terça-feira, 5 de março de 2013

A Música

A música

(Laura Pereira)

A música possui a maravilhosa capacidade de nos fazer viajar, viajar no tempo, nas lembranças infantis, em lugares inesquecíveis…. A música nos faz rir, chorar, viver e relembrar.

Certa vez, aqui na minha rua,um carro estacionado deixou escapar velha música conhecida de muita gente. Música muito bonita, daquelas que tocam fundo na alma de pessoas mais sensíveis. Enquanto a música era tocada, passava uma garota do lado e nem parecia escutar nada, tão despercebida que ia… a senhora que seguia logo a frente lembrou de momentos inesquecíveis vividos ao som daquela melodia e um homem que estava parado na rua lembrou-se da antiga namorada. Uma senhora na calçada pôs-se a divagar... a criança que brincava, ao escutar, pareceu dançar, o bêbado parou pra olhar e a velha que estava na soleira de sua casa, incomodada com o som alto, ralhou com o dono do carro.

Mas a música continuou, durante todo o tempo que tocava vários sentimentos despertou, a uns alegrou, a outros, entristeceu e para alguns poucos, somente aborreceu! No entanto, a música tocava sem se importar, lançando no ar toda energia que tinha de lançar e, sem pressa, chegando ao seu final, calou! Tudo emudeceu… como se o tempo tivesse dado uma trégua e a vida pedido um tempo.

A garota do lado continuou sem perceber nada, pois a música nada lhe dizia. A senhora da frente interrompeu seus pensamentos e voltou à realidade. O homem, que estava parado na rua, foi ao encontro da sua mais nova namorada e a senhora da calçada desviou seus pensamentos... A criança lamentou o silêncio e o bêbado tomou o caminho de volta...Mas a velha continuava com o resmungado. O carro se foi, a música sumiu, mas naquele pequeno intervalo de tempo, a música se ouviu e se sentiu!

0 comentários:

Postar um comentário