Moraes Moreira adquire Cordel da Coluna Prestes e pretende visitar Piancó

- Eu tenho quase quarenta anos de carreira, lancei 40 CDs, mas nenhum desses trabalhos me deu tanto prazer quanto fazer este livro - revelou, durante o recital.
Para contar a história dos Novos Baianos, Moraes escolheu a forma poética do cordel, por ser esta, no seu entender, a que melhor permite tratar de amor, humor, informação, verdade. Todos estes ingredientes compõem a trajetória do grupo que trocou a Bahia por São Paulo e depois pelo Rio de Janeiro, onde viveu em comunidade, primeiro num apartamento em Botafogo e depois num sítio na zona oeste, até que a chegada dos primeiros filhos dos vários casais que formavam o grupo tornaram a experiência comunitária inviável.
O cantor fez questão ainda de se mostrar antenado e anda adquirindo alguns trabalhos, dentre eles por exemplo, O Cordel da Coluna Prestes em Piancó (FOTO) do piancoense Josealdo Moreira.
- Sempre visito as feiras, principalmente a de Caruaru, lá encontro fonte inspiradora, cordéis, violeiros, esses são os verdadeiros e autênticos representantes do cancioneiro popular. Encontrei esse cordel de Piancó em Caruaru, é interessante quero saber mais, ainda vou visitar essa cidade, disse ele.
Moviola/Blog de Piancó
0 comentários:
Postar um comentário