Neto Pinto diz que prefeito não está trilhando pelo caminho certo
Por Redação da Folha – Um dos três vereadores de oposição na Câmara de Santana dos Garrotes, Neto Pinto (DEM - foto), que está no sétimo mandato, mostra fatos e argumentos para dizer que o prefeito Élio Ribeiro (PT) não caminhou bem nesses 120 dias de gestão. “Ele mudou: não é mais o mesmo da campanha. Já não tem a mesma atenção ao povo nem está cumprindo o que prometeu nos palanques”, comentou o parlamentar mirim durante contato com a Folha (www.folhadovali.com.br).
No curso da campanha, segundo Neto, o então candidato Élio Ribeiro prometeu, por exemplo, que, se fosse eleito, reabriria quatro escolas fechadas pela gestão anterior, mas, quando assumiu a Prefeitura, fechou mais três, duas das quais nos sítio Jiqui e Maracujá. “Ele fechou também o 1º ano do pedagógico e até o final de sua gestão vai acabar com o ensino pedagógico no município”, lamentou o parlamentar mirim.
O vereador também está preocupado com a precariedade das estradas municipais, o que dificulta o trânsito entre as comunidades rurais e entre os sítios e a cidade. “E o pior é que a Prefeitura tem uma máquina e não bota pra funcionar, prejudicando a população”, disse.
Uma outra queixa contra a atual gestão de Santana dos Garrotes é que o prefeito está contratando funcionários sem concurso público, “e até botando gente contratada no lugar de funcionários efetivos”. Sobre isso, Neto citou o caso de 15 prestadores de serviço, entre os quais motoristas e enfermeiros, que foram contratados para o SAMU no lugar de funcionários concursados, o que motivou uma denúncia da oposição ao Ministério Público contra o gestor.
Neto Pinto também lamentou o fato do gestor atual está se apropriando de obras e projetos da gestão anterior para tentar iludir a opinião pública. “Ele bota uma torneira num canto, bota um pedaço de cano em outro, tapa um buraco aqui e outro ali, e é como se tivesse realizado a obra, mas não engana ninguém: hoje a insatisfação no município é grande, e maior ainda entre as centenas de pessoas as quais ele prometeu emprego e não deu”.
0 comentários:
Postar um comentário