Festa da Padroeira

Festa da Padroeira 2012 em Itaporanga, veja tudo que aconteceu. Clique e confira!

Diplomação dos Eleitos

Saiba tudo o que aconteceu na Diplomação dos candidatos eleitos no Vale do Piancó. Clique aqui!

Passe o seu Natal de YAMAHA Zero!

A Mundo Livre Yamaha está com promoções imperdiveis, como esta: Yamaha FACTOR com entrada de R$800,00 e 44 mensais de R$209,00. Clique e Confira!

Zé do Agreste

Durante esta semana estaremos postando aqui, vídeos de Zé do Agreste, personagem criado pelo itaporanguense Onildo Mendonça. Clique e confira!

As Razões de Ariosvaldo Ferreira

Porque Ariosvaldo Ferreira deu parecer contrário as obras de abastecimento d'água que estão sendo executados pela administração Djaci brasileiro. Clique aqui!

Atenção estudantes do Vale do Piancó

A UNIP abre inscrições para o vestibular 2013, ofertando 740 vagas em todos os cursos. Clique e Confira!

quarta-feira, 30 de novembro de 2011

Uma Conversa Entre Amigos


Por Reynollds Augusto  em 30/11/2011
Meu amigo Ivani - Itaporanga –Pb 29.11.2011

De início, ou preliminarmente, peço vênia pela subtração insistente do “I”, do seu nome. É interessante como uma simples letra muda tudo. Mas não é de propósito e sim displicência.

É certo que vivemos no mundo da impermanência e nada fica para permanecer e tudo existe para se modificar. O mundo das formas se transmuta com a perpassar do tempo, que segundo o grande Einstein, é uma grande mentira.

A grande verdade, longe de ares filosóficos, é o aqui e o agora, que se esvai vertiginosamente. Com ele temos uma aparente certeza, segurança e impressão de vida, pelo menos momentaneamente.

Mais uma vez esse momento já passou.

E o que é o tempo? Tempo, tempo, tempo...

A nossa aproximação, mesmo com essa distância “danada”, é o resultado de um longo processo de evolução científica. Isso não é acaso e sim conquista, estudo, trabalho em um
tempo (olha o tempo aí de novo) em que o ser humano desenvolveu a asa da razão, faltando a do sentimento para que esse vôo das conquistas se realize na sua completude. Quando essas duas asas não se equilibram, o nosso orgulho, a ânsia de poder, e de auto-suficiência falam mais alto e cometemos desatinos.

Por exemplo, o brasileiro Santos Dumont , construiu o avião para diminuir distâncias e aproximar as pessoas. Depois, um inconseqüente, deu um jeito de adequar ao transporte “dos
céus”, bombas para exercer o domínio sobre outras pessoas, fruto do egoísmo e do orgulho humano. A invenção foi maculada pela falta de consciência de que somos um todo, apesar de sermos unidades individualizadas, e ninguém é maior ou melhor do que ninguém. O avião se transformou em uma bomba que aniquila irmãos.

Mas não acredito em acasos, pois a vida é uma “engenhoca” muito inteligente para que os eventos surjam inadvertidamente. Eu sei que há uma ordem dentro da desordem. Isso é certo.O aparente concreto é só aparência mesmo e talvez tenha sido por isso que os religiosos de
muitas ordens tenham distorcido o valor da mensagem deixada por Jesus, que você acredita não ter existido, mas que eu, em contraponto, tenho certeza que esteve sim, nessa casinha minúscula que chamamos de Terra. Há muitos relatos científicos e provas materiais de tudo isso. Mas descobri algo com a experiência , sem querer lhe afrontar, nós só acreditamos no que queremos acreditar.

O pré-sentimento é, em muitas vezes, a intuição de mentes extra corporais, que continuam a existir em um plano diverso disso que chamamos realidade. Aliás, o materialismo morreu
depois que os cientistas descobriram que não existe matéria e sim que tudo é energia condensada. Essa condensação é o reflexo de “milhões e milhões de anos”, até que se
estabelecesse o mundo das formas, condição necessária para o aprimoramento do espírito imortal que usa o arcabouço físico , que é um instrumental, para evoluir, se aperfeiçoar, que os religiosos chamam de “Salvação”.

Mas uma palavra. São apenas palavras, palavras.

Sugiro que você leia O LIVRO DOS ESPÍRITOS e sinta a lucidez das questões e as respostas seguras dos imortais. Não se trata de conversão, pois você é muito seguro do que acredita e sim apenas uma outra forma de ver a questão, como enriquecimento pessoal no conhecimento, com teorias diversas.

http://www.espirito.org.br/portal/codificacao/le/index.html

Ainda bem que somos um país plural, com diversidade de opiniões e de posições. Isso enriquece a cultura humana.

Nas entrelinhas, sinto que você acredita em uma força causal, que não necessariamente seja essa das religiões. Mas é inteligente concluir que o nada não cria nada, pois o nada nem existe. Desculpe o trocadilho.O “deus” antropomórfico, não é o Deus, causa primária de tudo. As
culturas o apelidam de outros nomes diversos, mas são apenas nomes e o nome é estabelecimento cultural.

Há um fato: Tudo que existe, que não é obra do homem, há de ter um causa e essa causa é inteligente.A inteligência das inteligências, pois a vida é inteligente e por conseqüência a causa também o é. Não se pode admitir que uma forma magnífica provenha de uma “mente” medíocre. A natureza é perfeita demais para ter surgido do nada. E nós sabemos que as melhores construções, sejam elas provindas do campo científico, artístico ou outra área do saber humano é resultado de um pensamento bem elaborado e assim concluímos que para que algo exista, antes seria preciso que alguém ou algo pensasse, pois as coisas não surgem do nada.

Há um pensamento anterior.

O que é?

Paz, do amigo paraibano
Reynollds.
........................................................................................................................................................

RESPOSTA:

Caro amigo paraibano Reynollds
Não corremos o risco da afronta por pensarmos diferente. O único risco que corremos é o do aprendizado recíproco. Talvez dissesse Augusto dos Anjos em seus vôos de poesia. Você dissealgo da maior simplicidade, verdade e elegância: Tudo que existe, que não é obra do homem,há de ter um causa e essa causa é inteligente. Concordo inteiramente, aliás, isso nunca foiproblema para mim, só que não faz de mim um crente. Minha ignorância não precisa de nome(Deus) e nem de uma explicação religiosa como um consolo mesquinho.
Não existe relao científico e provas materiais alguma de tudo isso que contesto, ou seja, o deus da bíblia e seu filho Jesus Cristo. O que existe é uma crença antiga que tocou o sentimento de muitos e com mentiras tentam protegê-la da embrulhada que se meteu. Nas linhas seguintes pretendo apenas sublinhar o que penso e porque penso.

