terça-feira, 17 de julho de 2012

Assessoria considera equívoco do MP inclusão de prefeita na lista de gestores denunciados

A denúncia do Ministério Público está relacionada a gestores municipais que contrataram sem concurso

Por Isaías Teixeira/Folha do Vale

A assessoria da Prefeitura de Nova Olinda enviou nota à redação da Folha(www.folhadovali.com.br) nessa segunda-feira, 16, esclarecendo que o nome da prefeita Maria do Carmo foi colocado equivocadamente pelo Ministério Público (MP) na lista de gestores que estão sendo processados criminalmente pelo órgão por contratação irregular de servidores sem concurso público.

De acordo com a assessoria, “os prestadores de serviço que constavam no quadro de servidores do município, contratados sem concurso público por excepcional interesse público, foram substituídos pelos aprovados no último concurso, desde o dia 1º de junho do corrente ano, e informado ao Ministério Público Estadual e ao Tribunal de Contas do Estado”.

Além de Maria do Carmo, o Ministério Público listou mais nove prefeitos do Vale que responderão por contratação irregular de servidores. A prefeita de Piancó, Flávia Galdino (PP), também está sendo processada criminalmente pelo mesmo motivo. A denúncia contra ela foi recebida pelo Tribunal de Justiça (TJ) no início do mês anterior.

O MP já denunciou criminalmente, este ano, 74 prefeitos paraibanos por contratação de servidores sem concurso, dos quais 17 já tiveram denúncias recebidas pelo TJ.  

Foto: Nova Olinda nega contratações irregulares.

0 comentários:

Postar um comentário