quarta-feira, 6 de março de 2013

Equipe pedagógica analisa viabilidade de cada unidade de ensino em Itaporanga

(Secretária de Educação, Josilene Gonçalves de Brito / Foto: Assessoria)

Muitas foram as inovações na Secretaria de Educação do município de Itaporanga nesse início de nova gestão. Questões delicadas estão recebendo tratamento especial pela gestora da pasta a professora Josilene Brito.

Salas multi-seriadas, falta de alunos, desvio de funções, precariedade nas instalações, entre outras, faziam parte da realidade encontrada pela atual administração. Com um diagnóstico feito por uma equipe pedagógica, a Secretária tem resolvido alguns de seus principais problemas.

A Escola Josino Ricarte, que funciona na Comunidade de Lagoinha, é um exemplo. Segundo o diagnóstico, a unidade de ensino possui um número muito pequeno de alunos do 6° ao 8° ano, fato esse que motivou a secretária a fazer uma mudança, transferindo os alunos dessas séries para a escola Justina Emilia Crizanto, e o 9° ano para o Jacinta Chaves. Agora funciona no Sítio Lagoinha séries do infantil ao 5° ano, além do EJA (Educação de Jovens e Adultos) e o Programa Mais Educação.

Ainda de acordo com a secretária essa iniciativa viabilizará o funcionamento das unidades de ensino, atendendo a necessidade de cada área. O município disponibiliza ainda transporte escolar para o deslocamento diário dos estudantes.
Portal Pedra Bonita

0 comentários:

Postar um comentário