quarta-feira, 3 de abril de 2013

Diamante implanta escola em assentamento de trabalhadores rurais do MST

Assentamento abriga dezenas de famílias ligadas

Por Redação da Folha Um assentamento do MST (Movimento dos Sem-Terra), com cerca de 40 famílias, localizado no sítio Saco Velho, município de Diamante, recebeu um importante benefício educacional este ano: é um estabelecimento de ensino que atende a uma dezena e meia de crianças da pré-escola.

Todas as famílias da localidade receberam a posse da terra e moradias com o apoio do Incra (Instituto Nacional de Reforma Agrária), e agora a Prefeitura entra para garantir suporte educacional ao assentamento, beneficiando especialmente as crianças menores, porque as maiores e os jovens já estudam na cidade.

A secretária municipal de Educação de Diamante, Claudiana Diniz (foto), diz que seu objetivo, com o apoio que tem recebido da prefeita Marcília Mangueira, é levar educação com qualidade e equidade a todos os cantos do município. “Com relação ao assentamento, não era conveniente nem seguro transportar crianças tão pequenas para estudar na cidade, por isso resolvemos abrir a escola, que já está funcionando, mas ainda precisa da aprovação da Câmara Municipal para ser reconhecida legalmente”, comentou a secretária durante contato com a Folha (www.folhadovali.com.br).

Conforme ainda Claudiana, a rede municipal tem crescido a cada dia e o número de matriculas já ultrapassa as 1.350, o que deixa a educação de Diamante como uma das maiores da região. Maior e também melhor: a secretária afirma que merenda de qualidade e para todos os alunos é prioridade, assim como o fardamento e o material escolar. Professores qualificados e programas como Mais Educação e o Pacto pela Alfabetização na Idade Certa também são fundamentais, segundo ela, para a melhoria do nível do ensino municipal.

0 comentários:

Postar um comentário