terça-feira, 26 de novembro de 2013

Prosperidade Espiritual

Prosperidade Espiritual
(Reynollds Augusto)

Há cegos conduzindo cegos e isso não é novidade. Jesus , o maior espírito que encarnou por essas bandas, já afirmara isso:“(...) deixa-o são cegos que conduzem cegos e ambos cairão no fosso”

Tem muita gente “usando”as letras da Bíblia, tida como sagrada e que, na verdade, retrata a história do povo Judeu, nossos irmãos. Realizam uma interpretação desavisada e o pior, com o firme propósito de se dá bem ás custas do sofrimento alheio. Estão prometendo uma prosperidade às avessas e o nosso povo, que não foi preparado para o sentido maior da proposta do mestre , está caindo nessa direitinho. Usam e abusam do velho testamento, que mais tem “coisas da cabeça” de Moisés, que propriamente temas espirituais.

Era necessário que assim fosse , pois para redecodificar a idéia enraizada de vários deuses, fruto do primitivismo e ignorância do homem, era preciso apresentar um Deus forte, que separava os bodes das ovelhas, que mandava matar a mulher adúltera em praça pública, mas deixava o homem safado fora do julgamento. Que pregava o Deus dos exércitos, que gostava de sangue mais que os vampiros das tradições. Que mandava matar o filho que desobedecesse ao pai e por aí vai... Não foi á toa que as grandes guerras humanas foram “motivadas” pela Bíblia. Mas, os tempos são outros...

A prosperidade das escrituras não é essa econômica e sim a espiritual. “Daí a César o que é de César e a Deus o que é de Deus”. Ou seja, se há criaturas passando fome isso não tem nada a ver com Deus, e sim com o homem orgulhoso e egoísta. É claro que vivemos no mundo da causalidade e Deus, não está cochilando e á medida que você se “prospera” espiritualmente, amando mais, ajudando mais, se sensibilizando mais, ela traz a “prosperidade material”, que não é ter muito e sim o suficiente para aproveitar a vida e prestar a atenção, pois “procurai primeiro o Reino dos Céus e a sua justiça , que todas as outras coisas te serão dadas por acréscimo”.

Se bem que por pouco tempo, pois estamos todos na contagem regressiva e daqui a pouco o corpo morre e temos que voltar ao plano dos espíritos , com as nossas ilusões, mas com a oportunidade de recomeço, pois o Céu e o Inferno são figuras e não existem geograficamente. A sensação é triste. De “leite derramado” mesmo. Já passei por isso, quando fiquei em coma alguns dias e que me reforçaram os propósitos.

Os fieis estão levando as igrejas às barras dos tribunais. O Estado está cumprindo o seu papel constitucional e restabelecendo a justiça. O STJ condenou uma determinada igreja, que vive bradando a prosperidade econômica aos tolos, a devolver doação a fiel arrependido. Ele determinou que se devolva a quantia de R$ 2 mil reais corrigido, por ter o fiel se arrependido de ter feito a doação, sob promessas vazias. Se a moda pega... http://agenciabrasil.ebc.com.br/noticia/2009-03-03/stj-condena-igreja-universal-devolver-doacao-fiel-arrependido

Já outra igreja foi condenada, em grau de recursos, a pagar R$ 100 mil reais por seu pastor ter cometido pedofilia. São os “lobos” travestidos de “ovelhas” e que se encontram em todos os setores sociais. Em todos os poderes. Coisas do homem atrasado, ainda, http://zerohora.clicrbs.com.br/rs/geral/noticia/2013/11/stj-condena-igreja-catolica-a-indenizar-vitima-de-pedofilia-no-parana-4344418.html

Mas, como disse Jesus, é necessário que o escândalo venha.Isso gera mudanças e para melhor:
 
Ai do mundo, por causa dos escândalos. Porque é necessário que sucedam escândalos, mas ai daquele homem por quem vem o escândalo ( Mateus)

PENSE NISSO! MAS PENSE AGORA MESMO

www.pensenisso.itaporanga.net

0 comentários:

Postar um comentário