Obrigado pela indicação de leitura de obras espíritas. Já li alguma coisa no passado, porém o fato de os espíritas acreditarem na existência de um Jesus histórico me desanima
completamente. Não pretendendo ler mais nada disso. Aquilo no que acredito nunca
dependeu de fé. Vou lhe dar um exemplo: fiz parte de um grupo de pesquisa e estudos das
religiões numa universidade pública, aqui no Rio de Janeiro. Por questões de má administração e politicagem o projeto não vingou naquele ano. Havia duas colegas pertencentes à igreja Messiânica, muitos umbandistas, cardecistas e protestantes. Ateus, éramos dois, mas depois fiquei só eu.

O que eu estava fazendo ali? Aprendendo e aprendi muito. As duas mulheres messiânicas
insistiam pela abordagem do tema “gratidão”. De pronto percebi a utilidade prática da
proposta delas, mas havia resistência no grupo. Entendo as providências espirituais como
reprogramações da nossa mente. Os sentimentos são manifestações biológicas que podem ser redirecionadas. Como vocês dizem que o espírito precisa do corpo para evoluir, o corpo é a sua expressão biológica. Portanto, manifestações do corpo ou do espírito é a mesma coisa.
Admitoque eu não tenho um conceito formado do que seja espírito, o que não me perturba. O fato é que hoje posso fazer distinções que nada tem a ver como opção de crença, como você sugeriu.
Por exemplo: o cristianismo ainda é tratado como se fosse uma simples religião qual as
demais. Nada mais falso.
Quando uma crença religiosa passa a impor costumes, interferir direta ou indiretamente no
poder civil, assumir a educação e o ensino etc., criar sua própria história (história universal) porque tem pretensões universais, deixa de ser uma religião para torna-se uma cultura religiosa. Aproveita-se das carências humanas criando dificuldades para vender facilidades. O suposto cristianismo do primeiro século é pura ficção e o entendimento disso um remédio amargo. Aí, a mentira deixou de ser pecado, é uma necessidade política, para eles. Mas, depois de dois mil anos, vai convencer o povo disso... O sentimento rejeita com a mesma tenacidade de uma revelação indesejável do tipo: olha seu pai não valia nada. Era um ladrão safado. Vai ser a custa de muito sofrimento que o indivíduo que tinha uma visão doméstica daquele ente querido vai compreender isso. Quem quer sofrer ainda mais do que sofre? Então, o melhor é deixar tudo como está? Com relação a uma pessoa até é possível, com relação à humanidade é inaceitável. Mas o mundo não vai acabar por causa disso. Vai ter é um monte de gente dizendo: bem que eu desconfiava... A quantidade de pessoas que estão abandonando a fé cristã é um sintoma a ser levado em conta. Há um grito contido contra tantas maquinações maquiavélicas de gente que quer se libertar do jugo da mentira oportunista. Entretanto, nada se pode fazer porque a versão oficial “precisa” ser preservada da enxurrada de desaforos que cairão sobre ela. Afinal, ela é base da nossa cultura. Não dá para fazer a omelete sem quebrar os ovos.

Grande abraço e sucesso sempre,
Ivani.

Geração Anos 60 70 80

https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEie6bsfnKZJUdcpjdWQ0SF8ZfavSikPVsRFO59SjUYNij62OVK3cXoVpWQWZbTLNuOgGx_ZFiL3dt2QNbfMTtcCvos52xGbjR8zknjHL4rnil7K3Wr35o8n02w6NcWojc3o8lVIoPmQqKfk/s400/00001.jpg 
Saudosismo. Para quem teve sua infância nos idos dos anos 60, 70, 80. Quando a gente era feliz e não sabia.


Conheça os novos conselheiros: Sinelândia Sousa Silva

A itaporanguense Maria Sinelândia de Sousa Silva é filha de Leonice Pereira de Sousa Silva e Francisco de Assis da Silva (Tico do Bar), nasceu no dia 14/10/1974, é casada, mas até o momento não tem filhos.


Sinelândia terminou o magistério, mas só lecionou por 02 anos. Tem o Técnico em Enfermagem e desde 2001trabalha no Hospital Distrital dr. José Gomes da Silva, deixando agora para ser candidata a uma vaga no Conselho Tutelar.


Agora em dezembro de 2011, Sinelândia realizará mais um sonho, receberá o certificado de conclusão do Curso de Serviço Social. Ela ainda faz, nas Faculdades Integradas de patos (FIP), pós-graduação em Saúde Mental.

Sinelândia juntamente com os outros conselheiros, promete fazer o possível para ajudar as crianças e adolescentes carentes de nossa terra, principalmente em relação a prevenção ao uso de drogas e fazer com que se cumpra o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).


A nova conselheira agradeceu de publico a ajuda de todos os seus amigos pela estupenda votação e colocação, na eleição do dia 19/11, conseguiu a segunda colocação com 430 votos.

Outros Conselheiros:

Conheça os novos conselheiros: Ubiracy Sinfrônio Pita
Conheça os novos conselheiros: Etania Deocleciano

Conheça os novos conselheiros: Maiane Pereira

Festa da Padroeira 2011 em Itaporanga

Continuação da programação da Festa da Padroeira


ABERTURA DA FESTA Domingo 28/11
05h00 AIvorada festiva
18h00 Carreata saindo da Capela de São Francisco, Conjunto Chagas Soares
18h30 Procissão saindo da casa de Dona Dalvinha, rua João Pereira da Silva (ao lado da Igreja do Rosário)
19h00 Hasteamento da bandeira e Celebração Eucarística Presidente: Pe. Cláudio Barros Praxedes
20h00 Bingo de Nossa Senhora


Dia29/11 1º DIA DA NOVENA
06h30 Oficio da Imaculada Conceição
Noite dedica da às comunidades rurais I Investidura dos novos coroinhas
Presidente: Pe. Jackson de Sá Mendes
20h00 Abertura da feira de artesanato e apresentação do Grupo de dança Gici (Grupo de Incentivo Cultural de Itaporanga) e Show de Mágicas com Marcos e Patrícia


Dia30/11 2º DlA DA NOVENA 06h30 Oficio da Tmaculada Conceição
Noite dedica da aos Colégios
Consagração das crianças da Infância Missionária
19h00 Novena
Presidente: Pe. Erivânio Sousa de Assis
20h00 Retreta com a Banda da Policia Militar da cidade de Itaporanga, Filarmônica Cônego Manuel Firmino e Banda Marta Batista de Moura

Dia 01/12 3° DIA DA NOVENA
06h30 Oficio da Imaculada Conceição
Noite dedica da as Famílias Casamentos comunitários
19h00 Novena
Presidente: Pe. Damião Pereira da Silva
20h00 Apresentação do grupo Vozes do Senhor e apresentação das crianças da Creche Santa Clara

Dia 02/12 4° DIA DA NOVENA
06h30 Oficio da Imaculada Conceição
Noite dedica da aos Poderes, servidores públicos e sindicatos
19h00 Novena
Presidente: Pe. Dácio José do Nascimento
20h00 Noite do Angú e apresentação com Edmilsinho e Banda
Dia 03/12 5° DIA DA NOVENA

06h30 Oficio da Imaculada Conceição Noite dedica da às pastorais
19h00 Novena
Presidente:Pe. José Dantas de Sousa Filho
20h00 Leilão e música ao vivo com Alonso Feitosa

