terça-feira, 3 de julho de 2012

Tiros dentro de convenção de candidato a prefeito de Boa Ventura na tarde deste sábado

Oposição dividida pode favorecer a prefeita

Por Sousa Neto/Folha do Vale

Três candidaturas à sucessão municipal em Piancó, duas delas oposicionistas, vão movimentar o pleito de outubro e disputar acirradamente o voto do piancoense.

A chapa mais forte da oposição é encabeçada pelo empresário Sales Lima (DEM), que tem como vice o ex-prefeito Edvaldo Leite de Caldas (PSDB). Essa candidatura tem o apoio da maior parte dos líderes e partidos oposicionistas.

Já a outra candidatura da oposição é a do ex-vereador Antônio Dantas (PSDC) e tem Alan Cavalcante, do PR, como companheiro de chapa, que é uma dissidência do primeiro grupo oposicionista.

Com a oposição dividida em duas candidaturas, aumenta as chances da prefeita Flávia Galdino se manter no poder: para isso, ela lançou  a candidatura da ex-diretora do hospital, Vanderlândia Tomaz (PSB), que tem como vice o empresário José Geraldo Mororó (PSD).

Com o início da campanha eleitoral, depois do prazo final para o registro de candidaturas, 5 de julho, a disputa pelo voto deverá ficar ainda mais acirrada.

Nos últimos oito anos, todas as eleições em Piancó foram vencidas por Flávia ou candidatos indicados por ela, mas, para o pleito de outubro próximo, a oposição acredita que a história pode ser diferente. No entanto, precisarão trabalhar muito para mudar esse enredo, principalmente depois do fracionamento oposicionista em duas candidaturas. 

Foto (Antônio Cabral): as três candidaturas postas: Sales, Dantas e Vanderlândia.

0 comentários:

Postar um comentário