A falta de trabalho reflete negativamente no comércio, que está parado, segundo ele
Por Redação da Folha – O vereador Flávio Mangueira (foto), do PT de Conceição, está preocupado com o grande índice de desemprego que assola a cidade atualmente, o que, segundo ele, agrava ainda mais o quadro de miséria que se abate sobre todo o município.
Conforme o parlamentar mirim, o serviço público (Estado e Prefeitura) desempregou muita gente nos últimos tempos, “seguramente mais de 700 pessoas, mas o problema maior daqui é a falta de empresas e indústrias que gerem emprego e renda para a população”.
Flávio alerta que a miséria campeia pela periferia de Conceição, vitimando centenas de famílias, que sofrem com a fome e as precárias condições de vida. Tudo isso, segundo ele, é resultado da falta de emprego e renda. Jovens e pais de famílias não têm ocupação fixa nem qualificação profissional para conseguir lugar no mercado de trabalho.
Uma outra consequência do desemprego é a falta de dinheiro circulando no município, o que atinge mortalmente o comércio local. “Hoje nosso comércio sofre as consequências do empobrecimento da cidade e da população”, comentou Flávio durante contato com a Folha (www.folhadovali.com.br).
No final do mês passado, o vereador distribuiu mais de 200 feiras, alimento arrecadado em uma festa beneficente promovida por ele, mas o parlamentar mirim pretende desenvolver ações mais efetivas para solução do problema: Flávio Mangueira planeja apresentar requerimento à Câmara pedindo à Prefeitura cursos de qualificação profissional para Conceição.
O vereador também vai implantar em sua própria casa um projeto chamado Gabinete do Povo, onde vai atender diariamente a população e encaminhar solução para alguns dos seus problemas. "Vou mostrar a Conceição como é que um vereador trabalha, e sou independente: só devo meu mandato ao povo e a ninguém mais", enfatizou.
0 comentários:
Postar um comentário