Dia 04/12 6° DlA DA NOVENA
06h30 Oficio da Imaculada Conceição Noite dedicada às indústrias e ao comércio  19h00 Novena
Presidente: Pe. José Gomes do Nascimento
20h00 Jantar de confraternização e desfile das indústrias e do comércio

Dia 05/12 7° DlA DA NOVENA
06h30 Oficio da Imaculada Conceição
Noite dedicada as Crianças
I Eucaristia das crianças da catequese
19h00 Novena
Presidente: Pe. Djacy Pereira Brasileiro
20h00 Apresentação do Coral Nossa Senhora da Conceição, Grupo de teatro e dança da cidade de Sousa e Cristoteca

Dia 06/12 8° DlA DA NOVENA
06h30 Oficio da Imaculada Conceição
Noite dedicada a juventude
Celebração do Sacramento da Crisma
19h00 Novena
Presidente: Dom José González Alonso
20h00 Apresentação da Banda Elo Perfeito

Dia 07/12 9° DIA DA NOVENA
06h30 Oficio da lmaculada Conceição Noite dedicada aos filhos ausentes
19h00 Novena
Presidente: Pe. João Romão Lima Filho
20h00 Leilão e música ao vivo com Antônio Lacerda.

Dia 08/12 DIA DA PADROEIRA
06h30 - Alvorada festiva (Sinos, fogos e bandas marciais nos quatro setores da cidade)
11h30 Ofício Solene da Imaculada Conceição
12h00 Feijoada e música ao vivo com George Estrela e Willka.
17h00 Procissão e Missa Solene
Presidente: Pe. Cláudio Barros Praxedes
19h00 Apresentação do Grupo Clã Brasil

terça-feira, 29 de novembro de 2011

Grande Torneio de Futsal em Boa Ventura


No proximo dia 03/12, será realizado um grande evento esportivo no Ginásio de esportes o Arrudão em Boa Ventura, haverá um torneio de futsal pra diversão dos nossos jovens, inscrições, procure a equipe organizadora que são Carlinhos, Yedo, Eduardo, Bebeto, Eriomarques, Damião e Jaires.
BoaVenturaPB.com.br

Rede Feminina de Combate ao Câncer promove Exposição Natalina com shows beneficentes em João Pessoa

Os dias 01 a 04 de dezembro, em João Pessoa, serão marcados por mais uma importante ação de solidariedade. Trata-se da XV Exposição Natalina, promovida pela Rede Feminina de Combate ao Câncer (RFCC), que todos os anos realiza o evento para arrecadar recursos financeiros destinados à manutenção da Casa de Apoio ao Portador de Câncer.

Em primeiro de dezembro, a partir das 18h, no Jangada Clube, acontecerão  shows com os artistas Adilson Ramos, Renata Arruda, Zé Filho e Companhia de Dança Lunay. Os ingressos custam R$ 15,00 e todo o valor obtido com a venda dos convites será revertido em ações da RFCC.

Nos demais dias da exposição, haverá apresentação de corais, orquestras, grupos musicais e de dança, com entrada gratuita. Entre as 14h e 23h, o público poderá conferir, além das atrações culturais, o diversificado artesanato de 52 expositores e adquirir produtos natalinos e para presente, confeccionados por artesãos paraibanos.

Segundo Moema Arnaud, presidente da RFCC de João Pessoa, quem puder contribuir com a ação solidária, que é realizada sempre ao final de cada ano, pode depositar qualquer quantia numa urna fixada na exposição ou comprar artigos no stand da Rede, produzidos pelos próprios pacientes da Casa de Apoio. O local é mantido pela instituição através de doações e presta assistência a pessoas do interior do Estado que se submetem ao tratamento do câncer, mas que não têm lugar para estadia na capital.

"Mantemos a Casa com o dinheiro das doações. Viabilizamos refeições, exames e medicamentos aos pacientes, acolhidos em 40 leitos. Sem doações não temos como manter essa assistência tão importante a pessoas que tanto precisam", explica.

Este ano, pessoas de dezenas de municípios já foram atendidas na Casa, que se localiza a 500 metros do Hospital Napoleão Laureano (HNL). São pacientes que não dispõem de meios para arcar com as despesas de alojamento, alimentação e remédios, beneficiados pela solidariedade da população e pela iniciativa da RFCC.

De janeiro a outubro, a RFCC já distribuiu 1.581 quentinhas, 286 cestas básicas, 257 kits de higiene pessoal, 185 próteses mamárias, mais de R$1.500 em medicamentos, 254 pacotes de fraldas descartáveis e 82 mil lanches aos pacientes no HNL, num investimento que ultrapassa os R$ 101 mil.

Abaixo a programação completa:

Dia 01/12/2011
  • 18h30 - Zé Filho
  • 19h30 - Renata Arruda
  • 20h30 - Cia Lunay de Dança Tribal
  • 21h30 - Adilson Ramos
Dia 02/12/2011
  • 15h - Grupo de Saxofones do IFPB
  • 16h30 - Grupo de chorinho Encanto e Choro
  • 17h - Grupo de Dança Meninos Dançantes
  • 18h - Geovana Miranda
  • 19h - Karla Lucena
  • 20h - Grupo Nossa Voz
  • 21h - Grupo Tal de Xote
Dia 03/12/2011
  • 15h - Coral Som do Céu de Jonas Lourenço
  • 16h - Coral Administracanto do maestro Ademir
  • 17h - Grupo Dona Creuza Pires
  • 18h - dupla sertaneja Lennon e Niel
  • 19h - Grupo MPB Choro
  • 20h - Orquestra de Violões da Paraíba
Dia 04/12/2011
  • 15h - Mostra de Dança
  • 16h - Yara e Iris
  • 17h - Renata e Rilbert
  • 19h - Banda Omelete
  • 20h - Orquestra Black Tie
blogdodercio

Duas meninas de 9 e 12 anos são vítimas de abuso sexual. Um mototaxista está preso

Um segundo acusado conseguiu fugir

Redação/Folha do Vale

Um trabalho de investigação do Conselho Tutelar de Santana de Mangueira e uma ação rápida do destacamento local da Polícia Militar puseram fim a uma sequência de abusos sexuais contra duas crianças, uma de 12 e a outra de apenas 9 anos, alunas de uma escola estadual da cidade.

No final da tarde dessa segunda-feira, 28, o mototaxista Damião Alves Feitosa, de 30 anos, foi preso pela PM acusado de violência sexual contra as duas meninas, que moram na zona rural, mas estudam na cidade. Um segundo envolvido, conhecido com Totó Antero, está foragido, conforme a polícia.

Segundo informações do Conselho Tutelar repassadas à Folha (
www.folhadovali.com.br), quando chegaram à cidade para estudar, as crianças foram aliciadas pelo mototaxista e levadas para a casa de Totó, que mora sozinho em um sítio chamado Marinho. O crime vinha se repetindo frequentemente, segundo o que foi apurado. “As crianças disseram que recebiam dez reais para serem abusadas pelos acusados, que se aproveitavam da pobreza e da inocência dessas meninas”, comentou um conselheiro tutelar.

