segunda-feira, 5 de janeiro de 2009

Djaci diz que Porcino realizou contratações irregulares

.

O prefeito de Itaporanga Djaci Brasileiro (PSDB) baixou decreto anulando as admissões realizadas pelo seu antecessor Antonio Porcino (PMDB). O decreto assinado por Brasileiro tira do cargo mais de 150 pessoas que foram nomeadas a partir do início do mês de junho de 2008.

Djaci disse, hoje, que a anulação das admissões busca atender as exigências dos órgãos de controle externo, a exemplo do Tribunal de Contas. Ele disse que está apenas cumprindo as determinações e orientações da Justiça.

Segundo Djaci, as contratações foram providas de vícios e irregularidades buscando apenas dividendos eleitorais. Para ele, Porcino ao realizar estas admissões teve a única preocupação de favorecer seu candidato a prefeito, para isto utilizou-se de atos irregulares que além de prejudicar o município também enganou e abusou da boa vontade de muitos itaporanguenses.

O prefeito tucano lembrou que alguns atos praticados por Porcino beiram o absurdo, como exemplo ele citou a contratação de algumas pessoas para a função de digitador quando na verdade tinham sido aprovadas, no concurso, na função de gari. Outro exemplo dado por Djaci foi à ascensão funcional de algumas pessoas ligadas ao grupo político do ex-prefeito, ele citou o caso de determinada servidora que ao passar no concurso na função de auxiliar de serviços gerais foi promovida a professora.

Para finalizar Djaci disse que uma comissão ficará responsável pela apuração das irregularidades praticadas, pela gestão passada, na contratação de servidores durante o período compreendido entre 02 de junho e 31 de dezembro de 2008.
itaporanga.net

0 comentários:

Postar um comentário