sexta-feira, 2 de novembro de 2012

Titico Pedro, Velho de Guerra


Titico Pedro , Velho  de Guerra

( Reynollds Augusto)

 

Titico Pedro é uma dessas figuras que a sua ausência implicaria em uma perda tremenda, para os amigos, para os familiares, para sociedade de Itaporanga. É um elemento social de grande valia, pois têm um coração do tamanho da sua fraternidade. Quem, em mundo como o nosso, profundamente materialista, consumista e ilusionista, conseguiria doar, com o único interesse de fazer o bem, parte de sua propriedade, às famílias carentes? E isso  para  que eles construam as suas moradias, diminuindo os sofrimentos de muitos.  O problema do Brasil e do mundo não são de governos, sistemas políticos e tudo mais. Por trás de tudo impera o egoísmo humano, uma das grandes chagas da humanidade.


Ele não deve estar gostando de começar esse texto enaltecendo a sua figura humana, devido a sua simplicidade. Mas é justo que possamos espalhar o bem e quem sabe, e acho isso pouco provável, que outros proprietários de terras de Itaporanga possam fazer o mesmo? É complicado explicar-lhes que, na verdade, não somos donos de nada e sim estamos na administração temporária e que daqui a pouco o dono, de verdade, vai pedir conta da nossa administração.

 
Se engane não, leitor, que a sua “morte”, a minha “morte”, a nossa “morte”, está bem próxima, pois o tempo é mentira que engana. E não existe, segundo Einstein.  Ficar gastando as energias pessoais para ir à busca apenas do “ouro do tolo” é um grande equívoco. Se todos tivessem o necessário para viver, o panorama mundial seria outro, mas há muito egoísmo, ainda, e muita gente boa quando “bate as caçoletas” vê quanto tempo perdeu, com bobagens.

 
Mas essa semana o meu amigo AILTON PEDRO, estava preocupado com o estado de saúde do nosso TITICO PEDRO. Nem pagando conseguimos ter uma assistência medica de qualidade. Estava faltando um medico especialista para tratá-lo. Isso no hospital da UNIMED.  AILTON me disse que a família estava se preparando para leva-lo a São Paulo. Pode?

 
O Fábio Damião, também sobrinho, chamou TITICO PEDRO DE “GUERREIRO” e ele é mesmo. Quando despertamos à vida, com base nos ensinamentos experimentados, como os da Doutrina Espírita, dentre outros, nos tornamos guerreiros do existir e aprendemos a qualificar a vida.  Sentimos “medo” de morrer, não pela morte em si, pois não existe, só atingindo o corpo físico. Mas quando o espírito desencarna despreparado, é complicado.
 

Mas, no final, tudo deu certo. Nós que lidamos com o Direito Social, que evolui sempre, à medida da maturidade da comunidade, esquecemos que temos um direito anterior, natural, que preexiste e nos regula no plano das diretrizes essenciais. Sabemos que a vida é uma matemática perfeita e que o que acontece conosco são consequências, reação, jamais ditame divino, que quer sempre o melhor para os seus filhos.


O apóstolo Paulo já asseverara que “O AMOR COBRE UMA MULTIDÃO DE PECADOS”. Então, nada mais justo que espalhemos o bem, para que as nossas dívidas sejam amenizadas e o sofrimento não seja tão sofrido assim.


TITICO, estamos lhe esperando. Sem a metade da perna, mas como muito amor no coração. A tecnologia contemporânea tem pernas mecânicas que sequer vais notar que perdestes a natural.


Façamos o bem, ele é o nosso advogado em qualquer lugar.

 
PENSE NISSO! MAS PENSE AGORA MESMO

www.pensenisso.itaporanga, net

0 comentários:

Postar um comentário