sábado, 9 de março de 2013

O Desespero das Hárpias


Por Jesus Soares da Fonseca



A Emissora de Televisão Estadunidense, a Rede Globo, carro chefe da Elite desesperada, está usando de todos os meios, possíveis e imaginários, para ver se consegue convencer a MASSA de que o Governo pré-estabelecido pelo desejo do Povo não é o ideal. Para tanto, anda fazendo uma onda tresloucada de fatos pelos quais a população se volte contra o Governante. É o desespero total às véspera de um ano eleitoral!


A bola da vez, neste instante, é a Usina de Belmonte, no Pará. Usando de uma estratégia sórdida, está espalhando na Mídia a inviabilidade da Usina. Uma horda de atores de suas telenovelas, revezando-se de segundo a segundo, como numa lavagem cerebral digna mesmo de campos de concentração ou de celas de tortura, faz a informação sem deixar o ouvinte raciocinar. Este é um mecanismo diabólico social que foi criado, há tempos, em Londres. Como numa guerra, os fins justificam os meios, conquanto a vitória venha. É o vale tudo infernal! Os torturadores de mente sabem que para se ter uma Massa dócil, é bastante infundir o medo, o terror, a dúvida, em seu cérebro! Esta prática é uma constante diária nos telejornais da Rede Globo e Cia.

O vídeo lançado esta semana, rodando em programas mais aceitos pela população, como o FACEBOOK, a coqueluche do momento, com os atores globais martelando constantemente muitas contradições sobre a Usina de Belmonte, é uma propaganda enganosa dirigida ao Povo. São mensagens cientificamente elaboradas com uma única finalidade, a submissão mental. O usuário da Mídia, alheio a tudo aquilo, pois ligou seu computador para divertir-se com assuntos variados, não atenta que estão corrompendo seu pensamento, muitas vezes, com palavras dóceis, suaves e, quando necessárias, frases mais agressivas, cuja finalidade maior é a continuada lavagem cerebral.

Que acontece? Durante e logo após o vídeo vem a revolta interna do ouvinte, porque muitas inverdades lhe foram incutidas na mente e tendem, agora, entrar em erupção! O que a Globo está expondo com este Vídeo é pura patifaria, é pura sordidez, é puro desespero! Se alguém mais perceptivo notar, verá que os atores por diversas vezes entram em contradição! Eles dizem, por exemplo, ironicamente, que a Usina será a terceira maior do Mundo e ao mesmo tempo questionam: Para que, se devido às estiagens ela só operará com um terço de sua capacidade? Mais adiante, outro ator relata, agora, com “ar” mais compungitivo: “As águas da Usina inundarão muitas aldeias indígenas, muitos povoados!”. Ora bolas! Se há constante estiagem ao ponto de levar a Usina utilizar apenas um terço de sua capacidade, como haverá inundação?


A Usina de Belmonte é algo de enorme valia para o Brasil! Ela irá trazer progresso para a Região, notadamente ao estado do Pará. Ela será um cartão postal. Irá ser construída com projetos ambientais, com programas de preservação das margens do Rio Xingu, respeitando a biodiversidade, as matas nativas da Região. A Usina gerará 11 mil megawatts de energia. O Brasil evoluirá economicamente. A criação de novas usinas vai de encontro àqueles que procuram a todo custo melar a boa administração deste governo Socialista. É sabido que o Brasil obtém sua maior fonte de energia através das hidroelétricas. Quando surgem as intempéries baixando os níveis dos reservatórios a pontos críticos, o Governo, a fim de sanar a situação, usa das termoelétricas que, alem de ser uma energia suja, é caríssima, é de custo muito elevado.

Mas as harpias de plantão pouco se preocupam com isto. Como o Governo do PSDB/DEM/PPS não dava muita importância à população, os apagões eram coisa corriqueira. Assim eles desejam que ocorra a mesma coisa nesta Administração, para que tenham subsídios nas suas constantes investidas contra um Governo que está dando certo. Se os programas de renovação da malha energética forem suspensos, eles abrirão o verbo com impropérios, tachando o governo de irresponsável.


Eles, na necessidade e no desejo de retomarem o PODER que detiveram por longos e longos anos sem fazerem nada para as Classes abaixo da Riqueza, comungam com o pensamento de Países Estrangeiros que querem a todo custo usurparem as terra ricas e promissoras do Brasil. O País não pode e não deve abrir de mão do seu desenvolvimento! É sabido que Estados Unidos e o bloco europeu dos Países que se dizem mais desenvolvidos são os maiores colaboradores das campanhas ANTI-USINA de Belmonte. Quem assistiu ao “inocente” filme AVATAR, irá notar sua poderosa mensagem! Fazer a mente dos que o assistiram, tentando sensibilizá-los em defesa das civilizações indígenas da Amazônia. Defender a todo custo, mesmo invadindo o País, se possível! São temores infundados? Então me respondam! Para que os Estados Unidos armaram um cinturão militar na América do Sul?


O município de Altamira, no Pará, onde a Usina será construída, tem a maior parte de sua energia vinda do Diesel. Quanto custo, ein? Belmonte irá melhorar a qualidade de vida da Região. Hoje em dia, centenas de pessoas vivem em palafitas, aquelas casas de madeira fincadas no leito do Rio, em extrema miséria. Elas serão remanejadas para melhores moradias. Haverá energização das terras da população rural, geração de empregos, sem contar na melhoria da escoação do cacau, produto da Região, com a pavimentação da TRANSAMAZÔNICA. A injeção de recursos em torno de R$ 500 milhões vai garantir a sustentabilidade do plano de desenvolvimento da Região, isto quem afirma são empresários, moradores da Área, políticos, toda a gente que está envolvida no Projeto. Haverá a vinda de novos investidores para uma Região, como é hoje, carente de Recursos. A Educação, o desenvolvimento agrícola, a geração de empregos, são dados reais que surgirão com a construção da Usina Belmonte!


Belmonte, enfim, é Progresso, é a solução para o desenvolvimento do Pará, é a redenção de povos que vivem na eterna espera do Progresso de sua Região. É isto que as viúvas de FHC e de seu famigerado Governo que se foi e que será esquecido pela História, não querem aceitar.

Um abraço!

Jesus Fonseca 


*************************

Harpias

As harpias são criaturas da mitologia grega, frequentemente representadas como aves de rapina com rosto de mulher . Na história de Jasão, as harpias foram enviadas para punir o cego rei trácio Fineu, roubando-lhe a comida em todas as refeições.
Os argonautas Zetes e Calais, filhos de Bóreas e Orítia, libertaram Fineu das hárpias, que, em agradecimento, mostrou a Jasão e os argonautas o caminho para passar pelas Simplégades[2]. Enéias e seus companheiros, depois da queda de Tróia, na viagem em direção à Itália, pararam na ilha das Harpias; mataram animais dos rebanhos delas, as atacaram quando elas roubaram as carnes, e ouviram de uma das Harpias terríveis profecias a respeito do restante de sua viagem. [3]
Segundo Hesíodo, as harpias eram irmãs de Íris, filhas de Taumante e a oceânide Electra, e seus nomes eram Aelo (a borrasca) e Ocípete (a rápida no vôo).

0 comentários:

Postar um comentário