quinta-feira, 22 de novembro de 2012

Marlene Alves refuta relatório e diz que ninguém pode ser considerado culpado antes do julgamento

A professora Marlene Alves, reitora da Universidade Estadual da Paraíba, escreve ao Bonitão, via twitter, criticando os que divulgaram o relatório do TCE que imputa crimes a atual reitoria. Ela, com justa razão, censura os que divulgaram a matéria sem ouvir a outra parte e lembra que relatório é coisa corriqueira no TCE, importando mais o julgamento final, que nem sempre acompanha o que está relatado preliminarmente. Leia a carta da professora Marlene:

CaroTião,
Conheço seu estilo jornalístico, por diversas vezes me diverti com os Títulos de suas matérias.Portanto,sendo eu o alvo de sua mais recente peça, gostaria de reafirmar que continuo admiradora do seu estilo literário. Informo-lhe que o TCE não botou na Reitoria da UEPB, uma vez que o referido relatório não foi julgado pelo TCE. E, como você bem conhece o rito processual, ninguém é considerado culpado sem que sentença condenatória,transitada em julgado,assim o determina.Em breve completaremos 8 anos na Direção de uma das mais importantes instituições públicas da PB.Sempre pautamos nossas ações pelo mais absoluto zelo com o dinheiro do povo, o que resultou na aprovação de todas as contas até agora julgadas pelo TCE. Aos que levianamente nos acusam,resta aguardar as supostas "irregularidades" e dizer a todos que assumirei as consequências dos atos praticados durante o exercício do cargo.

Tenho um filho de 21 anos, Henrique, que chegou agora da casa da namorada e disse que todos amigos/as dela estavam perguntando a ela sobre o "O crime cometido por mim(roubo) atestado pelo TCE. Desde ontem os blogs da PB divulgam um relatório que não foi julgado pelo TCE, sem apresentarem uma linha da defesa.Evidentemente que este movimento serve a algum propósito. Como o relatório não foi julgado, e pela legislação brasileira, alguém só é condenado ou absolvido depois do julgamento e partindo do pre suposto que o conteúdo do relatório não seja atestado como verdade, como diremos a todos ,que os fatos tem 2 lados?O relatório é uma atividade corriqueira do Tribunal, ocorre em todos os órgãos públicos.O uso que estão fazendo dele neste momento, em que o mesmo sequer foi apreciado pela Corte do TCE é uma agressão. Lesa, sem nenhuma chance de reparação, muitas pessoas.

A mim me causa náuseas qualquer que seja o resultado deste julgamento.Eu sou ladra ou por tão pouco, as pessoas se prestam a serem caluniadoras. Se for devedora, PAGAREI!!!!!! Infelizmente,não espero o mesmo de quem não tem a menor preocupação de ouvir o outro, antes de divulgar o que chega-lhe às mãos.
Blog do Tião

0 comentários:

Postar um comentário