Preso quando já havia retornado com as crianças para a cidade, depois do suposto abuso, o mototaxista foi conduzido pela polícia para a delegacia de Itaporanga, onde foi autuado em flagrante pelo delegado Steferson Gomes por estupro de vulnerável e, depois, encaminhado para a cadeia pública de Conceição. Ele nega o crime e diz que apenas levou as crianças para a casa do segundo acusado, que deverá ter a prisão preventiva solicitada à Justiça conceiçoense, conforme dr. Steferson.

A prisão foi realizada pelo destacamento local, formado pelo cabo Aldir e o soldado Aires, com o apoio da patrulha do choque da 2ª Companhia de Conceição, constituída pelo cabo Miguel e os soldados Bento, Luiz e Lizóstenes.

Foto (http://www.folhadovali.com.br/): Arquivo - Abuso sexual contra menores tem levado muita gente à prisão.

DIREITO DE DEFESA PROVANDO A CONTRADITA



http://www.globalframe.com.br/gf_base/empresas/MIGA/imagens/8600C4814C20B4883C0B4F58A9D6D12E04E3_juiz.jpg


Por João Dehon Fonseca 



Direito de Defesa que pode provar o contraditório é um direito que a constituição oferece para todo e qualquer cidadão brasileiro, porém, é bom lembrar que os operadores do direito são pessoas sérias na sua maioria e que não costumam engolir gato por lebre e nem tão pouco permitir que um cidadão de conduta ilibada seja desmoralizado pela levianidade ou por mero prazer de ver o outro na lama.

Difamação é crime previsto no nosso ordenamento jurídico e nem cidadão brasileiro ser tirado de sua cidadania e ser constrangido por falso testemunho. “Fazer afirmação falsa, ou negar ou calar a verdade como testemunha, perito, contador, tradutor ou intérprete em processo judicial, ou administrativo, inquérito policial, ou em juízo arbitral”. É assim reza o Código Penal no seu artigo 342 e trata exatamente de conduta comissiva, na qual o agente afirma inverdade, que trazendo para o linguajar não jurídico, trata-se de mentira.

Se alguém foi difamado e o Dr. Juiz ou Juíza, operador do direito analisou a questão observando a técnica da justiça em que não houve por uma das partes produção de provas, o contraditório nunca vai encontrar um caminho investigatório que chegue a parar num inquérito policial. O contraditório é o cerne do direito de defesa e é por isso que tem origem na bilateralidade de um processo, não podendo estancar a frente de um falso testemunho que nada mais é que um crime consistente em fazer afirmação falsa, ou negar ou calar a verdade como testemunha em processo judicial, policial ou administrativo, ou seja, em juízo arbitral. Dar, oferecer ou prometer dinheiro ou qualquer outra vantagem a testemunha, para fazer afirmação falsa, negar ou calar a verdade em depoimento, ainda que a oferta ou a promessa não seja aceita.

Poder-se-ia passar muito tempo falando sobre tudo isto dentro do direito, apenas para afirmar que se a justiça de Itaporanga tomar qualquer resolução de uma determinada situação, é bom lembrar que à frente dessa Justiça tem pessoas probas que não costumam tomar partido e sempre sabem operar essa matéria dentro dos trâmites legais.

Prefeitura apela pro Azar e não faz manutenção nos postes de iluminação pública - Atualizado


Enquanto a Energisa realiza manutenção corretiva e preventiva com a substituição de postes e redes em toda a cidade, a prefeitura de Itaporanga, apela prá sorte e espera que os postes caiam e provoquem graves acidentes. Estamos aqui, não torcendo, mas, mais uma vez alertando para que o pior não aconteça.

Detalhe do poste substituido
A iluminação das avenidas principais (av. Getúlio Vargas, Soares Madruga e Horácio Gomes), que fica no no canteiros centrais das avenidas; iluminação esta que foi obra do ex-prefeito Manoel Marleno Barros, nos primeiros anos da década de 80, portanto, a 30 anos. Estes postes, em duas das principais avenidas ameaçam o tráfego, moradores e transeuntes.

Av. Getúlio Vargas, próximo a Rodoviária (clique para ampliar)
Além de inclinado o poste está completamente rachado e com ferragens expostas

Este outro também e na av. Getúlio Vargas, em frete ao Novo Mundo Center

Nós que fazemos a imprensa local já denunciamos (veja aqui); a própria Energisa já comunicou ao prefeito a situação de risco, mas esta gestão tão elogiada e decantada por assessores da edilidade, teima em não querer ver as coisas e, aposta apenas na sorte. Até quando suportaremos isso!

Rua Horácio Gomes, centro (clique para ampliar)
Um detalhe: os postes da Energisa tem a ajuda da rede eletríca na sua sustentação, o que não acontece com os da iluminação pública, que para piorar a situação, são ocos por dentro.

Conheça os novos conselheiros: Ubiracy Sinfrônio Pita

Ubiracy Sinfrônio Pita, ou Bira , nasceu em Itaporanga no dia 11/04/1980 e é filho de Ubiratan Sinfrônio da Silva (in memorian) e Maria de Lourdes Sinfrônio Pita. Ele é casado com Shermenia Ferreira Pita com quem tem uma filha.

Agropecuarista por vocação, Ubiracy cursou Geografia nas Faculdades Integradas de Patos – FIP, no entanto por outros afazeres, não conclui o curso. Tem curso Auxiliar de Contabilidade (1999) e Relações Humanas e Motivação Pessoal (2001), foi Assessor Administrativo Universidade Estadual da Paraíba – UEPB. Já foi Conselheiro Tutelar (2006 – 2008).

Dentre outras atuações Bira foi Carteiro, recepcionista de um posto do PSF e Agente de Vigilância Ambiental da Funasa e de volta ao Conselho Tutelar promete fazer, junto com os seus colegas um trabalho para supera a sua boa atuação nos três anos em que foi conselheiro.


Outros Conselheiros:

Conheça os novos conselheiros: Etania Deocleciano
Conheça os novos conselheiros: Maiane Pereira

Festa da Padroeira de Itaporanga deverá render mais uma boa soma para Igreja este ano

Em 2010, a festa arrecadou mais de 110 mil reais, e este ano deverá render outra expressiva quantia

Redação/Folha do Vale
 
Começou nesta segunda-feira, 28, e se estenderá até 8 de dezembro, a tradicional festa da padroeira de Itaporanga, Nossa Senhora da Conceição. Uma vasta programação foi elaborada pela paróquia local, que é comandada pelo padre Cláudio Barros Praxedes. Serão onze dias de festa: leilões, apresentações artísticas, missas e novenários, celebrados todos os dias, às 19h.

Este ano, não haverá o pastoril, e o evento contará com algumas atrações de fora. A parte social objetiva arrecadar recursos para a Igreja. O dinheiro angariado no ano passado, mais de 110 mil, deveria ter sido empregado na construção da Casa do Menor São Domingos Sávio, mas não foi, conforme informações de setores da própria paróquia. Segundo o padre, durante contato com a Folha (www.folhadovali.com.br) há dois meses, os recursos foram utilizados em retoques na igreja e na Casa Paroquial, que foi alugada ao Tribunal de Justiça da Paraíba para funcionar o fórum local, cuja sede está em reforma.

