sábado, 9 de março de 2013

Vereador Junior de Gato (PSD) rebate prefeito de Boa Ventura

"Sou Vereador legitimamente eleito pelo povo de Boa Ventura/PB e atuo sob a égide dos interesses destes tão somente e não em busca de conveniências pessoais"

Venho através do presente replicar os argumentos esposados pelo Ilmo. Sr. Prefeito "em exercício" da minha amada Boa Ventura/PB, Sr. Miguel Estanislau, estes efetivados em face da minha pessoa durante a última semana.

Inicialmente, gostaria de deixar claro que sou Vereador legitimamente eleito pelo povo de Boa Ventura/PB e atuo sob a égide dos interesses destes tão somente e não em busca de conveniências pessoais, dissemelhante das arguições do Ilustre e, por ora, Prefeito de nosso amado torrão.

Ademais, vale ressaltar que fazer política de oposição no interior da Paraíba é tarefa excessivamente árdua, que requer muita força de vontade e pulso firme, e é exatamente isso o que me move e tem me mantido até aqui.

Quero deixar claro ao Sr. Miguel Estanislau e a quem o quiser saber que não fui eleito para silenciar, mas para guerrear pelos amados boaventurenses, para lutar por melhorias para a nossa cidade e para fiscalizar e exigir do prefeito, seja ele quem for, atitudes probas e pautadas no interesse na população como um todo e não de grupos específicos.

Em sendo assim, vale destacar que quando reclamo a presença do prefeito em exercício durante as sessões da Câmara, o faço por saber que é aquele espaço que o povo utiliza para se fazer ouvir através de nós, legisladores, e não por desconhecimento da Norma Maior, qual seja, a nossa Constituição Federal.

Bem conheço a divisão de poderes, mas vale ressaltar que a sua aplicabilidade não é absoluta, sendo que cada um dos poderes exerce, em menor ou maior grau, todas as funções. Imperioso destacar, outrossim, que o Poder Legislativo e o Executivo, objetos da discussão vertente, compõem um único e soberano poder, qual seja, o Poder Público, o Poder que emana do povo e que visa o interesse deste.

Já ao que se refere ao fato de tratar o Sr. Miguel Estanislau como "Prefeito em Exercício" o faço por ser de conhecimento de todos que existe junto ao Tribunal Superior Eleitoral - TSE uma ação judicial que o impossibilidade de ocupar a cadeira que hoje, vergonhosamente, ocupa. Ação esta que já foi, inclusive, decidida pela  Ministra Relatora Luciana Lóssio e na qual determinou-se o "indeferimento da candidatura de Miguel Estanislau Filho ao cargo de prefeito do Município de Boa Ventura/PB" e a consectária posse da segunda colocada no pleito, cabendo a nós, tão somente, esperar a efetivação de tal julgado.

Sem mais para o momento, fico a inteiro dispor para quaisquer esclarecimentos.


BoaVenturaPB com assessoria

0 comentários:

Postar um comentário