A Fundação Cultural Professora Anália Rodrigues, permissionária para executar o serviço de radiodifusão comunitária na cidade de Itaporanga, sob o pseudônimo de RÁDIO COMUNITÁRIA BOA NOVA FM, estabelecida à rua 13 de Maio, Nº 100, 2º andar, no centro desta cidade, tendo em vista a campanha eleitoral que está acontecendo Brasil afora e não podendo ser diferente, Itaporanga passa pelo mesmo processo eleitoral frente às eleições de 07 de Outubro. Visando colaborar com o processo democrático de esclarecimento ao eleitorado itaporanguense, sob os riscos que advirão pela precipitada decisão de votar aleatoriamente, sem levar em consideração às propostas que cada candidato tenha a oferecer, a Comunitária BOA NOVA FM tomou a iniciativa de promover uma série de entrevistas com os candidatos concorrentes à Prefeitura local.
Em obediência à legislação eleitoral em vigor, a emissora comunitária encaminhou pedido de permissão à Doutora Andréa Carla Mendes Nunes Galdino, Juíza Eleitoral desta 33ª Zona que nos autorizou assim proceder, em despacho proferido em 07 do corrente. Desta forma, a partir do próximo sábado, dia 25 em curso, e nos sábados subsequentes, dias 01 e 08 de setembro, entrevistamos os candidatos JOSÉ FRANCISCO DE SOUSA NETO (PRB), AUDIBERG ALVES DE CARVALHO (PTB) e DJACIR BRASILEIRO (PSDB), respectivamente.
O critério para posicionamento dos candidatos à ordem cronológica das entrevistas foi mediante sorteio procedido pelo Oficial de Justiça Eleitoral, Reynolds Augusto Cabral, sob às vistas do candidato SOUSA NETO, da psicóloga NAURA FERREIRA, representando o Candidato AUDIBERGUE ALVES e do marqueteiro HOMERO GOMES, representando o candidato DJACIR BRASILEIRO. O candidato entrevistado terá 05 minutos iniciais para se apresentar ao público ouvinte e 05 minutos ao final, para as suas conclusões.
O candidato responderá as questões apresentadas pela equipe composta por Titico Pedro, Júnior Viriato, Marta Ribeiro, Carlos Miguel e Luiz Carlos Roque. Os temas versarão sobre o seguinte: Educação, Saúde, Infra Estrutura, Meio Ambiente, Assistência Social, Segurança, Transporte, Esporte, Agricultura e políticas específicas voltadas à criança e ao idoso.
Após concluída a série de entrevistas, a Comunitária BOA NOVA FM promoverá dois debates com os 03 candidatos concorrentes ao Paço Municipal itaporanguense, a realizar-se nos dias 14 de setembro e 04 de Outubro, numa sexta-feira, portanto, no horário das 20 às 22;00 h, transmissão ao vivo pela Comunitária BOA NOVA FM, 87,9 mzh e, concomitantemente, pelo saite www.radioboanovafm.net. O local será o plenário da Câmara Municipal, aberto ao público que ocupará os assentos da casa. Não há critério para assistir a essa peça fundamental à democracia, porém, admite-se o número de pessoas que correspondam ao número de cadeiras existentes. Em hipótese alguma será permitido pessoas sem assento permanecerem no recinto do plenário.
A Fundação Cultural Professora Anália Rodrigues, tempestivamente, solicitará apoio à Polícia Militar, para se fazer presente ao local, proporcionando a todos um clima harmonioso.
De igual forma já foi formulado convite à Douta Juíza Eleitoral, ANDRÉA CARLA MENDES NUNES GALDINO para se fazer presente ou determinar alguém que lhe possa representar. ~
Portanto, o primeiro debate a acontecer no dia 14 de setembro, e o segundo debate no dia 04 de Outubro, ambos numa sexta-feira, na Câmara de Vereadores, no horário compreendido entre 20 h e 22.h
REGRAS PARA OS DEBATES:
Haverá, no início dos trabalhos, um sorteio para definir a ordem de colocação dos candidatos bem como a pergunta a ser formulada a cada candidato participante do debate;
Haverá, no início dos trabalhos, um sorteio para definir a ordem de colocação dos candidatos bem como a pergunta a ser formulada a cada candidato participante do debate;
- 1º Bloco: Considerações iniciais pelos candidatos, duração de 03 minutos;
- 2º Bloco – Perguntas dos jornalistas credenciados,02 para cada candidato, que terão 03 minutos para resposta;
- 3º Bloco – Perguntas diretas de candidato para candidato. O sorteado escolhe, a seu critério, a quem se dirigir com a questão, num tempo máximo de 01 min. e a resposta o máximo de 03 minutos. Haverá 01 min. para réplica e 02 min para a tréplica.
Cada candidato fará duas perguntas cujo tema é de sua livre escolha.
4º Bloco: Considerações Finais.
Eis, pois, o cronograma que pretendemos apresentar, podendo sofrer alguma alteração imprevista o que deixamos os interessados a par do que eventualmente possa ocorrer.
P/ FUNDAÇÃO CULTURAL PROFESSORA ANÁLIA RODRIGUES FRANCISCO PEDRO PRESIDENTE
0 comentários:
Postar um comentário