A abertura do evento sócio-religioso aconteceu às 5h da manhã desta segunda, com alvorada festiva, e a festa foi sequenciada com carreata, procissão, hasteamento da bandeira e celebração eucarística pelo padre Cláudio.

A primeira novena será celebrada nesta terça-feira, 29, pelo padre Jackson de Sá Mendes. A noite é dedicada às comunidades rurais. Às 20h, acontece a abertura da feira de artesanato, apresentação do grupo Gici e show de mágicas, com Marcos Oliveira e Patrícia.

No dia 30, o padre Erivânio Sousa de Assis presidirá a novena da noite dedicada aos colégios. Em seguida, retreta com as bandas filarmônicas da Polícia Militar e Cônego Manuel Firmino e banda marcial Marta Batista de Moura.

No dia 1º de dezembro, a noite é dedicada às famílias. A novena será presidida pelo padre Damião Pereira da Cruz. Também haverá apresentação musical, com o grupo Vozes do Senhor, e crianças da creche Santa Clara.

No dia 2 de dezembro, a noite é dedicada aos Poderes da República, servidores públicos e sindicatos. A novena da noite será presidida pelo padre Dácio José do Nascimento. Logo após, Noite do Angu e apresentação com o seresteiro Edmilsinho e Banda.

No dia 3 de dezembro, a noite é dedicada às pastorais. O padre José Dantas de Sousa Filho presidirá a celebração da novena. A festa tem sequência com apresentação do forrozeiro Alonso Feitosa.

No dia 4 de dezembro, a noite é dedicada à indústria e ao comércio. A novena será celebrada pelo padre José Gomes do Nascimento. A festa segue com um jantar de confraternização e desfile das indústrias e do comércio.

No dia 5 de dezembro, a noite é dedicada às crianças. A novena será presidida pelo padre Djacy Pereira Brasileiro, sendo seqüenciada pela apresentação do coral Nossa Senhora da Conceição, grupo de teatro e dança da cidade de Sousa e Cristoteca.

No dia 6 de dezembro, a noite é dedicada à juventude. A novena será presidida pelo bispo da diocese de Cajazeiras, Dom José González Alonso. A banda Elo Perfeito fará apresentação musical.

No dia 7 de dezembro, a celebração do último dia de novena será presidida pelo padre José Romão Lima Filho. A parte social é sequenciada com leilão e apresentação do seresteiro Antônio Lacerda.

O encerramento da festa no Dia da Padroeira, 8 de dezembro, também será muito movimentado já nas primeiras horas da manhã, quando, às 6h30, acontecerá alvorada festiva com repicar de sinos, festejos com fogos e apresentação de bandas marciais nos quatro cantos da cidade.

O último dia de festa segue com Ofício Solene da Imaculada Conceição (às 11h30), feijoada e música ao vivo com George Estrela e Wilka (12h). Às 17h, acontece a procissão percorrendo as principais ruas da cidade e missa solene, que será celebrada pelo padre Cláudio Barros, marcando o encerramento da parte religiosa da festa.Às 19h, a apresentação da banda Clã Brasil encerra também a parte social do evento.  

Imagens: Divulgação.

AMOR ÁGAPE: SABEM QUEM SOCORREU UMA PACIENTE EM AGONIA?

https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEiHhl4vWpSCx2iYTK8K1wYrpXs9nwHUJ22OikR67f4iWXluc6T5T3D5negcupltPhhltSW6t-v9_CTIgSRFQnVYhOwHQPrBX6SR7-EYGDeGVnwWyRuWZkyZwh4PSJAmngeSvzvk6I9FsUUN/s1600/djacy.jpg 

Vocês se lembram que uns dias atrás, eu clamava por uma mulher que precisava de socorro médico? Era um apelo dramático: “socorro! por favor, socorra esta mãe de família”.

O apelo foi lançado a todos e a todas. cheguei a pedir socorro até a senador da república.

Sabem quem socorreu essa paciente em agonia? Não foi nenhuma autoridade, nem deputado, nem prefeito, nem vereador, nem gente importante. Foi uma senhora que mora em Brasília. Uma senhora simples, humilde, de deus.

A paciente está na casa dessa grande filha de Deus, dessa grande cidadã. Silmara, que é de Santa Cruz, sertão paraibano, está recebendo toda a atenção desse Anjo de Deus.

O nome desse Anjo de Deus, que socorreu Silmara, chama-se Maria de Lourdes Silva. Na sua amabilidade, acolheu Silmara na sua casa, dando-lhe toda assistência.

A Silmara, a paciente, já fez todos os procedimentos médicos. No momento, encontra-se medicada, e tudo indica que não vai perder o outro braço.

Na hora do aperto, apareceu um Anjo de Deus para socorrer Silmara, que agonizava, pedindo socorro.

A Maria de Lourdes viu pela internet o apelo dessa paciente, entrou em contato comigo, e logo tratou de socorrer uma mãe, que pedia socorro.

À Maria de Lourdes, que é do Rio Grande do Norte, que há anos reside em Brasília, nosso muito obrigado.

Maria de Lourdes, a senhora é a boa samaritana, que apareceu na vida de Silmara, que tanto clamava por socorro.

Este é o verdadeiro Amor Ágape. É o verdadeiro Natal do Senhor!

Que Deus abençoe essa santa mulher e sua família.

Padre Djacy Brasileiro, em 29 de novembro de 2011
Observação: vejam como a internet faz bem, quando usada adequadamente, corretamente!

Rembrando o Caso:

SOCORRO! POR FAVOR, SOCORRA ESTA MÃE DE FAMÍLIA

 
Postado em: 25/10/2011  

 
Como cristão, clamo pungentemente por esta minha ex-paroquiana, da cidade de Santa cruz, sertão paraibano, onde trabalhei durante nove anos. Conheço muito bem essa senhora. Sei do seu sofrimento, do seu drama.

Ela, através de pessoas amigas, entrou em contato comigo pedindo-me socorro. Por isso, clamo às autoridades e pessoas de boa vontade que, pelo o amor de Deus, socorram essa mãe de família, que já entra em estado de desespero.

Por favor, leia o e-mail que dela recebi. Trata-se de um pedido clamoroso, de cortar coração. Também algumas pessoas entraram em contato comigo.

“Ela ja teve AVC, paralisia facial, é impertensa, tem dois filhos e 38anos... perdeu o braço direito devido a um linfedema crônico grau3, e o outro braço esta apresentando os mesmos sintomas! Ela luta por um tratamento no sarah kubicheque e por uma prótese para o outro braço, ela não pode esperar pelos meios legais, ela precisa dessa ajuda pra ontem. Se alguém tiver algum contato nesse hospital ou puder doar essa prótese deixe-me uma mensagem que entrarei em contato! Que DEUS possa recompensar desde ja a quem puder fazer essa mulher a voltar a sorrir! telefone: 8113-8885   8104-6818” (E-mail recebido )

Outro telefone da Silmara: 8135-4612
O nome da paciente é Maria Silmara da Silva.

