UM FINAL DE SEMANA QUE FICOU NA HISTÓRIA DO VALE DO PIANCÓ
(Reynollds Augusto)
Nós somos espíritos aprendizes. Triste daquele que acha que já sabe de tudo e que Já não se dá a oportunidade de realizar outras aquisições, na arte do saber. Nós somos espíritos dotados de sentimentos. Triste, também, daquele que não procura meios para se sensibilizar, sentir, amar, viver.
Razão e sentimento, eis os passaporte para uma vida feliz, que as religiões chamam de “salvação”. Esse é o título do nosso programa “MUSICA E MENSAGEM, Razão e Sentimento, na vida em Movimento”, que vai ao ar todos os dias pelas 17 horas, pela Rádio Boa Nova FM de Itaporanga (http://www.sitesuperfacil.com.br/ssf/aovivo. php? id=6191). Vê se não perde.
A grande verdade é que Deus, já nos criou “salvos”. O Pai não nos criaria para a desgraça, à perdição, para o sofrimento eterno. Se assim fosse, o nosso amor seria maior do que o de Deus. Qual a mãe e o pai que condenaria o seu filho a sofrimentos atrozes, por conta de seus erros? E isso eternamente. Mesmo que você cometesse equívocos durante cem anos, a pena seria desproporcional. Tudo isso é balela.
É preciso tirar o espírito da letra, que mata. Tem gente que só sabe “ler letras”, mas não entende nada da proposta de Jesus. É por isso que tem muita religião vendendo enganos e atrasando a vida de muitos. E essas atrasam as suas vidas por que nem sequer divisam um pouco da “verdade que consola e liberta”. “São cegos, que conduzem cegos”. Os primeiros, nem tão cegos assim, fizeram da palavra de Jesus fonte do seu ganho fácil. É enganação mesmo. São os vendilhões dos templos modernos. Os segundos, por falta de preparo espiritual, ainda compram ilusões e mágicas às suas vidas.
Mas, há uma certeza, o bem ou o mal que realizamos provoca efeitos na vida de cada um. Quanto mais bem, mais felicidade; quanto mais mal, mais dor. É justo que seja assim. Mais cedo ou mais tarde seremos “punidos” por nossos erros e compensados por nossos acertos. Isso faz parte da lei natural e objetiva à nossa evolução, de causa e efeito, que permite que estagiemos pelos acertos e enganos, até atingirmos a perfeição relativa, pois a perfeição absoluta só a causa, que apelidamos de Deus, Javé, Alá, Grande Arquiteto do Universo e tudo mais, é quem a possui.
Foi por isso que Jesus, o homem mais perfeito que apareceu por essas bandas já disse que: “Nenhuma só das ovelhas do meu Pai se perderá”. Até lá muita água vai rolar e vamos experimentar provas e expiar os nossos erros cometidos, mas certos de que “um dia” seremos felizes, de verdade. Tem gente que já é hoje, pela maturidade interior. A maioria de nós, ainda, nem sonhamos o que é isso.
Mas esse feriado eu adquiri muito conhecimento e alimentei o coração com muita emoção de qualidade. O “FICA”, que é um movimento cultural de Itaporanga, idealizado por Paulo Rainério, aprovado pela população e experimentado por muitos, atingiu uma enorme qualidade nas suas apresentações. Claro que tudo isso é um processo e que a cada ano ele se potencializará, ainda mais. A dica é que, quando você vir a Itaporanga, deixe para nos visitar em meados de novembro, sempre. É por essa época que o FICA está sendo efetivado e será nessa época que você apreciará a boa arte, dos valores de Itaporanga, que estavam escondidos e que hoje sobem ao palco do FICA, para mostrar os seus talentos se tornando as nossas estrelas
Na sexta-feira, foi especial. No palco do FICA, além dos nossos já conhecidos artistas, se apresentaram MERLÂNIO MAIA E BEBÉ DE NATÉRCIO, seu irmão. Uma dupla que arrancou sorrisos, aplausos e muita alegria. A banda do Bebé fez bonito e cantora MARY LIMA nos transportou ao universo da boa música nordestina. Os poemas de MERLÀNIO conscientizam, esclarecem, faz pensar, faz sorrir. O Violão do Bebé é um show à parte.
De quebra ainda tivemos a visita do presidente da FEDERAÇÃO ESPÍRITA PARAIANA, MARCOS LIMA, em companhia de NACO e EDUARDO, visitando as atividades dos Centros da Região, a convite do coordenador HERCULANO PEREIRA. Foi um final de semana perfeito. Espiritualidade na arte e espiritualidade em uma das casas de Deus.
Só resta aguardar o FICA III, que estará no calendário de eventos do Estado da Paraíba, segundo o professor JUCIVAN DE ARAUJO e o representante do nosso secretário da Cultura, CHICO CÉSAR. O FICA está crescendo e atingirá a maioridade da cultura desperta, de Itaporanga.
Mas boa mesmo foi a fala do nosso PREFEITO ALDIBERG ALVES que se comprometeu de, junto com o governo do Estado, realizar o evento com uma dimensão bem maior e em parceria.
Novos tempos virão.
Arte alimenta a alma.
O FICA PROMETE.
PENSE NISSO! MAS PENSE AGORA MESMO
0 comentários:
Postar um comentário