REYNOLLDS AUGUSTO
A codificação Espírita é composta de 5 livros que chamamos o Pentateuco Espírita. Neles estão contidos todas as expressões mais genuína do pensamento espírita materializado no seio da sociedade por médiuns sérios que foram artífices de uma nova ordem de conhecimentos : A CERTEZA INDECLINÁVEL DA VIDA APÓS A MORTE. São eles : 1) o Livro dos Espíritos; 2) A gênese; 3) O Céu e o Inferno; 3) O Evangelho Segundo o Espiritismo e 5) Obras Póstumas. Vale a pena ter em casa tais livros.
A codificação Espírita é composta de 5 livros que chamamos o Pentateuco Espírita. Neles estão contidos todas as expressões mais genuína do pensamento espírita materializado no seio da sociedade por médiuns sérios que foram artífices de uma nova ordem de conhecimentos : A CERTEZA INDECLINÁVEL DA VIDA APÓS A MORTE. São eles : 1) o Livro dos Espíritos; 2) A gênese; 3) O Céu e o Inferno; 3) O Evangelho Segundo o Espiritismo e 5) Obras Póstumas. Vale a pena ter em casa tais livros.
As obras da codificação estão prontas e suas bases são sustentada por princípios imorredouros. Fora desses 5 livros não há a Espiritismo. Para complementar essas gigantescas obras da expressão da verdade , tão ladeada por Jesus, surgiram nos últimos tempos diversas obras complementares psicografadas por inúmeros médiuns sérios , dentre eles Chico Xavier.
Em uma dessa obras há uma pergunta interessante que Kardec formulou aos espíritos de ordem superior..no “ O LIVRO DOS ESPÍRITOS:”,
Pergunta: ONDE ESTÃO ESCRITAS AS LEIS DE DEUS.
Resposta: “ Na Consciência de cada criatura”.
Eu considero essa resposta fenomenal, como diz o meu amigo e irmão Vicente, pois ela reflete a expressão de um verdade insofismável: da consciência ninguém foge. E como dela ninguém foge não há duvidas que os nossos equívocos serão cobrados pela Leis de Deus, na medida de nossa culpabilidade. Foi por isso que JESUS disse que “não sairás daí enquanto não pagares o último ceitil.” Então, tem jeito não, somos monitorados pela leis de Deus naturalmente e mais cedo ou mais tarde , nessa ou noutra reencarnação, teremos que prestar contas do mal uso do nosso livre arbítrio.
Sabemos que todo ser humano é livre para pensar, falar, agir e semear. Deus assim o quis para que com nossos próprios esforços possamos chegar à plenitude do ser. O anjo foi um espírito humano que se melhorou ao longo dos tempos. Não há privilégios e o próprio JESUS chegou a onde chegou por esforço próprio. Foi por isso que ele, JESUS, asseverou que “ ninguém verá o reino de Deus se não nascer de novo”. É lógico, porque uma “vidinha” de 100 anos não dá para realizar praticamente nada. É pouco tempo..
É bom entendermos que na esfera espiritual não há uma espécie de Tribunal acusatório definido pela Autoridade Maior Deus, pois ele não se ocupa em submeter seus filhos a julgamentos externos, com sentenças punitivas. A grande verdade é que a avaliação ocorre dentro de cada um e é desse tribunal que depende a sua absolvição. Consciência limpa ,absolvição; consciência suja, “punição” que será efetivada pelo remorso e pela necessidade de retornar à Terra para organizar o que se desorganizou. Ninguém foge dessa lei. Ninguém foge da consciência e ninguém foge de Deus. Você não pode se esconder de si mesmo.
O professor de Direito , advogado paranaense, JOSÉ LÁZARO BOBERG, que leciona em uma das mais conceituadas Faculdades de Direito do Estado do Paraná ( Fundação Faculdade Estadual de Direito do Norte Pioneiro) e atualmente , também, professor da Faculdade Estácio de Sá de Ourinhos , conhecido divulgador dos princípios da Doutrina Espírita , trata bem desse tema no livro: Código Penal dos Espíritos – a justiça do Tribunal da Consciência. No primeiro capítulo ele trata do tema “Castigo ou Conseqüência” e no final do livro aborda os “Princípios básicos do Código Penal dos Espíritos”.
A grande verdade é que ainda somos prisioneiros de nossa ignorância e é por isso que devemos aplicar o mais rápido possível o grande preceito do cristo “ conhecereis a verdade e ela vos libertará”. O Filósofo Grego Sócrates nos forneceu a fórmula quando disse: “ conhece-te a ti mesmo. Esse é o começo do caminho para encontrar a grande verdade subjetiva de proposta por Jesus.
A verdade está ínsita em nossa consciência e não temos como ludibriar a Deus e nem fugir das responsabilidades .Toda ação necessariamente vai gerar uma reação. A forma, o meio, o estado , a maturidade vai redundar em uma punibilidade exata e adequada a cada um . É por isso que todos temos a vida que merecemos e que tudo que nos acontece deve servir de base para descobrirmos o que ela quer de nós.
Seja esperto e descubra de onde você veio, o que está fazendo aqui e para onde vai depois da morte do corpo físico. A Doutrina Espírita lhe ajudará. A busca dessa verdade ninguém pode fugir sob pena de ser-lhe imputado pela vida a coação divina para que tenhamos que redirecionar o caminho.
PENSE NISSO! MAS PENSE AGORA.
0 comentários:
Postar um comentário