Titico Pedro
Diferente do ocorrido com o ex-prefeito Will Rodrigues, consagrado como o Prefeito revelação, que conseguiu implantar um esquema de trabalho nunca antes registrado, e, ao término do seu mandato, não conseguiu emplacar o seu sucessor, no caso o Dr. Joaquim Diniz derrotado flagrarosamente pelo Professor Silvino, façanha ocorrida nas eleições de 1992.
Pois bem. O ex-Secretário de Recursos Hídricos no Governo Wilson Braga, o Doutor José Silvino, que administrou a terrinha nos idos de jan/93 a jan/97, teve a satisfação de eleger a sua sucessora, a atual primeira dama, sua sobrinha Kátia Lúcia Fonseca Pinto Brasileira. Justiça seja feita, Will naquela administração fez mais pela cidade e zona rural do que o Doutor Silvino. A diferença está na assistência social. Will egresso da lide empresarial não tinha a facilidade de se misturar com o povão coisa que o Doutor Silvino adora em fazer.
Voltando às eleições de1996, ´disputaram a Prefeitura local de um lado o ex-Prefeito Will Rodrigues, pelo extinto PFL e do outro lado dona Kátia Lúcia Fonseca Pinto Brasileiro, pelo PMDB. Não tenho lembranças se algum nanico tenha concorrido, se isso tiver ocorrido provavelmente o renitente PT de outrora.
A campanha parecia bem equilibrada, no entanto, já para as proximidades da eleição começou a movimentação do vil metal, bem farto para o lado da candidata do Prefeito e, pouco a pouco, a campanha Will começou a ceder espaço, com aquelas adesões imotivadas dos que propositadamente ficam em cima do muro aguardando qualquer ace$$$no para declarar o seu verdadeiro candidato. Will faltava apoios dos que manuseiam o dinheiro nas campanhas eleitorais. Valer-se dos plantonistas agiotas isso Will fugia. Falo assim porque estive praticamente acompanhando os passos de Will, na qualidade de candidato a Vereador que pela graça de Deus não me reelegi e por isso rendo graças ao Criador. Melhor assim.
É bom lembrar que o Dr. Djacir, marido de Kátia, Deputado Estadual, mandava tudo no Governo do Dr. Zé Maranhão que agora disputa a Prefeitura de João Pessoa. O currículo político desse cidadão é um dos mais ricos, perdendo, porém para o do ex-tudo poeta Ronaldo Cunha Lima.
Como sempre acontece ultimamente na região, o dinheiro sempre é quem decide a eleição, muito embora essa prática está a desaparecer devido a rigorosidade da Justiça Eleitoral e a fiscalização que cada cidadão de bem está desempenhar. Hoje em dia o candidato estás mais preso as ações de investigação judicial eleitoral. Os meios de comunicação e as facilidades do mundo eletrônico avançando na rapidez que inibe, sim, que as coisas não permaneçam como ocorrido anos atrás. Aquela época
0 comentários:
Postar um comentário