Padre Djacy Brasileiro ,em 24 de outubro de 2011.

segunda-feira, 28 de novembro de 2011

Clã Brasil de volta ao seu aconchego

Até que enfim. Clã Brasil volta a tocar em Itaporanga!

Terminantemente proíbido pelo poder público de se apresentar em sua terra natal, desde o ano de 2005 (os contradadores de banda da prefitura, boicotam), o grupo de forró pé-de-serra, composto praticamente da família de Zé Badú e que tem levado o nome de nossa cidade no ambito nacional e internacional, estará se apresentando neste dia 08 de dezembro, em praça pública, na Festa de Nossa Senhora da Conceição.

A matriarca Lizete Alves (Lizete de Chico de Badú), católica praticante, pediu ao filho, uma apresentação dele e de suas netas, nas comemorações da festa de nossa Padroeira este ano. Badú, de pronto atendeu e o grupo virá tocar para os conterrâneos, sem ônus nenhum para a paróquia.

"É um prazer estar de volta a Itaporanga e principalmente por tocar em uma festa que é promovida pela Igreja de nossa cidade, iremos fazer um show como sempre fazemos em todas a nossa apresentações, principalmente por estarmos em nossa casa. Será um prazer!" falou a nossa reportagem (http://www.portaldovale.net/), Zé Badú, criador e responsável pelo grupo.

Energisa faz manutenção preventiva no centro de Itaporanga

O escritório local da Energisa, realizou através do seus técnicos, na manhã desta segunda-feira, 28/11, a substituição de um poste na av. Getúlio Vargas no centro da cidade, mais precisamente em frente o bar de Gega. O motivo foi que o poste estava com parte dos ferros a mostra (ver foto abaixo) e para evitar um provável acidente a empresa trocou por um poste novo.
Detalhe do poste substituido
Já a prefeitura de Itaporanga aposta na sorte e não faz a manutenção preventiva dos postes sob sua (ir)responsabilidade, os postes da iluminação pública da cidade, que em duas das principais avenidas ameaçam o tráfego, moradores e transeuntes.

Av. Getúli Vargas, proximo a Rodoviária (clique para ampliar)

Nós que fazemos a imprensa local já denunciamos (veja aqui); a Energisa já comunicou ao prefeito a situação de risco, mas esta gestão tão elogiada e decantada por assessores da edilidade, teima em não querer ver as coisas e aposta na sorte. Até quando suportaremos isso!

Rua Horácio Gomes, centro (clique para ampliar)
Um detalhe: os postes da Energisa tem a ajuda da rede eletríca na sua sustentação, o que não acontece com os da iluminação pública.

Votação da última sessão da Câmara Municipal impede que seja instalada a CPI

Enorme era a expectativa pela votação que decidiria de uma vez por toda a instalação da CPI da saúde no Município de Itaporanga. No último sábado (26/11) o auditório da Casa Adauto Antônio de Araújo, tendo em vista a relevância do assunto em pauta.

Muitas foram às falas, que em defesa do seu voto justificaram as suas decisões. O próprio presidente José Honório de Sousa (PMDB) disse em rápidas palavras que o voto é individual e cada um é responsável pelo mesmo.

A bancada da situação usou a mesma justificativa, inocentando antecipadamente o prefeito municipal e o secretário de saúde Gaudêncio Mendes. Para eles não existe nada a ser apurado com a instalação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito.

Aos vereadores de oposição restaram apenas os espaços radiofônicos, visto que o  espaço destinado ao tema livre foi suprimido na referida sessão, contrariando o Regimento Interno da Casa.

Enquanto os que desejavam investigar a fundo as denunciam, estavam indignados pela derrota e pelo retrocesso que vive hoje o município em pelo século XXI. Partidários do governo Municipal comemoravam com queima de fogos o sucesso da não instalação das investigações.

O público presente mostrou-se indignado com o resultado, pois, esperava-se, no mínimo, que a sessão não fosse encerrada sem o pronunciamento dos vereadores durante o tema livre.

Para o Vereador Saulo, as investigações mudarão apenas de lugar, pois, se a Câmara, recebendo uma denuncia formulada pela presidente do sindicado dos servidores da saúde acredita não ser relevante buscar a sua apuração, em nome da transparência e da moralidade do serviço público, buscaremos a apuração através do ministério publico, pois as mesmas merecem ser devidamente esclarecidas, pois envolve aplicação de recursos públicos destinados à saúde da nossa população.
blog do vereador Saulo

Clã Brasil: grupo paraibano comemora 10 anos divulgando o autêntico forró

Lucyane (Acordeon/Fole de 8 baixos/Voz principal), Laryssa (Zabumba/Rabeca/Vocal), Lizete (Flauta transversa/Pífano/Vocal) e    Fabiane Fernandes. Elas – ao lado dos músicos José Hilton Alves, Badu (Violão de 7 cordas/Vocal), Maria José Pereira Alves (Triângulo/Vocal) e Francisco Filho (Pandeiro) – integram o grupo paraibano Clã Brasil, que neste ano comemora 10 anos de estrada.
cla_01_400
Para comemorar a data, o grupo está com dois projetos em fase de planejamento e execução, para serem lançados ao público  ao  longo deste ano: o primeiro é a gravação do CD ¨Clã Brasil canta Rosil Cavalcanti¨, um um dos maiores compositores que residiram na Paraíba; e o  segundo projeto é a gravação do CD e DVD ¨Clã Brasil 10 Anos - Parcerias¨, totalmente com músicas inéditas de Badu e Lucyane, em parceria com grandes poetas-compositores do Nordeste, a exemplo de Pinto do  Acordeon, Vital  Farias, Xico Bezerra, Flávio Leandro, Petrúcio Amorim, Maciel Melo, Daudete Bandeira, Ajalmar, Marcos Maia, entre outros.

 VÍDEO - Elba Ramalho elogia o grupo


ORIGEM
Filhas de Badu e do maestro Chiquito, as meninas não poderiam ter outro futuro. O próprio Badu confessou ao portal Ampliar PB: “A música está na vida das componentes do Clã Brasil mesmo antes das musicistas nascerem”, declarou, ressaltando que a principal vertente veio do seu avô Dedé do Cantinho, de Itaporanga, que tocava ¨fole de 8 baixos¨, e de seu tio Biu de Dedé, que toca sanfona. É o ditado popular se confirmando – “Filho de peixe, peixinho é”. E por quatro gerações!

