Parlamentar mirim observa que governador precisará melhorar muito sua gestão se quiser ser reeleito
Por Redação da Folha - Pelo cenário que tem se desenhado na política estadual atualmente, o vereador Edvaldo Ramalho (PR), de Conceição, não acredita em uma candidatura do senador Cássio Cunha Lima (PSDB) ao governo estadual, e faz outra previsão a título de hoje: o parlamentar mirim avalia que o governador Ricardo Coutinho (PSB) terá dificuldades para conseguir um segundo mandato no pleito do próximo ano. “Se quiser ser reeleito, precisará melhorar muito, e talvez não haja mais tempo para isso”, argumentou.
Avaliando o governo com relação ao Vale, Edvaldo diz que Coutinho ainda não concluiu nenhuma obra própria na região e “nem vai ter o prazer de inaugurar nenhuma porque as poucas que têm estão paradas”. A saúde, a educação e segurança pública também estão entre as deficiências do atual governo, problemas que, conforme ele, se refletem em todo o estado.
Além de melhorar a gestão, Ricardo precisará também mudar sua postura política, segundo o vereador. “O governador precisa se abrir ao diálogo, à interação, à conversação se quiser construir um ambiente político favorável à sua reeleição”, comentou.
Para Edvaldo, a arrogância e sisudez de Coutinho somadas ao seu governo, que deixa a desejar, conforme avalia, favorecem à oposição, que deverá lançar o ex-prefeito de Campina Grande, Veneziano Vital do Rêgo (PMDB), para concorrer ao pleito. “Não tenho dúvidas de que Veneziano é hoje cotado para vencer a eleição se o atual governo continuar como se encontra”, prevê. Apesar de sua opinião crítica em relação ao governador, o parlamentar mirim ainda não tem um nome preferencial à sucessão estadual. Sua única definição até agora é para a Assembleia Legislativa: vai apoiar João Gonçalves (PSD).
0 comentários:
Postar um comentário