Partido do governador quer vaga de vice na chapa do prefeito; caso contrário Djaci poderá perder o apoio político do governo
Por Redação da Folha
Uma fonte ligada ao PSB confirmou à Folha (www.folhadovali.com.br) que uma comissão do partido sairá de João Pessoa nesta segunda-feira, 14, para conversar com o prefeito Djaci Brasileiro (PSDB) sobre a sucessão municipal de outubro, quando o prefeito vai disputar o segundo mandato.
A comissão, que terá vários integrantes, entre os quais possivelmente o presidente estadual da legenda, Edvaldo Rosas, chegará em Itaporanga com uma única proposta para Djaci, segundo a fonte: ou o prefeito dá a vaga de vice ao partido ou a legenda rompe com o gestor, podendo haver, em consequência disso, uma reviravolta nos cargos estaduais ocupados por aliados do prefeito em Itaporanga.
A reunião deverá ser decisiva, e, se não houver acordo e o partido sair daqui rompido com o prefeito, a primeira medida será tomar os cargos estaduais controlados por Djaci em Itaporanga. Além dos cargos, o prefeito poderá também perder o apoio político do governador.
Diante dessa imposição do PSB, o prefeito parece sem muita saída, até porque já utilizou a vaga de vice como ferramenta para costurar o acordo com o ex-prefeito Antônio Porcino (PMDB), com quem deverá permanecer e por uma razão simples: a representação eleitoral de Porcino é bem superior a do partido de Ricardo Coutinho em Itaporanga.
Com Porcino, Djaci sente que está com sua reeleição garantida. Por isso, dificilmente tirará do ex-prefeito a vaga de vice para dar ao PSB ou devolvê-la ao ex-prefeito Will Rodrigues, que também ameaça romper com o prefeito por insatisfação com a aliança Djaci/Porcino.
Foto: Djaci resistirá ao cerco do PSB ou dará o que o partido quer?
0 comentários:
Postar um comentário