sábado, 17 de janeiro de 2009

Chuvas fortes na região de Itaporanga

.

A Secretaria Nacional de Defesa Civil (Sedec), do Ministério da Integração Nacional, enviou alerta de chuva forte às defesas civis em 17 estados mais o Distrito Federal. Na Paraíba, alerta-se que, em alguns momentos, as pancadas de chuva podem ser de forte intensidade e acompanhadas de descargas elétricas, especialmente centro-leste do Estado.

Em João Pessoa, uma descarga elétrica atingiu a sede do SAMU e deixou o serviço sem comunicação durante 18 minutos. Em Sousa, o teto do prédio que abriga o SAMU desabou, mas ninguém saiu ferido. De acordo com informações de testemunhas, antes de a chuva começar um intenso vendaval varreu a cidade e as telhas do prédio que abriga o SAMU naquela cidade não resistiram e foram jogadas do outro lado da rua.

Na região polarizada por Itaporanga também chove forte, mas ainda não informações sobre prejuízos causados pelas chuvas. Em Campina Grande várias ruas ficaram alagadas.

Além da Paraíba, o alerta da Defesa Civil foi enviado para os estados de Santa Catarina, Espírito Santo, Rio Grande do Norte, Pernambuco, Pará, Tocantins, Piauí, Maranhão, Ceará, São Paulo, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Paraná, Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Distrito Federal.

De acordo com o Ministério, nesta sexta-feira e até a próxima madrugada, áreas de instabilidade vindas do oceano atingem o Rio Grande do Norte, Pernambuco e Paraíba, provocando pancadas de chuva.
wsscom

0 comentários:

Postar um comentário