Por isso, não precisa dizer do incentivo que as meninas tiveram quando demonstraram interesse pela música. Badu conta que as três filhas – Lucyane, Laryssa e Lizete – iniciaram sua formação musical, em média, aos quatro anos de idade. E assim cresceram tocando com o pai e a mãe Maria José. No começo, de forma amadora, mas em maio de 2001 começaram a vida profissional, inicialmente com o nome ¨Família Badu¨, mas no final do mesmo ano passou a se chamar ¨CLÃ BRASIL¨, tocando o autêntico forró.

cla_02_400

Em pouco tempo, o grupo tornou-se conhecido, mas, diferente de outros artistas, preferiu ficar na Paraíba, onde gostaria de ficar para sempre. Badu explicou que as meninas são jovens que estão se preparando para dias futuros com uma formação universitária. Isso, no entanto, não impediu que o grupo se apresentasse nos principais palcos do Brasil e até mesmo no exterior.
O Clã Brasil já teve oportunidades de compartilhar  palcos com grandes artistas da Música Popular Brasileira, a exemplo de Sivuca, Marinês, Elba Ramalho, Flávio José, Luiz Melodia, Dominguinhos, entre outros. “O sentimento é de emoção misturada com o alento  e a certeza de que nosso trabalho está sendo reconhecido pelos grandes artistas, pelos promotores dos eventos e, principalmente, pelo público. Um bom exemplo foi o fato  ocorrido recentemente em João Pessoa, no show realizado dentro  do evento ‘Estação Nordeste’, onde o público que nos recebeu e aplaudiu carinhosamente viu, no final dos shows, Maria Betânia nos chamar para compartilhar o palco  com  ela e Chico César, no momento mais importante da noite”, destacou Badu.

VÍDEO - Clã Brasil canta forró auntêntico


Ele acredita que a Paraíba sabe reconhecer a arte do Clã Brasil. “Sempre somos muito bem recebidos, com o respeito que é muito importante para qualquer artista e com o reconhecimento pelo trabalho que temos feito ao longo desses dez últimos anos”, ressaltou.
cla_03_400
Ao longo dessa trajetória, as dificuldades são, na maioria, as comuns a todos os artistas. Até agora, o grupo não percebeu preconceito pelo fato do grupo ser composto na sua maioria por mulheres. “Pelo contrário, há muitos elogios quando se presta atenção ao que fazemos”, comenta Badu, para quem o denominado forró de plástico não é uma ameaça ao grupo, que possui um público de crianças e adolescentes, além dos adultos, que gostam e prestigiam o trabalho das meninas.

Qual é o segredo do sucesso? “O segredo é fazer o que gosta e bem feito. A boa música, bem executada, sempre terá seu espaço”, sentenciou.
estampapb.com.br

Foto do Dia

Sinceridade acima de tudo (2)

COMO FOI MEU CASAMENTO

https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEh2T9uTs839sCT6RtYBYBWny2le5ycd_OXR5KGsEX1wZJe0WtRCMZlhxclQ7zw8EAq-JnbzdNIuV50LFazyOzaUVMjroURK8tAJIGw722bePwQWlrRYf1iGsdEBW94eegaiSumHsowIekRS/s400/Livros+de+alta+ajuda!.jpg

 COMO FOI MEU CASAMENTO
Autor, Erivaldo de Sousa, irmão de J. Sousa.

 No dia que me casei
Foi grande a confusão
Em vez de festa houve briga,
Ponta-pé e empurrão
Minha mãe adoeceu,
Meu pai caiu e morreu
E mataram meu irmão.

 O dia do casamento
É uma dia bem feliz
Mas o meu foi o contrário
Me sentí muito infeliz
Me deu uma dor de barriga
Com uma grande fadiga
Do pé até o nariz.

 No dia que me casei
Só deu mesmo tudo errado
O padre ia pra igreja
Foi na rua atropelado
Um caminhão bateu nele
Quebrou o espinhaço dele
Deixando ele aleijado.

No dia que me casei
Faltou água e alimento
O bode que eu comprei
Pra festa do casamento
Uma cobra o picou
E ele se acabou
Naquele mesmo momento.

 No dia que me casei
Grande tristeza me deu
Ao meio dia em ponto
O mundo escureceu
A lua se apagou,
Nem uma estrela brilhou
E a terra estremeceu.

 O casamento dos outros
É muito abençoado
Mas o meu foi diferente
Foi muito amaldiçoado
E eu digo sem alegria
Que muito melhor seria
Se eu não tivesse casado.

No dia que me casei
Todos os mudos falaram
Deu uma chuva de pedra
Que as matas se arrebentaram
Na cidade de São José
Não ficou uma casa em pé
Nessa chuva desabaram.

 No dia que eu me casei
Houve muito cambalacho
A terra subiu pra cima
E o céu desceu pra baixo
E para o meu espanto
Minha noiva mijou tanto
Que o mijo encheu um riacho.

No dia que me casei
Aconteceu algo horrendo
Uma estátua de pedra
Falou e saiu correndo
Um tal de Mané Roseno
Me deu vinho com veneno
Quase que eu findei morrendo.

Quando foram me arrumar
Pra ir à igreja trajado
Me deram um paletó
Feito de couro de gado
Na hora que eu vestí
O fedor não resistí
Caí no chão desmaiado.

No dia que me casei
Um velhinho correu louco
Um menino de dois anos
Matou o seu pai de soco
Coisa ruim teve de tudo
Se eu fosse contar a miúdo
Um ano seria pouco.

 Se minha mulher morrer
Ou se o Diabo lhe levar
Eu juro para vocês
Que nunca mais vou casar
Eu condeno o casamento
Que outro dia de tormento
Eu jamais quero passar.

              FIM
Erivaldo de Sousa, irmão do poeta J. Sousa e Dedica esse poema para todos os amante da poesia de Itaporanga,da Paraíba e de todo o Brasil, e para osbrasileiros que moram em outros países domundo inteiro, Erivaldo de Sousa reside atuamente em Mauá interior de São Paulo.
www.portaldovale.net

Clã Brasil se apresentou no programa Sala de Reboco

Clã Brasil no Sala de Reboco deste domingo (30/10)

 
O grupo paraibano Clã Brasil, que já se apresentou em várias cidades do país e até no exterior, será o destaque do programa Sala de Reboco deste domingo (23), com um repertório composto por artistas consagrados como Sivuca, Luiz Gonzaga, Jackson do Pandeiro, Dominguinhos, Pinto do Acordeon, Rosil Cavalcanti e João Silva. A musicalidade dos integrantes inclui ainda baião, xote, xaxado, coco e maracatu com novos arranjos.

Em maio deste ano o grupo completou dez anos de existência. Clã Brasil é formado por membros de duas famílias; daí veio o nome do grupo, que tem seis CDs e dois DVDs gravados. 

O grupo é formado por Lucyane Pereira Alves (acordeon, fole de oito baixos, bandolin e voz principal), Laryssa Pereira Alves (zabumba, pandeiro, violino e vocal), Lizete Pereira Alves (flauta transversa, pífano, pandeiro e vocal), Fabiane Medeiros Fernandes (cavaquinho, violão de dez cordas, guitarra, pandeiro e vocal), José Hilton Alves, o “Badu” (violão de sete cordas), Maria José Pereira Alves (triângulo, afoxé, ganzá e vocal) e Francisco Fernandes Neto (pandeiro e percussão).

