domingo, 3 de março de 2013

Rompimento de cabos causa pane no sinal da TIM na Paraíba; Procon notifica operadora


A operadora de telefonia móvel TIM voltou a apresentar problemas durante toda a manhã desta quinta-feira (28) em várias cidades da Paraíba, inclusive no Vale do Piancó.

Segundo a operadora, um cabo de fibra ótica na rede do provedor interrompeu os serviços. Os serviços só voltaram a funcionar no início da tarde desta quinta-feira (28).

A empresa foi notificada pelo Procon Estadual da Paraíba, em decorrência da pane. O problema foi denunciado por vários consumidores nas redes sociais. A operadora informou que recebeu a notificação e que irá prestar os esclarecimentos no prazo estabelecido pelo órgão.

A TIM informou, através de nota, que a operadora já está operando normalmente na Paraíba. A companhia esclareceu que seus clientes no estado encontraram dificuldades na utilização dos serviços de voz e dados das 10h10 às 13h20 desta quinta devido ao rompimento de cabos de fibra óptica na rede do provedor. Equipes técnicas da operadora trabalharam em conjunto com os fornecedores, restabelecendo os serviços.


A empresa agora tem o prazo legal de dez dias para apresentar defesa. Após este prazo, a documentação será encaminhada ao setor Jurídico do Procon Estadual que analisará o caso para que o órgão aplique as medidas cabíveis.



“Os paraibanos não podem continuar reféns da má prestação de serviço das empresas de telefonia e estamos atentos às falhas apresentadas pelas empresas”, comentou o secretário Executivo do Procon-PB, Marcos Santos, acrescentando que mesmo que a falha no sinal da operadora tenha sido ocasionada por um problema fortuito, como o rompimento de um cabo de fibra ótica, por exemplo, a empresa pode ser responsabilizada, pois deveria oferecer uma rede de segurança para garantir a continuidade do serviço.



Para reunir provas sobre as falhas no serviço, o órgão de defesa do consumidor iniciou uma campanha no microblog Twitter. Os consumidores que se sentirem prejudicados com a pane podem direcionar mensagens para o Twitter do Procon.

DiamanteOnline com G1

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