Como imaginar uma mulher jovem, casada (de direito e de fato com um homem igualmente jovem e simpático), bonita, charmosa, tipo gostosa e muito atraente, com atitude leviana e de cafajestagem ao ponto de dar em cima de homem velho e casado, em frente à residência onde mora esposa, filhos e netos? Por interesse? Mas, existem muitos pretendentes interessados por ela com boas condições financeiras, além de serem solteiros e desimpedidos. O que pensar de uma pessoa com um comportamento tão Irresponsável e que poderá provocar a destruição de um lar e de uma família após muitos anos unida? O que uma criatura sem princípios morais e sem qualquer escrúpulo, não é capaz de fazer? Até onde vai o descaramento e mau caráter?
Por que uma pessoa tão liberal, aventureira, vulgar, exibida e oferecida (de forma sensual e explícita), adúltera promíscua, continua casada?
Além do mais, essa mulher tem o despudor de, em via pública, ficar exibindo-se toda com um shortinho curto e colado, deitar o cabelo, rebolando a bunda com total libertinagem e de forma acintosa, tal qual uma garota de programa embriagada e no cio.
Frise-se, ainda, que a protagonista desse triste e lamentável episódio tem regular grau de instrução e com condições de entrar no mercado de trabalho e exercer um ofício com dignidade.
Registro a ocorrência com forte sentimento de indignação. Uma crônica do cotidiano sobre uma mulher desprezível, vil piriguete.
O poema abaixo descrito expressa integralmente o perfil da execrável criatura.
VIL PIRIGUETE
Sai de casa e na rua solta os cabelos longos com estilo
Como toda piriguete o shortinho curto e blusa alto brilho
A jovem putinha no cio se exibe toda e rebola a bunda
Insinuação com vil vulgaridade, como toda vagabunda.
II
Autosuficiente e não se importando com a opinião alheia
Exagerada desfila na rua com toda libertinagem e empáfia
Exibida e interesseira age sempre com ousadia e malícia
Não tem qualquer sentimento, vai pra cama só por grana.
III
Faz questão de ser desejada e de gostosa apelidada
Com jeito sensual e um sorriso cínico, toda descarada
Enlouquece a todos por ser fácil e descompromissada
Tipo Messalina adúltera e promíscua, mesmo casada.
IV
Desprezível piriguete dá em cima até de velho casado
É mais que depravação é querer aplicar golpe pérfido
Total cafajestagem arruinar casamento consolidado
Destruir uma família inteira após muitos anos unida.
Qualquer semelhança com pessoa que você conheça, não é mera coincidência, pois, infelizmente, existem centenas de Messalinas reais que perderam a noção de responsabilidade e respeito, despidos de quaisquer princípios morais e/ou religiosos.
Mesmo sabendo que é lutar contra moinhos de vento, vou relatar e denunciar fatos do cotidiano que considero dignos de indignação e objeto de reflexão!
Autor: José Almeida (Portal ÁGUIA DA TORRE)
2 comentários:
me apresenta
manda o cel
Postar um comentário