O Sala de Reboco começa às 10h da manhã na sua TV Tambaú.
 saladereboco.tvtambau.com.br

domingo, 27 de novembro de 2011

QUEM DIRIA!

QUEM DIRIA  QUEM DIRIA
Quem Diria
                                                    (Reynollds Augusto)

Na roda do tempo e na roda da vida tudo muda e se transforma e nada permanece do mesmo jeito e da mesma forma. Apesar de cada dia se nos surgir como se fosse outro exatamente igual, do mesmo modo que o anterior, vemos que não é verdade, pois Deus jamais repete. Cada dia é diferente do outro. As pessoas mudam,as paisagens mudam, a cidade muda,o Estado muda, o Pais muda e nada fica para permanecer e tudo existe para se transformar. Isso se chama evolução, umas das leis de Deus que impulsiona os seus filhos para frente, que somos todos nós. Foi por isso que o sábio dos sábios, no meu ponto de vista, Jesus de Nazaré, já nos de uma dica interessante para se viver em harmonia e sem stress: “A cada dia o seu mal”.

Se você quer ser feliz, escolha ser agora. Mas o faça sem condição. Acorde e seja feliz. Aproveite os detalhes da vida, que são eles que realmente nos traz a felicidade. Por exemplo, um “degustar do melhor e maior líquido que a vida nos permite e que não tem cheiro, gosto e cor, que é a água. Aproveitar minuciosamente, as gotículas dessa mesma água descendo sobre o corpo, massageando a alma, depois de um longo dia de calor desértico de nossa querida Itaporanga, nessa que é definitivamente a Rainha do Vale, com toda a sua majestade, é uma sensação dos “Deuses”. Acordar cedinho e dar aquela volta “olímpica” no início da manhã e sentir esse ar gostoso, puro, sem poluição, ainda é outra magia da vida. Apreciar o Cristo Rei do eterno padre Zé, lá no topo da Serra do Cantinho, que me faz relembrar o grande Dedé do Cantinho, com o seu velho fole. Ela que é a terceira maior estátua do Brasil e tão bela quanto à do Cristo Redentor, da terra do meu amigo internauta, Ivan Medina, do Rio de Janeiro, é algo espetacular. São nesses detalhes do existir que encontramos a verdadeira felicidade.

Outro dia, na TV Brasil, eu me senti triste pelo que passam os nossos irmãos paulistas, que apesar de possuírem a maior economia do Brasil, ou da América Latina, vivem em um caos natural, respirando fuligem de carros e mais carros que surgem a cada ano e não sei pra que? É uma grande besteira você está trocando de carro todo ano, sem falar da munição que damos às fábricas para produzirem mais e mais poluidores de ambiente. É claro que, em dias de hoje, não se pode viver sem transporte. Isso é irrealizável. Mas é claro, também, que trocá-los quase todos os anos é uma grande falta de consciência e ajuda a denegrir o meio ambiente. O planeta Terra que o diga.

Mas essa roda do tempo é apreciável e hoje vemos o nosso Brasil, ainda cheio de chagas, a mudar de perfil no cenário internacional. Hoje o mundo dos ouve e os últimos presidentes contribuíram para isso. Eu, em especial, confio na força da mulher e a nossa Presidente Dilma, realmente, sabe o que quer e como conduzir essa nação – “Coração do mundo, Pátria do Evangelho” – com seriedade e amor de mãe. A semana passada eu me emocionei com a recepção que os nossos atletas especiais tiveram por parte da nossa administradora. Alegria, entusiasmos e esperança dos olhos de todos os nossos irmãos vitoriosos.

É sabido que todos nós fomos criador por Deus para ir à busca da perfeição relativa e isso significa substituir equívocos milenares, que trazemos conosco na “roda da evolução” e que precisam ser combatidos para que haja a depuração de cada um. Podemos chamar o fenômeno de transformação realizada, que pode acontecer por consciência ou por imposição. É que ninguém consegue fugir da força do progresso que se realiza no campo do aperfeiçoamento científico e moral. Sem essas duas asas o “pássaro” não consegue voar. É preciso as duas. “Razão e sentimento, na vida em movimento”.

Aproveite os detalhes da vida

PENSE NISSO! MAS PENSE AGORA MESMO.

POR 5 VOTOS A 4 CPI NÃO É INSTALADA PELA CÂMARA DE ITAPORANGA

CPI NÃO É INSTALADA

Câmara lotada


A tão esperada votação da CPI, na sessão deste sábado, 26, aconteceu. Quem esteve presente na última sessão do ano da Câmara de vereadores de Itaporanga, neste sábado, 26, se deparou com a casa lotada e notou a presença de todos os vereadores, nada que lembrasse a sessão anterior que foi bem tumultuada, conforme registramos aqui. 


Quando chegou o momento da votação da CPI, cada um dos vereadores antes de declarar seu voto publicamente já tinha manifestado a sua posição a respeito, onde todos os da bancada aliada ao prefeito disseram ser contra a instalação, enquanto que os da oposição desejavam justamente o contrário, queriam que fossem feitas investigações sobre as denúncias de irregularidades. No entanto, antes mesmo de iniciar a sessão e de se votar a CPI, o futuro dela já parecia estar bem definido, ou seja, sepultada, aguardando apenas a confirmação disso, que veio logo a seguir, onde por 5 votos a 4, a instalação da CPI foi deixada para trás.

Todos os vereadores compareceram à votação


O voto que decidiu tudo foi o do vereador Zeca da encarnação, presidente da Câmara, que esteve ausente na turbulenta sessão anterior, do dia 19. Ele, que inicialmente havia evidenciado ser a favor, nesta sessão onde tudo seria decidido, o seu voto foi como uma cartada fatal, que pôs fim a todo um processo investigativo que aconteceria para averiguar as condutas administrativas do prefeito e do secretário da saúde.
Abaixo, através do link do IOLTUBE, você confere alguns depoimentos dos vereadores da bancada aliada ao prefeito, dos vereadores da oposição e também da representante do dos funcionários da saúde, a presidente do SISPUMI.

Para ver os vídeos clique no Link: IOLTUBE

LOA

Todos os vereadores elogiaram a forma como foi conduzida a elaboração da LOA 2012, que teve o vereador José Valeriano a frente das reuniões com toda a representatividade popular, a fim de tornar o processo mais transparente, acessível e democrático. Colocada em votação, a LOA para o ano de exercício 2012 foi aprovada por unanimidade. Além disso, todas as emendas e requerimentos apresentados pelos vereadores foram aprovados também de forma unânime.

Título de cidadão Itaporanguense

Pastor Roberto Andrade

Com proposição feita pelo vereador Herculano Pereira, o título de cidadão itaporanguense foi aprovado e conferido ao Pastor Roberto Manoel de Andrade, que é coremense, como forma reconhecimento pelo seu trabalho realizado não só na 1ª Igreja Batista de Itaporanga, bem como fora dela junto à comunidade. O pastor Roberto, recebeu após vários elogios tecidos por todos os vereadores e também de muitas outras pessoas presentes.

Fotos e Redação: Itaporanga-OnLine.