Acontece neste domingo (1º), em João Pessoa, a 11ª Parada do Orgulho e da Cidadania LGBT. A expectativa do Movimento do Espírito Lilás (MEL), organizador do encontro, é de que mais de 20 mil pessoas compareçam ao evento, que será realizado na orla marítima da capital paraibana. O tema deste ano é “Reafirmando o direito e a cidadania”.
Alcemir Freire, integrante do MEL, disse que durante o evento será feito um minuto de silêncio em respeito à memória dos homossexuais assassinados este ano na Paraíba. Segundo Freire, as estatísticas apontam 11 vítimas em 2012.
“Também queremos chamar a atenção da sociedade para a importância de respeitar os homossexuais. Como não há uma lei específica que puna com rigor, esse público fica bastante fragilizado”, disse.
Freire chamou a atenção também para as agressões sofridas por gays, lésbicas e transexuais na Paraíba. “Não faltam casos para exemplificar a violência e a falta de respeito. Falo, inclusive, das piadinhas de mau gosto, que os homossexuais costumam ouvir em bares, faculdades, shows e em diversos outros ambientes”, disse.
Os participantes também pretendem apelar para os políticos sobre a importância desta causa. “Enquanto não houver mudança na lei, a situação não pode melhorar”, afirmou.
Tiaão Lucena
0 comentários:
Postar um comentário