O Procon-SP divulgou uma lista com novos 71 sites não recomendados para compras na internet. Com essa nova lista, a relação de sites que devem ser evitados pelo consumidor já soma 275 desde 2011.
Segundo o órgão, há registros de reclamações desses sites por irregularidades na prática de comércio eletrônico, principalmente por falta de entrega do produto adquirido pelo consumidor. O Procon-SP também não consegue resposta deles para a solução do problema.
“Esses fornecedores virtuais não são localizados, inclusive no rastreamento feito no banco de dados de órgãos como Junta Comercial, Receita Federal e Registro BR, responsável pelo registro de domínios no Brasil, o que inviabiliza a solução do problema apresentado pelo consumidor”, diz, em nota, Paulo Arthur Góes, diretor-executivo do Procon-SP.
Os casos já foram denunciados ao DPPC (Departamento de Polícia de Proteção à Cidadania) e ao CGI (Comitê Gestor da Internet), que controla o registro de domínios no Brasil. A recomendação, ainda assim, é que o consumidor consulte a “lista negra” antes de fechar uma compra pela internet.
Consulte aqui a “LISTA NEGRA”
Conhece algum site que o Procon não colocou na lista? Deixe-nos saber aqui nos comentários.
0 comentários:
Postar um comentário