Por Saulo
O artigo do Reynollds é muito bom e espiritualmente falando se conclui que se na Bíblia está escrita que há necessidade de se crescer e de produzir bons frutos isto quer dizer que o homem tem quer ser bom e produtivo diante dos designes de Deus aqui na terra para quando chegar em outras vidas ter a felicidade o ano todo. Nisso a filosofia espírita tem tudo haver com a filosofia do Cristianismo.
Aproveitando a deixa da produtividade e lendo o artigo do Djanilson misturando-se a tudo isso a Fé do Caboclo sonhar me vem a mente o seguinte: se o Djanilson diz que tem que ter vontade política para que os sonhos do Caboclo sejam realizados e se no artigo do Reynolds o dono do figueiral quis cortar a planta porque não era produtiva e se a Bíblia diz que a árvore que não dá frutos tem que ser arrancada, o que fazer com um prefeito que não fez nada durante três anos ou seja, durante três safras e agora num ano eleitoral com apenas seis meses ele quer realizar um leque de ações, burocraticamente inviáveis? Ora minha gente, todo itaporanguense que se preza gostaria que Dr. Tilápia realizasse os sonhos não só do Caboclo Sonhador, mas de todo população. É necessário que sejamos lúcidos, será que um aterro sanitário dentro dos padrões de Engenharia de Segurança, de Engenharia Sanitário, de Engenharia Ambiental, de Engenharia da Saúde sai em seis meses? resposta: IMPOSSÍVEL; Será que um Matadouro embargado pela Justiça que em si lenta e com a mesma dinâmica de um aterro sanitário sai em seis meses? resposta impossível? As tão citadas Agrovilas, mesmo os os recursos estejam aprovados teriam que ter um planejamento onde o fluxograma mostrasse ao banco mundial ou ao qualquer agente financiador que não irá cair no tempo da campanha eleitoral e por aí vai.
Duas coisas que me chamaram a atenção no artigo do Djanilson: uma foi quando ele diz que há necessidade de se ter vontade política e a outra o fato dos assessores da prefeitura quererem repartir as verbas entre si.
Vontade politica todos nós sabemos que o Esposo da Primeira Dama não a tem e quando vem um lampejo de vontade, nunca parte dele, mas sim da mãe da Primeira Dama que é danada para em ano político inventar qualquer artimanha para inverter o quadro.
Quanto a repartir o bolo entre os assessores, fiquem meus conterrâneos sabendo que pode até ser que culpem todos os assessores, mas para comer junto com Dr. Tilápia primeiro é obrigado ter SAUDE, é necessário ter OBRAS anteriores e pertencer a um GABINETE específico sem nenhuma EDUCAÇÃO mas que satisfaça aos anseios da Primeira Dama.
Concluindo eu diria que o lado Espiritualista do Reynollds tem tudo haver com o que escrevi aqui, pois não se tem só a vida terrena, nas outras vidas seremos analisados e levados para o plano que merecemos estar. Se formos sublimados tudo bem, significa que nossa evolução começou por aqui, mas se isto não acontecer teremos que voltar reencarnados para cumprir aquilo que poderia ter sido cumprido quando nos foi colocado nas mãos uma responsabilidade e ai sou obrigado a plagiar o Rey:
Pense Nisso!
0 comentários:
Postar um comentário