sábado, 17 de janeiro de 2009

Dezesseis escolas terão Ensino Médio integrado a Educação Profissional em 2009

O Ensino Médio integrado a Educação Profissional será implantado em mais oito escolas neste ano. Agora são 16 unidades a funcionar com a modalidade de ensino na rede estadual, com 19 cursos.

Para discutir a ampliação do atendimento no Estado, a Gerente Executiva de Ensino Médio e Educação Profissional Terezinha Fernandes se reuniu, na quarta-feira (14.01), com a gerente da1ª Gerência Regional de Educação e Cultura Kátia Germana e os diretores das oito escolas onde já funciona o ensino integrado.

Esta foi à primeira de uma série de reuniões que serão realizadas no Estado para tratar da implantação da modalidade de ensino em mais oito escolas. Serão oferecidos cursos de secretariado, informática, turismo, instrumento musical, contabilidade, comércio, hospedagem, entre outros.

A expansão do ensino médio integrado vai contemplar as escolas: Maria do Carmo Miranda, Mestre Sivuca (com mais de um curso) em João Pessoa, Durval Guedes em Pitimbu, Enéas de Carvalho em Santa Rita, José Rocha Sobrinho em Bananeiras, Pe. Emídio Viana em Campina Grande, prof. Francelino Alencar em Itaporanga, José de Paiva Gadelha em Sousa e Monsenhor Vicente Freitas em Pombal.

Para o secretário Neroaldo Pontes a expansão é mais uma iniciativa da Secretaria da Educação seguindo recomendação do governador Cássio Cunha Lima, no sentido de contemplar todas as regiões do Estado considerando a potencialidade de cada uma com a implantação de cursos profissionalizantes.

O Ensino Médio integrado a Educação Profissional já funciona nas escolas: Oswaldo Pessoa e Mestre Sivuca, em João Pessoa, Elpídio de Almeida e Hortênsio Ribeiro em Campina Grande, Assis Chateaubriand em Lagoa Seca, Nobel Vita em Coremas, Agrotécnica de Catolé do Rocha e Presidente Médice em João Pessoa, que duplicou o número de matrículas para este ano.

0 comentários:

Postar um comentário