A Prefeitura Municipal de Itaporanga adquiriu um trator de pneus com grade aradora de 16 discos, possibilitando uma programação antecipada de cortes de terra, através da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente.
Priorizando as terras baixas irrigáveis e seguindo o critério da ordem de chegada para os cadastros, os cortes iniciaram-se pelo Setor 12, nas proximidades do Campestre Clube. O irrigante Dedé Sena afirma: “Nesse momento de dificuldades, só podemos contar com a Prefeitura e a Secretaria de Agricultura do Município, que já demonstraram seriedade e compromisso com a luta no campo”.
Segundo o secretário, Francisco Lemos, iniciar os cortes de terra em novembro é antecipar as ações de forma inédita no município. “Para enfrentarmos os problemas causados pela seca, decisões firmes devem ser tomadas buscando amenizar o sofrimento dos agricultores que querem apenas melhores condições para lavrar a terra”, afirma o secretário.
O Prefeito Audiberg Alves (PTB) cumpre metas no campo, traçadas pela Secretaria de Agricultura. Com um Plano Rural de Governo, planejado e com objetivos definidos, a gestão municipal segue proporcionando aos agricultores e agricultoras os direitos e benefícios para o pleno crescimento e o fortalecimento da agricultura de Itaporanga.
Campo forte, cidade com menos problemas.
ASCOM
0 comentários:
Postar um comentário